terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Em final dramático na LNB Argentina, San Lorenzo vence San Martín de Corrientes

Foto: @CASLAbasquet(CASLA Basquet, a conta do San Lorenzo Basquete no twitter)



Que 92 a 90 foi esse no ginásio do Obras lá na Avenida Libertador em Buenos Aires......a forma que foi desenvolvida o jogo, se notou que o San Martín de Corrientes escapou grandes chances nas suas mãos. Primeiro a terrível volta de intervalo e a outra quando Gerlero teve falta pra 3 lances livres onde convertendo os 3 empatava o jogo, mas errou um deles e não conseguiu chegar porque tinha que ainda fazer a falta e torcer pra que o Herrmann não convertesse algum lance livre, mas converteu, sacramentou vitória até com rebote pegado, os comandados do Sebastian González bobiaram demais e na base da experiência de alguns, o jogo foi a favor do San Lorenzo.
Até fiquei sem saber com os 3 jogos do dia na Liga Argentina, como deram destaque ao San Lorenzo como se fosse único, até argumentei: Porque sempre assim? Não falo de grandeza do San Lorenzo que todos sabem como entrou na competição naquela questão de vagas, não questiono isso....apenas vejo em alguns algo que não se veria tratamento igual, só isso. Os 3 jogos do dia, tinham destaque.
Falando do jogo, muitos erros inicialmente durante todo o primeiro quarto.......faltando 2 minutos estavam empatados em 10 e se prometia placar baixo a vista até que com Yanev Georgiev no jogo interno e a bola de fora do Matías Lescano sendo infernal, o San Martín de Corrientes fechou o quarto na frente por 19 a 12.
O San Lorenzo não se acertava de jeito algum, se deparava com defesa potente do outro lado e ainda via seus jogadores sem aparecer muito. No momento do jogo, quando estava 30 a 16 era completamente justo por quem produzia e quem não produzia, ainda de quebra tinha uma noite do Lescano sensacional e de Larry O´Bannon que apareceu muito no jogo. Mas nos últimos 3, 4 minutos de quarto......foi o San Lorenzo buscar jogo mais pelo o ímpeto da torcida e do próprio time do que basicamente na bola jogada e com a capitania do Walter Herrmann a vantagem despencou para apenas 4 pontos. "Rojinegro" na frente, 39 a 35 na ida do intervalo lá no Ginásio do Obras(só lembrando que é lá que o San Lorenzo tem mandado seus jogos enquanto o ginásio próprio não fica pronto no bairro deles, conforme foi prometido junto com um novo estádio de futebol no seu próprio bairro de batismo).
Na volta do intervalo, o San Martín demorou a sair dele enquanto o San Lorenzo estava melhor e virou o marcador sem grandes dificuldades. O que fez os comandados do Julio Lamas chegarem nessa situação, foi o número de faltas onde isso começou a pendurar os jogadores da equipe de Corrientes e apesar de um período do jogo no equilíbrio, o San Lorenzo fechou com 60 a 58 o fim do terceiro quarto de jogo na frente.
Nos últimos 10 minutos, começa a aparecer a figura do Marcos Mata, começa aparecer Herrmann e até o Martina apareceu para que se fosse aberto 14 de vantagem e a vaca começaria a deitar como a gente diz bem por aqui até que......o San Martín buscou esse placar, não é a toa que tem elenco pra bater de frente e a vantagem encostou pra apenas 1 ponto fazendo os instantes finais ficarem dramáticos.
Mata deixou em 3 a vantagem, na sequência a tal falta no Gerlero pra 3 lances livres onde ele erra um deles e o 81 a 80 faltando segundos acontece. Herrmann sofre a falta que o San Martín tinha que fazer já que restava uns 4 segundos e era rezar pra que errasse todos, só errou 1 e com direito a rebote pegado e fim de jogo com vitória "del Ciclón" num jogo onde até o Alejandro Sonich e a Agustina Cordo estavam lá e o Streaming pode pegar direitinho. Jogo bom de bola, mas que o San Martín vacilou.....San Lorenzo na competência foi pra vitória.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: San Lorenzo teve 20 pontos do Marcos Mata, 13 do Martina, 13 do "Penka" Aguirre e 12 do Herrmann. Já o San Martín teve 21 pontos do O´Bannon, 12 do Jeremiah Wood, 11 do Yanev Georgiev, 10 do Matías Lescano e 10 do Miguel Gerlero.

Nenhum comentário: