sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Com show de Nico Brussino, Peñarol vence Sionista na LNB Argentina

Foto: La Voz de Paraná(@abrazotriple no twitter)






Palavras não minhas, mas de Sérgio Hernandez após o jogo ao pessoal do Los Martines: "Dentro de poco los argentinos vamos a tener que prender la tele o pagar pasaje para ver jugar a Brussino"(Traduzindo: Logo logo, os argentinos terão que se ligar na TV ou pagar passagem pra ver Nicolás Brussino). Lembro de Brussino quando jogava no Regatas Corrientes, até foto fui tirar com ele quando teve a oportunidade em Brasília naquela Sul-Americana na ASCEB onde foi o ano do título do Regatas e agora nas mãos de quem sempre apostou nele que é o caso do Sérgio Hernandez numa camiseta como a do Peñarol e uma atuação irretocável dentro do 82 a 73.
E você olhando o placar deve ter pensado que em um quarto a coisa se resolveu, mas não foi bem assim. Pensa num jogo onde uma equipe dominou o tempo todo e quando o placar esteve grande simplesmente relaxou e viu o Sionista ganhar o quarto e descontar a vantagem? No final o placar meio que acabou não conduzindo ao que se passou no jogo.
Jogo que voltou após aquela suspensão, Léo Gutierrez e Sérgio Hernandez e o Sionista não foi páreo mesmo jogando em casa.
E o jogo? O Brussino já comandava tudo, o Sionista começava mal com direito a dificuldades nos ataques quando o Peñarol botou defesa zona e ainda teve o Feeley aparecendo bastante.13 a 4 de cara. Nem o tempo pedido pelo o treinador Sebástian Svetliza adiantou algo, porque só dava Peñarol no quarto inteiro. No final 26 a 16 num quarto onde só um clube jogou basquete, falo do Peñarol.
No segundo quarto, tudo na mesmice. Peñarol dominando as ações, Nico Brussino chutando de fora, forçando lá dentro até sofrendo cesta e falta e um domínio no qual chegou a estar com 22 de vantagem enquanto o Sionista não encontrava rigorosamente nada e a partida começou a ficar fácil e tranquila, restando relatar que no intervalo um 47 a 29 aconteceu em favor dos comandados do Oveja.
Na volta do intervalo, quem apareceu foi os americanos Anthony Young e o Feeley com bolas de 3, com bolas no garrafão e um quarto completamente para manter a vantagem mesmo quando parecia que o Sionista iria reagir ainda mais de 2, 3 defesas encaixadas e pontuação na frente. Um 69 a 47 onde praticamente o jogo já se resolvia.
O Sionista até tentou reagir, mas tinha bola de 3 do Sahdi, bola de 3 do Massarelli e sem contar enterrada do Brussino pra liquidar a fatura por mais que Sionista tentou baixar essa diferença mais no relaxamento do Peñarol mesmo.
Que noite do Nico Brussino, sério!!! É pra lembrar.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Peñarol teve além dos 24 pontos do Brussino, teve também os 15 do Feeley e 14 do Anthony Young.
Já Sionista teve 16 pontos do Reynaldo García, 13 do Dwayne Jones, 12 do Goldemberg e 10 do Ariel Pau.

Nenhum comentário: