terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Na LNB Argentina, Lanús vence Quimsa

Foto: LNB Contenidos




Briga por tabela na Liga Argentina, último jogo do Quimsa antes do seu grupo de Santiago Del Estero na Liga das Américas onde até no perfil oficial do clube se fez a chamada já do seu grupo(adversário do Paschoalotto Bauru no grupo) e a vitória foi do Lanús por 83 a 80.
Até via mais cedo que Diego García e Gianella por estarem lesionados e não 100%, nem viajaram pra Buenos Aires, o Quimsa nitidamente pensou na sexta-feira onde joga na Liga das Américas a sua tentativa de passar de fase(onde acho que Quimsa e Paschoalotto Bauru se jogarem basquete passam sem dificuldades), já o Lanús conseguiu grande vitória após uma primeira etapa não boa mas na hora da reta decisiva do jogo, os comandados do Germán Intonio não cederam.
Quimsa que botou a estreia do Cristián "Titi" Cortés(ex Mogi) e que fez um primeiro quarto onde começou equilibrado mas por Battle, por Romano.....a vantagem final do placar que o Green tentou abaixar para o Lanús ficou em apenas 4 pontos, no 24 a 20 do fim do primeiro quarto.
No segundo quarto, surge o jogo interno do Quimsa enquanto a equipe "Granate" se via muito errática e até as vezes perdida sem saber o que fazer, até o Quimsa variou demais a defesa e isso causou dor de cabeça danada no time da casa. 29 a 22 na abertura e essa vantagem foi administrada graças as atuações do Tintorelli, do David Jackson e do Nico Romano para a vantagem permanecer e um 46 a 39 se estabelecer em favor de "La Fusión" na ida do intervalo, até se notava o Sílvio Santander bem tranquilo, pois se notava que o Quimsa em 2 quartos não tinha tanto trabalho assim.
Mas isso mudou após o intervalo, quando além da sequência de 10 a 0, teve também a mudança de atitude da equipe do Lanús onde resultou na virada do placar e numa atuação bem diferente, o Quimsa tinha saído da zona de conforto no jogo. Omar Cantón, Millsap, Green, Stewart.....jogadores que ajudaram demais ao Lanús não só virar como manter uma determinada vantagem e sem contar num 26 a 7 imparável de terceiro quarto que fez diferença para que o placar ficasse 60 a 53 para o Lanús antes do último quarto.
O Quimsa estava sem resposta, sem reação enquanto o Lanús na base da confiança emplacava vantagem e essa vantagem chegou a estar em 14 pontos. Mas com Pérez e Romano, o Quimsa aos poucos foi reagindo antes dos últimos minutos de jogo e essa vantagem só despencou, mas na vantagem dos lances livres.....o Lanús levou bem a vitória embora o Quimsa tinha a chance de chegar no placar, mas uma chance improvável que o Lanús nos lances livres definiu tudo.
Cestinhas/ Maximos Puntuadores: Lanús(Granate) teve 20 pontos do Omar Cantón, 19 do Green, 11 do Fernández Chavez e 10 do Millsap. Já o Quimsa( "La Fusión") teve 19 pontos do Nicolás Romano, 11 do David Jackson, 11 do Tintorelli, 10 do Lucas Pérez e 10 do Cristián Cortés.

Nenhum comentário: