sábado, 25 de abril de 2015

Gama vence e sai na frente na final do Brasiliense 2015

Algumas coisas precisam ser ditas antes de falarmos propriamente do jogo.
Uma delas, é até quando verei gente chamando 3 a 0 de goleada? ATÉ QUANDO tudo isso? E uma outra, é como se pode distorcer uma análise de um jogo sendo que você nota completamente o contrário ou alguma falta de imparcialidade? As pessoas falam, relatam, empunham o microfone dizendo que o jogo tá um jogaço sendo que você acaba vendo pela TV ou pelo o link e percebe que não tá tudo isso que os mesmos que estão em tempo real do estádio estão relatando, rádio não é pra relatar o que está realmente acontecendo no campo de jogo? Aí passam uma imagem que quem está vendo em casa ou está no campo ou vê por link.....percebe a distorção dos fatos.
Escuto que a partida está maravilhosa, que a partida está isso ou aquilo sendo que não foi pra tudo isso. Essa frase anterior que acabo de falar, trata-se do primeiro tempo de jogo onde tivemos a chuva caindo no Mané Garrincha(também sou daqueles que partem do princípio que o Mané Garrincha faz parte do crescimento do futebol da nossa Brasília) onde chances pra cada lado tivemos sim só que não foi uma maravilha de jogo como vi comentaristas e narradores falarem no rádio e olha que este que vos fala conseguiu acompanhar a partida que passou pra Globo em Brasília, não se pode distorcer e fico chateado quando se nota que houve distorção dos fatos ainda mais com a primeira etapa que com a chuva fez as duas equipes botarem um milagre daqueles e a partida ser bem truncada em alguns momentos.
Já no segundo tempo com grande público ainda mais gamense sobre o Brasília no Mané Garrincha, parece que o Gás dos comandados de Luiz Carlos Carioca acabaram e viram o Gama pressionar e dominar praticamente o jogo. Miracema teve gol anulado, o Gama logo chegaria ao placar e chegou quando na confusão dentro da área a bola sobrou pra Rafael Grampola toca pro gol e fazer o 1 a 0 alviverde no Mané. E pensa que o panorama mudou? Que nada, a velocidade do Gamão do Povão contra a falta de gás do Colorado acabou sendo a segunda etapa inteira. Só quando a partida estava 2 a 0 que o Brasília meteu uma bola na trave e mais nada.
O 2 a 0 chegaria através do bom de bola Héraclis no chute cruzado após a primeira defesa do Artur, o goleiro do Brasília até desviou na bola porém sem sucesso e o 3 a 0 surgiu com o André em contra-ataque fulminante para tocar na saída do goleiro Artur e liquidando a fatura e trazendo uma vantagem quilométrica para a partida da volta sábado que vem no Mané Garrincha e o Gama tá a um passo do título, só o improvável para o Brasília reverter por mais que nessa temporada o Brasília esteve revertendo vantagens já, só que o duelo é o famoso buraco é mais embaixo.

Nenhum comentário: