domingo, 19 de abril de 2015

Nos playoffs do NBB, Franca Basquete segue e Palmeiras fica no caminho

Foto: Newton Nogueira/Divulgação


O 73 a 64 em solo francano a favor de Franca teve de tudo e não dá pra deixar fugir, e pensar que esse jogo quase não seria passado igual Macaé x Minas com a diferença das rádios francanas salvando a pátria......já se começa por aí.
Em outras épocas, o Pedrocão estaria super lotado, tinha visto na imagem da TV e em fotos de gente que estava lá que o Pedrocão não estava nadinha cheio e pior que nem desculpa existia para um jogo 5 desse estar dessa maneira, não dá pra fazer média, a galera no Pedrocão pagou mico no quesito público que em outra época estaria cheio. Até tinha um momento até pelos relatos do Jovassi na Difusora que parecia que a torcida do Palmeiras iria ter mais quantidade do que a torcida francana embora o público só deu melhorada quase perto do jogo começar.
Segunda coisa, o que passa na cabeça de torcedor em jogo contra o Palmeiras ficar vestindo camiseta do rival pra provocar? Aí pede para que alguma coisa aconteça embora não justifica toda a correria da torcida do Palmeiras(enquanto o Stanic era entrevistado, em cima dava pra ver a correria de um lado pra outro) e a briga no final de jogo caçando confusão e até digno de punição futura. Os dois lados estão errados e se a parte punitiva da liga realmente comprovar que evoluiu terá punição pesada embora a gente sabe como é a parte punitiva da Liga....um verdadeiro calcanhar de aquiles. E teve Palmeirense preso pela segurança e policia de lá(até gente entrando armada conforme ouvi na própria Rádio Difusora de Franca....nem revista tinha, aí é brincadeira. Sobre a informação se entendam com eles e não comigo)
Terceira coisa, nunca vi o Pedrocão tão cheio de problemas....a chuva forte que caiu lá ainda fez o jogo ser jogado com pano na quadra para que ninguém escorregue e sendo que outro dia a equipe foi multada pelo o problema no placar de 24 segundos, o que se passa para o Póli estar tão mal cuidado e digno de punições assim? É mico pagado o tempo todo, cadê a organização decente pra botar o Pedrocão sem problemas como não é o normal mas tá ficando normal na temporada? Aí Franca vai ser punida depois e não sabe o porque, é ou não é como diria o Jovassi?
Falando da bola subindo e descendo, primeiro quarto e o impressionante aproveitamento nas bolas de 3 quando Léo Meindl e Lucas Mariano faziam e o Palmeiras não tinha ligado as turbinas pra nada e com isso um 25 a 19 depois de Franca chegar a abrir um 21 a 7 que relaxou depois após o tempo e as rotações do Marreli inclusive Nico Gianella.
Segundo quarto e o domínio francano continuava enquanto o time palmeirense não assustava de jeito nenhum o poderio da equipe do Lula Ferreira. E tome de 15 pontos do intervalo com direito até ao Link/Streaming da transmissão da Liga oscilar até no último quarto a favor do Franca Basquete. 40 a 25 após até os lances livres do Helinho.
Na volta do intervalo, enquanto Franca demorava pra pedir tempo....o Palmeiras acha sua rotação certa só que não chegou ainda mais no placar porque viu desvantagem nos rebotes o tempo inteiro quase e com Nico Gianella em quadra o Palmeiras aos poucos foi abaixando a vantagem e só 56 a 48 antes do último quarto de jogo.
No último quarto, aí surge a vez de Lucas Mariano. Lucão de fora, de dentro do garrafão além de pendurar e fazer jogador do Palmeiras ser excluído com 5 faltas além da chapa esquentar com técnica no Stanic....completar o jogo e definir o jogo nos lances livres de final de jogo para seguir em frente e ter o Paschoalotto Bauru nas quartas de final onde a parada é dura e o buraco é bem mais embaixo enquanto o Palmeiras cai de novo nas oitavas e não se sabe como será o futuro da equipe, se terá um time beeem melhor ou pior ainda ou sei lá qual futuro será na Turiassu.
Cestinhas do jogo onde até teve Argentino acompanhando as vidas de Mata, Figueroa, Nico Gianella e Maxi Stanic? Lado Francano teve 23 pontos do Lucas Mariano, 15 do Léo Meindl, 15 do Marcos Mata e só. Já do lado Palmeirense tivemos 14 pontos do Nicolás Gianella, 13 do Fabrício e 12 do Átila dos Santos.




QUANDO QUE COMEÇA O PLAYOFF DE QUARTAS DE FINAL? ALÉM DOS PALPITES
Quarta-feira tudo começa nas quartas de final do NBB. Só lembrando que Paschoalotto Bauru, Mogi, Winner Limeira e Flamengo se tiverem que jogar um quinto jogo....jogarão em casa, além dos jogos 1 e 2.
Winner Limeira x Uniceub Brasília, já começa na quarta e na sexta feira(sendo que o de Quarta tem transmissão na Web, mas os dois jogos e a série quando for jogada em Limeira terá a Rádio Educadora de Limeira transmitindo e quando tiver em Brasília é a Rádio Basquete Brasília que passará o jogo).
Já Paschoalotto Bauru x Franca Basquete também começa na quarta e depois na sexta os dois primeiros jogos na Panela(O de quarta no Sportv e o de sexta na Web, sem falar nas rádios Hertz e Difusora de Franca e o Jornada Sportiva/Auri Verde em Bauru durante toda a série).
Já Mogi das Cruzes x Macaé, tem o começo dela nesta quinta feira e no sábado(Rádios além do áudio da Nova TV Comunitária em jogos em Mogi, é bem isso. Jogo de quinta na Web do site da Liga e o de sábado no Sportv).
E Flamengo x São José? A série começa quinta e sábado no Rio(o de quinta no Sportv e o de sábado na Web, sendo que esse duelo por exemplo em solo joseense tem a Rádio Piratininga passando os jogos embora vai que empolgam e transmitem no Rio também ou até transmitem no famoso off-tube e no Rio a Bradesco Esportes FM do Rio acaba passando, dependendo da grade deles claro).
E meus palpites? Vamos lá: Winner Limeira 3 x 1 Uniceub Brasília, Flamengo 3 x 0 São José, Mogi 3 x 1 Macaé e Paschoalotto Bauru 3 x 1 Franca Basquete.

Nenhum comentário: