domingo, 3 de maio de 2015

Caxias do Sul 2 x 0 Sport: Final da Liga Ouro no Blog!

Foto: Site Oficial do Sport Clube do Recife


Da Liga Ouro falo, falo da finalíssima onde continuam nos jogos entre pernambucanos e gaúchos prevalecendo sempre o mando de quadra.
E a resolução dessa partida foi no final de jogo onde deu 70 a 67 de forma emocionante lá no Ginásio Vasco da Gama na Serra Gaúcha, 2 a 0 e Caxias a 1 vitória do título e do NBB enquanto o Sport tem que prevalecer o mando para igualar a série, senão já era.
Só quero destacar que na competição como a Liga Ouro onde o Blog esteve acompanhando ainda mais o Basquete Ceub que terminou na última colocação sendo que tinha mais equipe do que Campo Mourão ao meu ver.....muito equilíbrio e vantagens prevalecendo durante toda a competição e disso é fato, na final até o presente momento acaba sendo o resumo de uma equilibrada competição desde o seu começo tirando uma coisinha ou outra de diferença.
Falando do 70 a 67 que teve transmissão da Web no site da Liga(assim como todos os jogos dessa melhor de 5) e da Rádio Caxias(lá com o Gilberto Jr narrando), tivemos uma pequena vantagem no primeiro quarto de jogo e domínio rubro-negro no jogo. Mas na reta final dele, os caxienses tomaram conta do placar e passaram a frente por 17 a 16 no fim do primeiro quarto de jogo.
No segundo quarto, só dava Sport e só dava de uma maneira onde você percebia que além das bolas de 3 entrarem, a equipe era envolvente e envolvia o adversário que simplesmente nem defesa tinha e com isso o Sport abriu com Matías, Luciano Matão, com Vitinho(O Victor Correia, ex Joinville e São José que está na equipe pernambucana) e ficou na frente o quarto inteiro embora Caxias chegou a buscar a vantagem mas no intervalo era 40 a 34 para o Sport.
Na volta do intervalo na Serra Gaúcha, tivemos a reação dos comandados de Rodrigo Barbosa e a vantagem caindo para 1 ponto por mais que com Sidão e cia o Sport chegou a segurar essa vantagem e não permitiu Caxias passar a frente. Só no final do quarto ainda mais na atuação do Guto(ex Fla e Palmeiras) foi a virada de Caxias por 52 a 51 tendo 1 quarto inteiro pela frente para a resolução da partida.
No último quarto, Caxias começa a defender melhor e com Guto e aparições de Rafael, Bruno José e Cauê Verzola que ficou quase o tempo todo em quadra, Caxias virou o jogo e até levou a torcida junta pra empurrar. Sidão empatou o jogo e era empate de um lado pra outro e tudo chegava para o final. 2 bolas de 3 e uma delas do Guto para Caxias abrir vantagem e Caxias até aproveitou pra abrir 4 pontos e o Sport pediu tempo(até achava que não era jogo pra Sidão resolver, é aí que as escolhas erradas acabam acontecendo e não podem acontecer) e o Sidão errando lance livre e Caxias também dando presentão.....última posse rubro negra onde teve tempo de empatar mas demorou pra chutar e 2 a 0 na série para Caxias do Sul e quarta-feira 8 da noite tem mais com o jogo 3 lá no Marcelino Lopes na Ilha do Retiro com transmissão da Web do site da Liga e da Rádio Caxias(pois é, ouvi na transmissão que o Marcelo Rocha e o Luiz Magri estarão em Recife pela rádio transmitindo os possíveis 2 jogos lá no Recife conforme ouvi até uma indagação do Gilberto Jr mesmo, logo a lógica que a Rádio Caxias assim como faz com a Dupla Ca-Ju no futebol transmitindo o basquete e espero que na elite do NBB se faça o mesmo ao menos com as partidas na Serra Gaúcha).
Cestinhas do jogo 2 lá na Serra Gaúcha? Tivemos lado caxiense com o 21 pontos do Guto, 14 do Bruno José e 12 do Arthur. Já o lado rubro-negro pernambucano teve 14 pontos do Luciano Matão, 13 do Sidão, 11 para Matías e 10 do Luizinho.


ALGO PRA RELATAR AQUI!
Estava procurando coisas sobre as duas equipes aqui e enquanto o Sport depende do site oficial para as informações das equipes, me deparei com Caxias do Sul tendo site oficial(apesar das redes sociais fazerem um tempão que não estão atualizadas e isso deveria acontecer numa possível subida) pra informar tudo, falo do http://caxiasdosulbasquete.com.br/

Nenhum comentário: