sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

No Duelo de Córdoba, Atenas vence Instituto no Carlos Cerutti, é a LNB Argentina

Foto: Germán Ruiz/Prensa Atenas




É do 77 a 59 que o Blog do Igor fala naquela situação de se ligar na Liga Argentina. As duas equipes de Córdoba estão numa briga que vai durar no quesito briga pra não cair na Liga Argentina e a situação das duas equipes foi ajudada pela a derrota do Sionista na postagem anterior contra o Peñarol.
"Igor, porque você não se refere a clássico quando se junta as duas equipes?" Se lá em Córdoba segundo jornalistas locais, torcedores não se referem como clássico....quem sou eu pra ficar vendendo o contrário como tem gente por ai que anda fazendo veementemente? Por isso que posso chamar de duelo, qualquer coisa menos clássico ainda mais hoje onde a banalização desta palavra anda enorme igual o conceito de Arena no futebol por exemplo.
E claro que é nítido que o Atenas deu uma melhorada na mão do Carlos Romano, embora isso não acreditava confesso que reconheço que até o presente momento se vê diferenças igual tinha ocorrido com o Miravet quando ele pegou a equipe na temporada passada em situação parecida.
O Jorge Luna Arrieta, comentarista da Rádio Universidad de Córdoba comentou isso no final de jogo na transmissão deles que estava preocupado com a forma que o Instituto não reage nos jogos e isso também tenho notado bastante, parece que joga meio tempo e o outro meio tempo não.
O primeiro quarto, foi de um jogo ruim, arrastado e ao mesmo tempo pegado e cheio de faltas. Assim proporcionaram as duas equipes dentro de quadra enquanto fora de quadra o Polideportivo Carlos Cerruti estava num clima espetacular e atmosfera sensacional entre as duas torcidas. Com isso um 15 a 12 para Instituto no fim do quarto.
No segundo quarto, enquanto o Atenas estava inconsequente nas suas bolas e até parecendo um certo replay do outro jogo entre as duas onde o Instituto não tinha nada a ver com a situação alheia e abriu vantagem até com bola de 3 do Giddens. Só que a partida seguia ruim, seguia errática e com as duas equipes abusando disso. Sobrevida ao Atenas que encostou pra 1 ponto e 30 a 29 no fim do quarto para o Instituto.
Na volta do intervalo, com Cowan, Rollins e Pablo Bruna o Instituto volta de novo a vantagem de 7 pontos. Mas num jogo onde qualquer detalhe pode acontecer......surgem 3 destaques do lado do Atenas que faz o time chegar no jogo e virar o marcador. Lábaque nas bolas de fora, Lo Grippo no jogo interno e os tocos do Pete Mickeal onde o panorama mudou de forma avassaladora.
53 a 45 no fim do quarto, com sequência dessas e o Atenas se enchendo de moral antes dos 10 minutos finais.
No último quarto, o Instituto não conseguiu reagir até indo no comentário que citei acima do comentarista da Rádio Universidad de Córdoba e com isso o Atenas tratou de liquidar o jogo com a experiência do Mikulas e do Lo Grippo e sem falar no Juan Manuel Torres também ajudando bastante e com isso um 77 a 59 onde os instantes finais foram preocupações no quesito diferença de saldo e o Atenas devolveu a vantagem que tinha perdido anteriormente ao mesmo Instituto......briga que embola na parte de baixo cada vez mais.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Atenas teve 19 pontos do Gabriel Mikulas, 15 do Lábaque, 13 do Lo Grippo e 11 do Pete Mickeal. Já o Instituto teve 21 pontos do Rollins, 13 do Justin Giddens e 11 do Mariano Byró.

Nenhum comentário: