sábado, 16 de janeiro de 2016

Na Liga das Américas, Malvín se redime e vence Leones-CHI

Franzosi, Pomoli e Santiso......tiveram se não tiveram antes sua estreia internacional no quesito torneios FIBA. Graças a um Leones que era sábio que perderia todas de seu grupo e não seria presa difícil para as equipes que compõem este primeiro grupo da Liga das Américas
Com isso o Malvín se redimiu e iria se redimir claramente perante a atuação fraca que teve ontem contra Mogi. Peças como Bavosi, Calfani, Fernando "Pan" Martínez(o popular "ENANO") se sumiram ontem, hoje contra um adversário mais fraco bem verdade que tinham que aparecer e apareceram bastante.
Sabia que a turma uruguaia, inclusive o pessoal da Rádio Sport 890 do Uruguai(hoje narrada por Alejandro "Lali" Sonsol e comentário do Fernando Corchs) espera que Mogi vença a Metros para que no "face to face" Malvín defina a sua vaga contra a equipe dominicana? É o que esperam, pois diferente disso....a equipe "Playera" teria que fazer contas pra se classificar. E até pra simplificar as coisas para todo mundo, o bom é que a vaga seja definida no cara a cara, no famoso "quem vencer classifica".
91 a 68 conforme a foto acima a favor do Malvín, num jogo onde o Malvín começou bem e no comando do jogo interno composto por Calfani, pelas armações de Bavosi e "Enano" Martínez....para um 21 a 15 sobre uma equipe chilena que resistiu até como pode.
No segundo quarto, aí que a vantagem subiu de vez. O Leones de Quilpué começou a chutar bolas, começou a mostrar toda a sua limitação no quesito jogo, organização e aí o Malvín aproveitou pra subir e ampliar esta vantagem e com isso fez um 43 a 29 sem problemas.
Na volta do intervalo, nada mudou e a facilidade esteve a mesma. Também apareceram Hoskin, Winston(não me esqueço dele jogando muito contra o Uniceub Brasília embora no final ele tomou toco do Ronald na última jogada na recente Liga Sul-Americana) e essa vantagem foi subindo pra 20 pontos no fim do terceiro quarto. Bastou o último quarto, abrir oportunidade para jogadores e até botar o ex jogador do Boca Jrs Bernard Toombs(recente reforço da equipe) pra jogar e a vitória foi fácil, pra se redimir e esperar o que vai acontecer amanhã onde também acho que Malvín x Metros será o jogo crucial pra vaga a próxima fase da Liga das Américas 2016.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Malvín(É COMO SE LÊ O NOME, SE PRONUNCIA, COM ACENTO NO I, VAMOS ESCREVER E PRONUNCIAR DIREITINHO) teve 20 pontos do Hoskin, 16 pontos do Calfani e 11 do Winston. Já a equipe chilena teve 21 pontos do Robinson, 13 do Jones e 10 do D.Jones.

Nenhum comentário: