quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Malvín passeia, bate Quilmes na Sul-Americana de Basquete

Foto: Rádio Sport 890




É do 75-59 que falo, onde logo mais...10 da noite no nosso horário, 9 da noite no Uruguai e esperando que não ocorra nada de anormal pra partida acontecer no horário. Malvín x Uniceub Brasília vão definir a praticamente vaga pra final, onde o Palacio Peñarol vai estar cheio.
Malvín x Uniceub Brasília que além do Sportv para o Brasil, a Directv Sports para a América do Sul, o link mais próximo de você, também tem as rádios Uruguaias como Sempre Malvín(que gostei muito do que vi a transmissão deles), Sport 890 e até a Rádio 1010 AM que estava lá também....todas de Montevidéu. É jogo que promete, onde o Malvín costuma ser freguês da equipe do Uniceub Brasília nas últimas vezes que se encontraram sendo que uma delas em grupo na ASCEB lá em 2012 ou 2013 onde venceu(Malvín com Fitipaldo, Uniceub Brasília com Alex, Nezinho e os treinadores Pablo López e Vidal estavam no banco das mesmas equipes como agora) e até anos atrás no ginásio do Obras onde teve vitória também numa fase final de Sul-Americana, é confronto gigante definindo vaga logo mais.
Ao Quilmes, quando percebi que iria se resistir com direito a volta de todo mundo inclusive Maxi Maciel que estava desfalcando a equipe por sua lesão, parecia que emplacaria, mas faltou defesa e esta sucumbida que praticamente valeu a não ida para a final a não ser que uma combinação precisa acontecer, o que é difícil quando se passa apenas 1 clube para a grande final. Sem idéias, sem defesa, sem rigorosamente nada....assim foi os comandados de Leandro Ramella na noite uruguaia.
Falamos do jogo, onde o Quilmes começou bem demais o jogo e o Malvín já sentia até um aperto no peito de jogar em casa e sentia o momento. O Quilmes mesmo com as 3 faltas já de cara do Gallizzi, abriu 11 pontos de frente mas no tempo após pedido por Pablo López, " El Playero" respondeu a altura com direito a pontos espalhados com Fernando "Pan" Martínez, Hoskin e até uma bola de 3 do Mazzarino pra igualar tudo, embora uma bola do Bruno Sansimoni para fazer "El Cervecero" ficar na frente por 18 a 15.
No segundo quarto, meio que a vaca desandou para o lado marplatense. O Malvín esteve dominando rigorosamente tudo, no ataque e na defesa e ainda mais quando se pendurou os pivôs do Quilmes a situação facilitou em favor do Malvín. 36 a 31 no fim do primeiro tempo para a equipe uruguaia que fez grande público que só deve aumentar logo mais contra o Uniceub Brasília.
Volta do intervalo e o terceiro quarto fez o jogo ser liquidado. Apareceu Hoskin, apareceu as bolas de fora do Mazzarino e somado a um Quilmes que parecia estar jogando a moda antiga....bola em 1 jogador só pra resolver tudo e isso nem é de hoje que se percebe isso. Tem se percebido a tempos, e nem dá pra dizer que hoje faltava jogador.....o Quilmes jogando bola no Baxley e fazendo o time ser pragmático....lembra anos atrás onde a seleção era todo mundo jogando para um Oscar pontuar, e esse tipo de jogo nos dias de hoje não dá mais certo nem no Brasil, nem no Uruguai, nem na Argentina, muito menos em país algum. O Malvín tinha conjunto, tinha defesa, tinha aparição individual e um 60 a 39 onde não se tiraria e o último quarto virou jogo no cumprimento de tabela ou mero detalhe.
Festa "Playera", festa do Malvín e logo mais o jogo promete enquanto o Quilmes na primeira hora joga contra o Obras no primeiro confronto entre os dois já que na Liga Nacional Argentina pelo o sorteio dos grupos não fizeram as duas equipes caírem de cara.
Cestinhas/Maximos puntuadores: Malvín(botou até todo mundo pra jogar) teve Hoskin com 16 pontos(o último e recente reforço da equipe), 12 do Mazzarino, 10 do Fernando "Pan" Martínez. Já o Quilmes de Mar Del Plata teve Durley com 12 pontos e 11 do Maxi Maciel.

Nenhum comentário: