terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Na LNB Argentina, Quilmes bate Argentino de Junín em Once Unidos

Foto: LNB Contenidos






O que existia atrás do 95 a 79 do Quilmes de Mar Del Plata sobe o Argentino de Junín? Muita tensão, situação nada boa das duas equipes na tabela e até isso influindo no desempenho das equipes conforme o sentido e não tem nada de análise ou mantra repetido igual se vê em Brasília em jogo de basquete. A situação das equipes se destacavam a importância que a partida em Once Unidos tinha se fosse ler qualquer prévia do jogo anteriormente.
Não foi a toa que o primeiro quarto de jogo, teve um jogo travadíssimo, um jogo onde houve muitos erros e basquete mal jogado das duas equipes. O 18 a 17, e a alternância na dianteira do placar explicam como foi os 10 iniciais minutos de jogo, Quilmes na frente mas um jogo bem travado e equilibrado onde as duas equipes não se sobressaiam.
No segundo quarto, enquanto o Quilmes tinha Luca Vildoza, ótimo trabalho do Romero que apareceu bastante além do Baxley onde o jogo do time "Cervezero" passa pelo o americano....o Argentino de Junín tinha nas bolas de fora do Juan Cangelosi(e vou me lembrar do Albamonte e seu "Y juan Y Juaaaan") a situação de não deixar que se distancie em grande parte do tempo. Mas o Quilmes começou a se acertar e a abrir vantagem com todas essas atuações e acertos, para abrir 10 pontos num jogo que pode não ter sido rico tecnicamente mas parecia drama de última rodada de campeonato. 46 a 36 em favor dos comandados de Leandro Ramella assim que chegou o intervalo, Quilmes na frente.
Na segunda etapa, enquanto o Argentino de Junín do Marcelo Richotti não apareceu no quarto, o Quilmes se soltou e apesar de tudo, tinha em Luca Vildoza e em Baxley a ampliação do placar com direito a defesa e a ofensividade a todo o vapor enquanto do lado "El Turco" só Cangelosi e Balbi tentavam algo a um desfigurado clube. Se notava que o jogo tinha mudado de figura e com o Quilmes ampliando vantagem e começando a administrar ela na reta final de último quarto......a vitória vital e decisiva pra quesito tabela foi a favor do time de Mar Del Plata com aplauso do torcedor e o Argentino perde mais uma.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Quilmes("El Cervezero") teve 35 pontos do Walter Baxley(fazia tempo que não comentava jogo do Quilmes por aqui e realmente o jeito de jogar da equipe nada muda, tudo passando por Baxley que é o motorzinho da equipe), 20 do Luca Vildoza e 3 jogadores com 11 pontos(Maciel, Gallizzi e Diego Romero).
Já o Argentino de Junín("El Turco") teve 16 pontos do Nathan Carter(embora não pareceu que ele apareceu tanto no jogo como mostra a pontuação), 14 do Juan Cangelosi, 11 do Nacho Alessio e 10 do Fernando Funes.

Nenhum comentário: