terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

No NBB, Flamengo supera Minas com tranquilidade


Fotos do post: A dos números de jogo é foto própria captada no final da transmissão do Sportv e a outra é do Anderson Sabino/Ultras da Arena.




Mas porque tranquilidade, Igor? Em todo o momento do jogo desde o seu começo, o Flamengo tomou conta da vantagem e como queria o Minas fazer frente a equipe chutando até a mãe nas bolas de 3 pontos onde todo mundo sabia que não podia contar com ela no jogo da noite que resolvi acompanhar aqui no Blog, cadê aquela simplicidade que fazia do Minas fazer uma baita atuação e uma ótima campanha no NBB? Quando gerou a isso, até chegou a encostar no placar só que aí estavam impacientes e queriam tirar a vantagem onde não estava dando certo que era chutar até a mãe dentro do Tijuca.
Resultado disso? Flamengo vencendo sem nenhum problema. E com 69 dos 77 pontos marcados pelo quarteto Benite, Marquinhos, Laprovittola e Meyinsse. Marcelinho no banco, parece também milagre raro a ser feito só que isso acabou existindo e desde o começo da temporada com a galera blindando demais ele....o 4 rubro-negro tá igual fim de feira nessa temporada, não tem jogado nada e está numa temporada onde nada tem feito. Desde os reforços da equipe e do começo da temporada, se sabia que sobraria para Marcelinho e ainda mais com a volta de contusão do Benite e agora com o Benite rendendo muito mais....Marcelinho acaba secando banco mesmo. Vitória por 77 a 58 que foi desta forma, primeiro quarto o Minas não via a cor da bola e apesar do começo ter aberto 7 a 2....o time minas-tenista parou no jogo e viu o Flamengo com Marquinhos, Laprovíttola e Benite abrir 22 a 7 para o Dema parar o jogo e já se notava que todo ataque mineiro não era nada de simplicidade e sim de chute até a mãe nas bolas de 3 pontos onde o aproveitamento estava baixo mas mesmo assim queriam insistir onde não dava certo até saindo de características que fazem a equipe ter a baita campanha no NBB. Se eu fosse torcedor Minas-Tenista ficaria irritado com razão.
26 a 13 a favor do Flamengo.
No segundo quarto de jogo, a defesa e o começo de simplicidade no jogo fazia o Minas aos poucos de cada vez tirando a vantagem chegando a cair pra 7 pontos e de repente a vantagem ficou dessa forma em total controle rubro-negro no jogo(só lembrando que o Gegê tava lesionado) e toda vez que o Minas chegava a estar bem no jogo aí voltavam a estaca zero de hoje, a vantagem de 41 a 30 a favor do Flamengo acabou estando no lucro para o Minas também.
Na volta do intervalo, sem muita mudança no placar apesar do Minas ter voltado bem melhor. Só que Meyinsse, Laprovíttola fazem o Flamengo voltar a vantagem e a dominar o jogo, no máximo que ela caiu foi pra 5 pontos, só que a volta a estaca zero fez com que o Flamengo pudesse dominar e não ter nenhum perigo de vantagem indo embora.
No último quarto, o Minas fez 7 a 0 no placar e baixou a vantagem pra 7 pontos só que sem nenhuma reação na partida e Benite, Laprovíttola e Marquinhos liquidaram a partida até o José Neto podendo botar a garotada do banco pra jogar. Agora tá justificada a tranquilidade do título lá em cima, se é que é bem isso.
Cestinhas do jogo? O Lado rubro-negro teve Benite com 22 pontos, 21 do Laprovíttola, 14 do Marquinhos e 12 para Meyinsse. Já o lado minas-tenista teve Henrique Coelho com 11 pontos e 10 para Alex.




PS1: Nos outros jogos da noite.....o que a galera francana explica perder por 88 a 67 para a Liga Sorocabana? Conseguiram o feito monumental e nem vale dizer que reabilitou adversário não, e sim perdeu de forma vergonhosa mesmo.
PS2: No outro jogo também do dia, Macaé ganhando da Unitri Uberlândia por 79 a 72, não sei qual era o bom resultado para o Uniceub Brasília sendo que os dois tão ali brigando por vaga ao playoff igual o Uniceub Brasília.
PS3:Eis que por incrível que pareça me deparo com a Bradesco Esportes FM no Rio passando a partida depois de um tempão sem passar. Abri aspas para mim mesmo que fui dessa forma no whatsapp deles: "AINDA BEM ALGUMA TRANSMISSÃO DO NBB HEIN! Sempre quis saber porque não passou outros jogos e até lembrei daquela do João Tavares falando outra vez contra o Paulistano e até me estranhei bastante! Até email fui pedir para saber com mais calma porque não teve transmissão e tal!!!
Que se volte aí ao normal as transmissões do NBB por aí! abraço"
PS4: Flamengo ainda tá naquela de correr atrás de segundo eles absurda punição? O que é que implica a multa e as perdas dos pontos do jogo contra o Sky Pinheiros? Flamengo poderia deixar passar e a reclamação tá cansativa, na boa! O Flamengo em quadra, consegue fazer algo ora....se preocupar com algo tão pequeno é meio estranho.
PS5:Flamengo querendo sediar fase semifinal no Tijuca, além de brigar com outras equipes na Liga das Américas o time rubro negro quer sediar fase semifinal da competição no Tijuca. Depois do que vi a Panela sediar final four de Sul-Americana lá em Bauru....não duvido mais nada, aliás já ocorreu de decisões irem para o Tijuca anos atrás, o Enéas Lima do Garrafão Rubro-Negro fez lembrar aquele Flamengo x Boca da Sul-Americana anos atrás em que teve jogos no Tijuca.

Nenhum comentário: