quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Série B 2015 nesta terça(restante dos jogos)

Luverdense x Botafogo, será em outra postagem separada.



AMÉRICA MG 4 X 0 VITÓRIA
Uma atuação espetacular, de dar gosto na série B do Brasileiro.....e com 1 a menos a situação só facilita. Assim viveu o América MG no Horto cada vez mais perto da subida enquanto o Vitória perdeu feio e perdeu tomando um senhor vareio.
E o que falar de Marcelo Toscano? Uma partidaça dele, como esteve jogando durante grande parte desta série B. Fez gol, deu passe, deitou e rolou sobre a defesa do rubro-negro baiano.
Jogo que começou frio na primeira etapa, mas que depois esquentou com o Coelhão do Givanildo Oliveira simplesmente melhor no jogo. Gol quando Marcelo Toscano fez a jogada e cruzou na cabeça do Diego Lorenzi para o 1 a 0.
E as coisas só pioraram para o Vitória quando o Rhayner foi expulso de forma burra em carrinho atrasado, como tinha cartão foi expulso. E logo após, o gol do América quando o Marcelo Toscano marcou um golaço(gol muito bem narrado por Ênio Lima na Itatiaia) e fez o 2 a 0.
Na segunda etapa, o Mancini ainda ajudou a derrubar o Vitória e começou dois virou 4, quando o Coelhão administrou o jogo e matou a partida quando Marcelo Toscano show apareceu dando passe para o 3 a 0 com Richarlison e o 4 a 0 na tabelinha que resultou em gol do Pablo, e uma grande vitória no Horto onde vai subir.



CRICIÚMA 3 X 0 BOA ESPORTE
Boa Esporte rebaixado, sem mais o que fazer nesta série B e o Criciúma no jogo decisivo pra se safar lá debaixo. Embora o público não foi aquele, a vitória do Tigre aconteceu e resolveu tudo na primeira etapa, a segunda não aconteceu mais nada.
Já antes do placar ser resolvido, o Criciúma já era melhor com o Roger Guedes tentando encobrir o goleiro. Mas minutos após o gol do Tigre aparece, quando na bola parada cobrada o toque do Tiago Adan(ex Atlético PR) desvia de cabeça e ainda conta com o goleiro empurrando ela pra rede. O 2 a 0 só veio aos 32 com Dudu e lá no final do primeiro tempo o Roger Guedes que infernizou pra caramba no jogo contra o Botafogo sábado passado, agora deixou a sua marca driblando o goleiro e botando lá dentro.
Já na segunda etapa, não aconteceu praticamente mais nada, foi uma etapa sonolenta e que nada aconteceu. Nem o Luiz teve trabalho na fácil vitória contra o Boa Esporte.



MACAÉ  1 X 1 NÁUTICO
Agora falando do confronto em solo macaense, falo de Macaé x Náutico que resultou em empate.
A primeira etapa foi toda do Macaé, domínio de jogo com direito a oportunidades e com muita insistência....insistência que o gol chegou aos 22 minutos quando na sobra do escanteio o Matheus Alves fez o placar em favor da equipe carioca que estreava novo treinador, trata-se de Toninho Andrade.
Mas o Náutico não ficou atrás, e apesar de chegar pouco no primeiro tempo que começou com muita bola parada....teve o empate do Timbu com Ronaldo Alves e uma bola na trave, assim no primeiro tempo foi a equipe de Gilmar Dal Pozzo.
Na segunda etapa, nem muita coisa mudou. Era muita bola parada nas oportunidades de cada uma das equipes e jogo truncado a vista. Macaé em 2 oportunidades principalmente com Jones teve a chance da vitória mas o Náutico segurou o empate.



CEARÁ 3 X 0 BRAGANTINO
E o Ceará sai da zona de rebaixamento pela primeira vez na temporada, claro que com outro treinador isso iria acontecer, mas o treinador de momento se chama Lisca e o PV foi o palco para o Alvinegro de Porangabuçu escapar dessa, e sempre falei desde o começo sobre o Vozão não ter um time ruim perante a um ano onde só se fez asneira atrás de asneira(culpa da diretoria do Ceará) e a vitória veio no Presidente Vargas.
Sobre a partida, primeira etapa que começou meia fria mas depois o Ceará ia se acertando no jogo com direito a muita movimentação pra furar a defesa do Braga. E aos 20 o gol do Ceará quando Alex Amado em lançamento recebido, domina a bola e serve para que Wescley de primeira chuta para o gol marcando o 1 a 0 para o Vozão.
Ceará teve chance de ampliar com Rafael Costa, e o Bragantino pra não dizer que não teve chances no primeiro tempo ao menos se teve uma quando Alemão chutou de longe para o Bragantino.
Na segunda etapa, o 2 a 0 veio bem de cara quando em escanteio batido o Rafa Costa subiu para fazer o gol e a festa no PV. O Bragantino conseguiu uma penalidade que tenho lá minhas dúvidas se realmente foi, sorte que o Bragantino desperdiçou no quesito “pênalti roubado não entra ou pênalti mal marcado não entra pra quem quiser preferir”. Bateu mal o Alan Mineiro.
O Ceará liquidou o jogo com Siloé, no rebote do goleiro para a garantia dos 3 pontos e pela primeira vez fora da zona de rebaixamento. Ceará e sua recuperação impressionante que vai originar isso, embora pode acontecer de Macaé x Ceará na última rodada ser decisão pra ver quem cai e quem fica na B.



MOGI MIRIM 1 X 1 PAYSANDU
Quer uma verdade? O ponto que o Paysandu perdeu nesta terça....custou caro pra quem quer subir pra série A ano que vem, um vacilo total.
Primeira etapa, como foi? Paysandu jogando melhor, só o Mogi chegou apenas 1 vez onde o goleiro fez uma ponte daquelas e o Papão melhor no jogo na superioridade e na qualidade de tanto insistir chegou ao gol quando em jogada pela direita o Betinho(aquele mesmo, ex Palmeiras, fez gol do título de Copa do Brasil) desviando de cabeça pra marcar o 1 a 0 e sem contar que o Paysandu quase fez o segundo com Welliton Jr.
Na segunda etapa, tivemos o Paysandu querendo liquidar o jogo, a postura que não mudou e Mogi sem fazer muita coisa. Até que.....acha o gol de empate quando Keké deu elástico sensacional no zagueiro do Paysandu, cruzou na área e desvio do zagueiro contra pra deixar tudo igual. O Gol animou o Mogi Mirim que até perdeu gol incrível e podia ter até vencido o jogo.....empate que custa caro ao Paysandu e até pode tirar o time do Dado Cavalcanti do bolo.


BAHIA 2 X 2 ABC
Resultado depois de tanta luta que não agradou ninguém. O Bahia com Kieza se sentindo envergonhado em pedir apoio da torcida e teve a torcida na bronca com razão, enquanto o ABC decreta o rebaixamento com isso só tendo 1 vaga pra se resolver sobre quem cai e quem fica.
Falando do jogo, sem firulas tivemos o Bahia começando em cima até com chances perdidas e o gol já amadurecendo. Eis que Kieza aparecendo na hora certa bota a bola lá dentro e o placar está aberto na Fonte Nova. Mas depois do gol, o Bahia parou de vez.....e o ABC aos poucos foi se animando no jogo.
Essa animação se transformou em empate num chutaço de fora da área do Pingo sem chances para o 1 a 1. O Duro que esse gol até fez a torcida se dividir, fez jogador ficar discutindo com torcedor ao invés de se mostrar que pode sair das vaias atuando e jogando mais bola....a coisa ficou fora de controle notavelmente. Mas a virada do Bahia no meio disso surgiu com Roger botando bola lá dentro embora na sequência de um movimentado primeiro tempo teve o gol Abecedista do empate em 2 a 2 com Bismark recebendo bola do Ronaldo Mendes para o gol.
Na segunda etapa, tivemos Saulo fechando o gol para o ABC, tivemos Tiago Real perdendo chance e a hora passando e o time jogando mal enquanto o ABC tinha que fazer algo se não quisesse ser rebaixado nesta terça. Não se passou disso e no final o empate que complica o Bahia de novo e o ABC se rebaixa com essa.
E se tem alguém que precisa se isento de crítica é Charles Fabián. E o presidente precisa ser cobrado e aparecer pra explicar tudo isso, alô Marcelo Santa´nna.


SANTA CRUZ 3 X 1 OESTE
Jogo fácil, jogo tranquilo.....agora que atitude pequena dos jogadores do Oeste em não aceitar um drible que pra eles soou como provocação e o bicho pegou no final de jogo, absurdo. Aliás estas de “aiii não pode driblar” é que a coisa fica vergonhosa. O Oeste queria criar alguma coisa para não ficar só com a derrota, é até vergonhoso e não curti também a camiseta do Santa Cruz para o jogo desta terça.
O tricolor do Arruda mesmo sem Grafite, se virou e conseguiu a vitória em jogo onde não tivemos tanta animação, primeiros tempos onde até o merchan da Rádio Jornal era interessante. Mas o ataque contra defesa prevaleceu em grande parte do jogo, com Daniel Costa metendo para o gol e minutos bem depois com Danny Morais(o ex Bahia, Inter e Botafogo está no Santa) no toque de cabeça, e 2 a 0 fácil e sem dificuldades.
No segundo tempo, nada além do mesmo. Oeste chegando pouco a gol e domínio fácil para o Santa Cruz. Luisinho foi ampliar o placar e o Rafael Martins foi descontar no final ficando desta forma o jogo tirando o fim de jogo onde o Oeste quis caçar encrenca e se deu mal, não justifica.....não souberam perder.



SAMPAIO CORRÊA 2 X 0 ATLÉTICO GO
90 minutos de um time que queria jogo contra o outro que não estava afim de jogo. Assim foi Sampaio Corrêa x Atlético Goianiense em plena São Luís do Maranhão.
Em momento algum, o time do Gilberto Pereira quis algo na partida.....parecia mais fim de feira do que qualquer coisa. É até fácil falar de um jogo e nem dá pra relatar tanta coisa a um jogo dessa maneira, não adianta a gente ficar enrolando.
Jogada de Edgar aos 11 do primeiro tempo, e Válber completou para o 1 a 0 do Sampaio Corrêa. Chutes de longe, cabeceio do Luiz Otávio....só dava Sampaio Corrêa.
Na segunda etapa a mesma coisa, nada mudou. Até o goleiro Márcio se atrapalhou em lance que resultou no 2 a 0 quando Henrique roubou a bola do goleiro do Dragão Goiano cruzando pra Douglas Oliveira desviar para o gol vazio onde até eu faria.
Tranquila e fácil vitória para o Sampaio Corrêa como se tivesse goleado o jogo, mas só o 2 a 0 para os 3 pontos e ainda estar no páreo pela vaga na A.



CRB 2 X 0 PARANÁ
Finalizo com a única partida da noite, entre duas equipes onde não tiveram tantos interesses a noite. Para o Paraná era fim de feira e para o CRB mais ainda em pleno Rei Pelé em Maceió.
Jogo que também não aconteceu muitas coisas, embora se existiu chances, mas o CRB abriu o marcador com o Zé Carlos(super Zé como diria Mário Lima quando ele jogava em Criciúma) onde ele invadiu a área e colocou para o gol abrindo o placar na reta final do primeiro tempo para o Galo de Maceió.
Na segunda etapa, não adianta o Paraná culpar isso ou aquilo, pois o poderio ofensivo da equipe acabou não rolando na segunda etapa embora o CRB queria administrar o jogo. Até que num contra-ataque no final de jogo, gol do CRB quando Clebinho no rebote botou para o gol e 3 pontos em favor do CRB.

Nenhum comentário: