terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Na batuta de Deryk, Uniceub Brasília bate Paulistano na Capital, cobertura in loco do blog!

Final de jogo e este que vos fala resolve cumprimentar e falar com pessoas lá, eis que conheço a mãe do Deryk e falo pra ela sobre o quanto que ele está jogando bola. Que os outros tenham o famoso babeiro pra ele, Deryk até está com um senhor respaldo de começar jogo como titular(hoje foi assim, e em Sorocaba foi assim ainda mais na situação do Fúlvio voltando de lesão e querendo ritmo) e ele mais uma vez ajuda o Uniceub Brasília a vencer um jogo que já tinha sido mais tranquilo.
Me fez lembrar uma outra cobertura no próprio Paulistano, onde os instantes finais o Paulistano deu a mesma crescida mas nos lances livres a vitória veio. Até honestamente falando, o Paulistano foi irreconhecível ainda mais nos primeiros 2 quartos somado a uma atuação soberba do Uniceub Brasília em todos os cantos da quadra.
Torcedor do Uniceub Brasília, vá junto desse time, bote fé nesse time.....esse time está indo pra um caminho onde vai dar bons frutos mais a frente e não pra se contentar apenas com a Sul-Americana naquelas 2 vitórias contra o San Martín de Corrientes. Tá dando gosto de ver esse time jogar basquete e agora com o Vidal só como diretor(ele esteve por aqui) se nota jogadores mais soltos em quadra e o Bruno Savignani até quando vejo as pessoas cumprimentarem ele, quando vejo ele falando com as pessoas......vejo uma humildade na qual, vale o destaque. Embora é bom ir sempre com calma, quando se é pra elogiar a gente elogia mesmo e quando é pra criticar criticamos, hoje o Uniceub Brasília foi digno de elogios no Antônio Prado Jr, em pleno Jardins, em plena capital Paulista.
E o jogo? Quem viu in loco, ou pela Web ou perdeu o jogo....eu conto pra você!
Primeiro quarto, onde apenas 1 time jogou enquanto o outro só assistia a banda passar. O Uniceub Brasília com Pilar, Giovannoni, com Deryk, além do Ronald completaram um placar onde foi resultante até com domínio em rebotes e segundas bolas, 24 a 13 incontestável para a equipe de Bruno Savignani.
A bronca dada e até ouvida do outro lado feita por Gustavo de Conti deu resultado, o Paulistano mesmo irreconhecível tentava reagir no jogo enquanto o Uniceub Brasília praticamente dominava o jogo. Quem se salvava no Paulistano era Caio Torres e até o Jhonatan também, e a reta final de quarto foi um dos melhores e raros momentos da equipe da Rua Colômbia no jogo enquanto o Uniceub Brasília caia de produção em momento hiper perigoso. Vantagem caiu pra 7 pontos, e com isso um 36 a 29 em favor do Uniceub Brasília conforme a foto abaixo
Na volta do intervalo, era a volta onde se sabia que o Paulistano ia para o abafa. Diga-se de passagem que tivemos um bom público que cresceu ainda mais após o intervalo(vi gente mogiana por ali, gente de família de jogador, gente que não entendia rigorosamente nada, gente que entendia.....enfim, de tudo tinha além de pessoas nas quais sempre damos de cara quando tem jogo do Uniceub Brasília por aqui, viram personagens de sempre) e teve o Paulistano tentando chegar, começando a apelar pra faltas, chegando a tentar pressionar mas na hora que tinha um certo desafogo.....era bola do Cipolini, era Deryk metendo 2 bolas para esfriar tudo e o jogo voltava a ficar sob controle e um 64 a 49 antes dos últimos 10 minutos era bem isso.
Último quarto, sabe quando que o Paulistano cresce e tem seu momento melhor no jogo? Após uma técnica que o Ronald e o banco leva, 4 lances consecutivos onde o Paulistano tira a vantagem e chega no jogo, a vantagem que era de 15 despenca pra apenas 4 onde se poderia cair pra 1 ponto e isso fez o torcedor do Paulistano que estava quieto o jogo inteiro se levantar e ir empurrar. Mas eis que surge Deryk na base da bola de segurança para ampliar a vantagem e o Paulistano ir no desespero da bola de 3 porque o tempo passava. Com isso era esperar o tempo acabar, e ir pra mais uma vitória no Novo Basquete Brasil, vitória importante pra se manter no G4 e na sexta tem jogo contra Mogi das Cruzes e domingo contra São José....os dois na ASCEB. Já o Paulistano tem o giro pelo o Nordeste, dias 26 e 28 encarando Basquete Cearense e Vitória(aliás o Paulistano vai jogar umas 4, 5 fora de casa.....pra compensar a tabela do turno que teve várias em casa) e será que o gás tá começando a acabar? Algo que não surpreende.
Cestinhas do jogo? Uniceub Brasília teve Deryk com 27 pontos, 14 do Ronald, 14 do Cipolini e 10 do Jéfferson Campos. Já o Paulistano teve 18 pontos do Jhonatan, 17 do Caio Torres e 11 do Toyloy.





GALERIA DE FOTOS
A Galeria do Blog, quem acompanha sabe como funciona e quem não acompanha eu explico: Fotos próprias tiradas por este que vos fala e ilustrando tudo no maior padrão possível.
Destacando hoje além de alguns locais do Paulistano como banheiros, entrada principal e academia que fica lá dentro do ginásio, também destaco as imagens do jogo, dos bancos, do hino nacional, aquecimento das equipes, pessoal da transmissão do site da Liga transmitindo(a Giovanna Terezzino entrevistando Gustavo de Conti, Bruno Savignani, Deryk, Arthur Pecos, Guilherme Giovannoni e Jhonatan) sem contar no Deryk sendo entrevistado ao Daniel Moreira Dias do Sportv.
No mais, é falar do blog nas redes sociais e durante a semana tem mais atualização no blog:
Twitter: @blogdoigor05
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Fiquem com o post e com as fotos!
























Nenhum comentário: