domingo, 3 de maio de 2015

Na LNB Argentina, Regatas Corrientes vence Libertad de forma cômoda

Falamos do jogo televisionado, o jogo que escolhi na noite desse sábado para se ligar na Liga Argentina de Basquete. A vitória do Regatas Corrientes foi bem cômoda contra o Libertad de Sunchales de Gabriel Piccato(Piccato que desde aquela campanha com o La Unión de Formosa que era sensação na temporada que jogou final four de Liga das Américas não vingou em nenhuma equipe mais).
No primeiro quarto de jogo, o time correntino já tomava conta de tudo através de Mc Hopson e de Rollins no garrafão onde na metade do quarto abriu 17 a 5 e nessa que o Piccato até demorou demais a pedir tempo e o que surpreendeu também foi Casalánguida apostando no Javier Saiz de começo(até via ele sendo entrevistado pelo o Pablo Viola da Directv Sports no final falando justamente sobre isso), algo que no Regatas não tinha muita saída pela a falta de rotação e de quem contratar e aí o Nico Casalánguida não é de hoje na temporada que vem colocando os garotos como Saiz, Zurbriggen e Arengo para jogar alguns minutos ou até mais do que isso. E com isso o quarto todo a favor do Regatas Corrientes que terminou na frente por 24 a 11 no domínio bem amplo.
No segundo quarto, na bola de 3 do Sommerville a vantagem foi pra 17 pontos de novo e o Libertad enquanto tentava jogar um pouco melhor o Regatas Corrientes só controlava e no final 44 a 33 na ida para o intervalo.
Já na volta do intervalo(só lembrando que a partida está disponível no LNB Contenidos do site, até se pode ver as partidas que tem essas transmissões da Tyc e da Directv além das outras que possuem Streaming próprio ou é feito com as TV´S locais como Showsport e Tic de Santiago Del Estero), tivemos bolas de 3 de ambos os lados e a vantagem caindo para 5 pontos com direito a tempo pedido+ bronca de Casalánguida(me lembrei da vez que teve gente o comparando a Gustavo de Conti, um CRIME que fizeram comparando os dois, é até palhaçada) e a equipe do Regatas voltou a focar no jogo e na vantagem somados a aparições de Paolo Quinteros, de Mc Hopson, de Salles e de toda a rotação correntina para liderar um 72 a 58 antes do último quarto.
No último quarto, o Libertad de Sunchales tentou algo com Hubalek, com Mariano Fierro só que nada feito e o Regatas Corrientes de forma muito cômoda controlou o jogo e a vitória que é mais uma na LNB Argentina.
No outro jogo do dia, Quimsa venceu por 101 a 89 o Lanús.
Cestinhas/Maximos puntuadores: Regatas teve 21 pontos do Paolo Quinteros e 21 do Mc Hopson e além dos dois com 21 pontos teve também 12 pontos do Hernando "Pini" Salles. Já o Libertad teve 20 pontos do Jiri Hubalek, 18 do Mariano Fierro, 14 do Sheard, 12 do Danridge(e pensar que ele acabou com o jogo outra vez contra o Uniceub Brasília na Sul-Americana em Bauru e no Libertad estar um fiasco....., dá até raiva) e 10 do José Vildoza.

Nenhum comentário: