sábado, 25 de abril de 2015

Flamengo 1 x 1 São José: Playoffs do NBB no blog!

Foto: Arthur Marenga Filho/ São José Desportivo

E temos mais série empatada, nem o joseense da Pânico ou da Sexto Elemento que esteve apertadinho no canto do ginásio do Tijuca e que viajou nesse final de semana pra ver a equipe jogar, acreditaria se nomes como Betinho, como Dedé enquanto um Baxter simplesmente sumia fossem fazer a diferença contra o Flamengo dentro do Rio de Janeiro empatando a série e trazendo ela para o Lineu de Moura onde teremos casa cheia como nos velhos tempos.
Tentaram garfar São José numa falta escandalosa marcada no Marquinhos que não sei se foi mesmo, o Flamengo achou que poderia ganhar de qualquer maneira a partida e quando o Fla parte pra esse lado.....a coisa dá uma mudada de maneira bem sonora e com isso o 1 a 1 na série sem fazer um pingo de média a ninguém. Só que a situação joseense encaixa igualzinho ao que disse ontem sobre o Uniceub Brasília com relação a um passo de cada vez até por uma série que é longa.
Do 82 a 76 do Tijuca, tivemos no primeiro quarto jogo equilibrado apesar do começo todo a favor do Mengão. Mas São José mudou a atitude ao contrário do jogo 1 e com isso manteve o placar equilibrado sendo que na última bola para o Flamengo tomar conta do placar e com Vitor Benite(justiça seja feita, Benite vem jogando bem e não é de hoje) no meio para fazer 21 a 20 a favor dos comandados de José Neto.
No segundo quarto, aliás o tempo todo no jogo se esperava que...."aiii o Flamengo deslancha, o Flamengo agora deslancha" só que essa deslanchada não veio e nomes como Dedé e Betinho segurando a peteca e mantendo o gás joseense na partida, são pra preocupar de um lado e do outro comemorar(entendam bem: A preocupação do Flamengo e a comemoração é de São José, antes que alguém venha encher meu saco querendo botar palavra na boca do Igor aqui) e com a afobação rubro-negra somada a erros até de passe....o Flamengo vinha mal na partida e São José foi abrir uma pequenina vantagem de 4 pontos que subiu pra 7 e no final do quarto com bola de 3 do Dedé para um 41 a 35 que chegaria ao intervalo em favor dos comandados do Zanon.
Volta do intervalo, as duas equipes oscilaram demais e não foi só no quesito passar na frente do placar não. Nos ataques se notava justamente isso e com isso....o jogo ficou inteiramente muito igual e nessa alternância, nesse vai e vem danado de rubro negros e joseenses o placar ficou 57 a 57 antes dos 10 últimos minutos de jogo.
No último quarto é que tudo se resolveria, levar equilibrado até o último quarto é o que toda equipe inferior se alegra independente do resultado pois significa que dá pra fazer talvez alguma coisa ou aprontar algo e para uma equipe superior a essa equipe inferior uma preocupação pois algo estava errado. E o algo que estava errado para o Flamengo além de erros e afobações além do famoso "ganharemos esse jogo na hora que quiser" é ver que a equipe oscilava demais e nessa que a vaca ia para o brejo. Resultado de tudo isso no Tijuca? Jogo equilibrado até o seu final, bola de 3 do Marquinhos a 45 segundos passando o Flamengo na frente, porém na sequência Caio Torres no garrafão(o que terá de gente indo atrás do Caio Torres na próxima temporada.....não tá escrito) faz cesta e falta para abrir 77 a 75 somado ao lance convertido de bonificação. Faltando 33 segundos, o Flamengo sofre uma falta que pra mim é duvidosa, achei mais encenação do que falta sendo que era lance que iriam garfar São José de forma grande ali, só que o que ninguém contava era o Marquinhos no lance livre errar um dos dois e a sobra ficar com São José que com Caio Torres convertendo os 2 levou a vantagem pra 3 pontos.
Achei que no ataque rubro-negro, estava cedo demais pra chutar tendo o 24 segundos inteiro de posse de bola....mas quiseram definir com tempo e o Herrmann tentou empatar o jogo, mas a bola caprichosamente não entrou e nos lances livres São José teve Valtinho errando 1 dos lances livres que tinha direito, outra chance para o Flamengo que com Laprovíttola não entrou a bola de 3 que faria cair pra 1 ponto e o Laws fechou a conta na cidade maravilhosa para o 1 a 1 que nem o mais otimista jossense esperava, se eu for conversar com gente joseense.....falarão que sofreram demais com o jogo e que nem esperava a vitória.
É aquela vitória não só que enche de moral, apesar da consciência joseense de que nada acabou e que tudo tem que se ir com calma mas também de Lineu de Moura com grande público dia 28 mais conhecido como Terça-Feira as 8 da noite com a transmissão da Web do site da Liga e da Rádio Piratininga de São José dos Campos, já falando do televisionamento/Rádio e etc etc etc.
Já ao Flamengo, alerta ligado a uma equipe que poderia ter jogado um pouco mais e não jogou e complicou um playoff sozinho, eu disse SOZINHO se complicou apesar que por qualidade claro que dá para o Fla fazer 2 vitórias no Lineu de Moura e fechar a conta na série, só que.....o time não produziu rigorosamente NADA.
Festa Joseense no Rio, e quem esteve apertadinho no canto do Tijuca....foi quem sorriu no final contra a nação rubro-negra. Cestinhas do jogo? Só quem esteve in loco lá pode saber no placar do canto quem foi cestinha de cada lado, pois há quem diga que o cara que cuidava das estatísticas no site acabou faltando numa várzea bem do basquete brasileiro e nem cuidaram de botar algum reserva como acontecer com placar, iluminação e escambau a quatro. Ficarei devendo os cestinhas de cada lado como sempre faço no Blog por aqui e quem puder ajudar, é pra isso que serve os comentários da caixinha abaixo né?
E tem série Empatada no Novo Basquete Brasil, ou como diria Jovassi: NOVO BASQUETE DO BRASIL, É OU NÃO É?

2 comentários:

Unknown disse...

Cestinhas do Jogo: Laws 17 pontos
Caio Torres 15
Dedé 15
Flamengo: Marquinhos 22 e Benite 12

Sobre o jogo tendo a discordar um pouco com o amigo. O Flamengo não foi preguiçoso e sim teve uma noite sem inspiração nenhuma.... alguns jogadores estão fazendo hora extra no clube e não devem continuar para a próxima temporada como Gegê, por exemplo. Já o São José fez o jogo da vida e com os jogadores de perimetro jogando muito bem(Betinho,Laws e Dede) e um Caio Torres triturando o Jerome Meyinsse nos dois lados da quadra. A partida rubro negra foi pavorosa e pra piorar o ~melhor treinador brasileiro~ faz questão de não saber o momento de rodar o time em quadra. Cristiano Felicio hoje acertou 100% dos arremessos, defende melhor e jogou 10 minutos... não é certo. A série tem tudo pra ir ao jogo 5

Igor Sausmikat disse...

Opa valeu pela ajuda Phelipe!!!
abraço