terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Na LNB Argentina, Olímpico vence sem problemas a Quilmes

Foto: Prensa Olímpico


É do 73 a 58 que falo, na noite da Liga Nacional de Basquete onde deu Olímpico encontrando mais uma vitória jogando em casa para o time do Quilmes.
E olha que foi o jogo onde prevaleceu os rebotes do Olímpico ainda mais na defesa onde dominavam o jogo, até via o comentarista da Rádio Panorama de Santiago Del Estero(desencanei com relação a Tic On Line de Santiago Del Estero que até o Diário Panorama tirou isso) relatar o domínio em números sobre os rebotes e o muito que estava dominando Olímpico nesse quesito sobre Quilmes.
Falando da partida, primeiro quarto teve 8 a 0 de cara para Olímpico e depois do tempo pedido por Leandro Ramella a equipe "cervecera" veio para o jogo e embora o quarto ficou equilibrado no final dele surge Pellot-Rosa para que o Olímpico terminasse na frente por 17 a 13.
No segundo quarto, a vantagem do Olímpico só aumentou e chegou a ficar 25 a 13 graças a bola de 3 de Daniel Hure. E os comandados de Facundo Muller só administraram a vantagem com direito a Lee Roberts soberano no garrafão. Fim do quarto e 35 a 25 no intervalo para Olímpico de La Banda.
Na volta do intervalo, acham que tudo mudaria? Que nada! Ficou tudo na mesma. Quilmes parou no quarto pra jogar e a vantagem só ficou grande a favor do Olímpico. Até a rotação da equipe não deixou cair, junto com Lee Roberts e um 60 a 39 de tirar o fôlego para a equipe de Santiago Del Estero. Quilmes muito mais na noite santiagueña.
No último quarto, Quilmes tentou de forma até desesperada pra chegar no placar inúmeras bolas de 3 onde não dava só pra chegar com elas além de defender também e o que o Quilmes não fez foi defender e sim viu Pellot-Rosa e Juan Brussino acabar de definir a vitória santiagueña por 73 a 58. Aliás a atuação do Olímpico nessa noite me fez lembrar com as devidas proporções o que o Regatas Corrientes fez na Liga das Américas contra o Paulistano por exemplo. Sem problemas a vitória do Olímpico de La Banda.
Cestinhas do jogo/ Maximos Puntuadores: Olímpico teve Lee Roberts com 19 pontos, 15 do Pellot Rosa, Ariel Pau com 10 pontos. Já o Quilmes teve 12 para Luis "Junior" Cequeira e mais nada, os outros não passavam de 9 pontos para se ter uma ideia, o time cervecero estava muito mal além de estar anulado o tempo todo.
PS: Na Liga de Desenvolvimento antes do jogo principal entre as duas equipes deu Quilmes ganhando por 77 a 71.

Nenhum comentário: