domingo, 19 de abril de 2015

Operário vence Foz e está na final do Paranaense 2015

Foto: Luciano Mendes


Eu estava afim de em postagem separada falar de uma das semifinais onde poderia simplesmente botar junto das outras. Só que a história que o Operário de Ponta Grossa tem feito nesse Campeonato Paranaense no comando de Itamar Schulle é de uma das histórias melhores dos estaduais e é o que salva um estadual cheio de ruindades e de falta de graça conforme já falei outro dia por aqui e vivemos falando por aí sem nos esquecer.
Quando não se consegue um link, mas se consegue ver o trabalho das rádios do Interior Paranaense ainda mais se descobrindo que tem transmissão boa até mais do que as atuais da Capital Paranaense, como em toda descoberta é algo ótimo. E desde os jogos contra o Paraná, a história do Operário não para nesse Paranaense e pode ter até desfecho feliz se o Coritiba continuar com o salto alto de sempre na final sendo melhor que a equipe de Ponta Grossa.
A festa que foi feita no jogo contra o Paraná no Germano Kruger, e agora hoje contra Foz do Iguaçu foi algo digno de equipe que vai fazer história, um clube que começa a se organizar enquanto alguns outros só param no tempo e os resultados são colhidos com o tempo sem dúvida alguma.
Seria legal o Operário se superando e superando o Coritiba numa final de Paranaense em pleno Couto Pereira, só que é um improvável daqueles onde só se acredita vendo. E o Foz do Iguaçu? Outro que fez história na competição e uma campanha muito boa até vencendo o próprio Coxa.
Esse jogo merecia importância pela a situação que anda as equipes e tem gente que quer ver o fim dessas equipes ao invés de dar estímulos decentes para que eles possam correr atrás do crescimento e do colhimento de frutos.....pois é.
19 de Abril de 2015, mais uma noite que o torcedor lá em Ponta Grossa não vai esquecer.
Falando da partida, desde o começo o Operário pressionou a equipe do Foz e fez Edson Bastos fazer grandes defesas e uma delas quando Danilo Báia chuta e o goleiro que agora é da equipe de Foz do Iguaçu defende. Mas aos 19 minutos surge o 1 a 0, quando a bola vem da direita e Juan Sosa completa para o gol para marcar o primeiro lá em Ponta Grossa.
Ainda o Fantasma carimbaria a trave quando Douglas chuta para o gol e o Foz do Iguaçu pouco chegava, o 1 a 0 a favor do Operário fez terminar o primeiro tempo de jogo.
Na volta do intervalo, o Foz do Iguaçu teve que ir atrás de ao menos o empate, abriu espaços e criou oportunidades sendo que uma delas o zagueiro travou quando se encontraria cara a cara com o Jhonatan, goleiro da equipe de Ponta Grossa. E nesses espaços abertos, o Operário tinha as chances sendo que uma delas o Edson Bastos deu rebote mas a equipe do Operário não aproveitou.
Só que o momento da emoção e da história aconteceu. 36 do segundo tempo pra definir o jogo, o Juba tinha furado na primeira, recuperou a bola e lança para o Douglas fazer de voleio o gol que consolida o Operário na final e manda o Foz jogar contra o Londrina no simbólico título do interior lá no Paranaense e no final a festa da galera, dos jogadores e de todo mundo até com a emoção de jornalista também que vive o dia a dia do Operário e não imaginava passar por essa de forma sensacional, Ponta Grossa em festa, o Operário chega lá na final do Paranaense onde em 2 finais de semana contra o Coritiba se decide o campeonato com direito a televisionados na TV Aberta pela RPC e pela Band do Paraná.
Merecido!
E pra encerrar o post, quero mostrar as narrações do Joel Brasília da CBN Ponta Grossa e do Cândido Neto da Mundi FM/Rádio Central lá de Ponta Grossa com os gols(via Futebol Paranaense.net os links): http://www.futebolparanaense.net/not.php?id=25580&utm_source=feedburner&utm_medium=twitter&utm_campaign=Feed%3A+Futebolparanaense+%28FutebolParanaense.net+-+O+melhor+site+de+Noticias+de+Futebol+do+Parana%29 e http://www.futebolparanaense.net/not.php?id=25579&utm_source=feedburner&utm_medium=twitter&utm_campaign=Feed%3A+Futebolparanaense+%28FutebolParanaense.net+-+O+melhor+site+de+Noticias+de+Futebol+do+Parana%29

Nenhum comentário: