sábado, 25 de abril de 2015

Na LNB Argentina, Estudiantes de Concordia supera Quimsa fora de casa

Quando se pega rebotes, quando se joga decente, quando se joga de maneira que o simples vira fácil....a vitória acaba vindo. Nessa temporada, Santiago Del Estero vira sinônimo de vitória pois não é fácil ganhar 2 dentro da casa do Quimsa, e a equipe de Hernán Laginestra fez isso acontecer com vitória em cima do Quimsa.
E também se viu um Sílvio Santander alucinado e dando bronca em todos os tempos quase do jogo, ele via o Quimsa em alguns momentos andando em quadra e a equipe de Concordia aproveitando e vencendo o jogo.
Falando do jogo, desse 89 a 74 do Estudiantes de Concordia sobre o Quimsa tivemos um primeiro quarto equilibradíssimo com o Estudiantes tentando sempre lá dentro explorando jogo interno ainda mais com parte dos pontos do quarto pontuados por Edu Gamboa e por Reynaldo García enquanto o Quimsa tentava nas infiltrações do "Penka" Aguirre e com Mainoldi de titular. Com isso, 24 a 22 a favor do Estudiantes de Concordia.
No segundo quarto, esse equilíbrio com direito a alternância no placar fez com que o jogo fosse pau a pau nesse quesito. O Estudiantes abria um pouco mas o Quimsa reagia e com tudo isso o 40 a 39 passando na última hora para "La Fusión"(como é conhecido o time de Santiago Del Estero).
Na volta do intervalo, surge Treadwell, surge Gamboa, surge Reynaldo García e o time de Hernán Laginestra partindo para o simples e explorando o jogo interno para conseguir chegar lá e deixar o Sílvio Santander irritadíssimo cada vez que se ouvia ele no jogo, a baixa produção do Quimsa também foi algo pra enlouquecer o seu torcedor e com isso um 55 a 51 antes do último quarto.
No último quarto, reação do Quimsa que empatou o jogo com Mainoldi, Aguirre, Fernández Chávez além do Battle também, mas na hora de reagir de verdade..........o Estudiantes de Concordia foi fazer um jogo todo certinho e a vitória no final pra resolver o jogo e vir a vitória.
Só lembrando que o jogo tá no site da LNB Argentina onde qualquer pessoa pode ver o jogo, o Quimsa não foi bem e viu o Estudiantes anular o jogo do líder da primeira fase da LNB Argentina.
Cestinhas/Maximos puntuadores: Estudiantes de Concordia teve Reynaldo García com 29 pontos, 23 do Eduardo Gamboa, Treadwell com 14 pontos e 10 do Gransberry. Já o Quimsa teve Robert Battle com 20 pontos, Fernández Chávez com 15 pontos, 10 do Veja e 10 do Nicolás "Penka" Aguirre.

Nenhum comentário: