terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Na LNB Argentina de ponta a ponta, Obras supera San Martín em Corrientes

Foto: Gonzalo Contreras


Que a tarefa era indigesta com direito a possibilidade real e sem novidade de derrota a favor do San Martín de Corrientes? Disso todos sabiam e até lá mesmo no Fortín Rojinegro conversava com uma torcedora da equipe Correntina que já me dizia bem isso(claro que não vou citar o nome da pessoa, vou manter em segredo puro). Agora de ponta a ponta o Obras mandou e desmandou no jogo inteiro dentro do Fortín Rojinegro e a vitória por 86 a 73 veio a caráter na partida dessas.
Antes de falar do jogo queria dizer que a Liga lá tem prometido mudanças, uma delas é essa de passar alguns jogo via web nem que seja só as imagens como andei conferindo por aí até com direito a VT passado. Só que isso tem mal funcionado o scout e também a transmissão nem funciona direito......mudanças e mudanças mas no final tudo se anda em círculo e tudo fica assim, e temos razão em reclamar de tudo isso. A sorte é que lá, se possui rádio em todos os jogos......e sem frescura para transmissões enquanto aqui há de tudo, até a realidade do basquete na Argentina é bem avassaladora em cima da nossa no quesito divulgação também.
Falando da partida, sem firulas digo que no primeiro quarto a vantagem já estava a favor. Vi Lamas usar muito Barral, Zanzottera e Clemente no jogo e eles jogarem bem(Mas Barral mal pontuou, quando precisou dele na rotação contra o Fitipaldo fazia o uruguaio descansar bem antes de voltar e jogar bem....bem que Alejandro Sonich falava maravilhas de Pepo Barral outro dia). Delía e Clemente dominavam o jogo interno da equipe tachera em cima de nada mais nada menos que Williams e De Groat que é um garrafão sempre de respeito e pra mim um dos melhores que há na Liga atualmente. 27 a 10 a favor do Obras, um domínio daqueles.
No segundo quarto, o time do San Martín de Corrientes tentou tirar a vantagem só que via o domínio, a diferença técnica entre as equipes onde o Obras só administrou a vantagem e chegou a 46 a 32 no intervalo e principalmente com bolas de 3 e um aproveitamento altíssimo ocorrido em plena Corrientes.
Na volta do intervalo, o time de Julio Lamas consegue abrir 20 pontos de frente principalmente com o EN-CEN-DI-DO(como dizia Carlos Altamirano)  Selem Safar chutando de tudo quanto é direito e a bola de 3 do Obras chegando nessa. Nem tinha muito que reclamar de arbitragem e nem nada, pois o San Martín de Corrientes assistia um time jogar basquete e nada conseguia fazer. Ramon Clemente liquida a fatura no último quarto e a vitória do Obras vem de ponta a ponta como este que vos fala mesmo foi feliz em se referir no título do post.
Cestinhas do jogo/Maximos Puntuadores: Lado Tachero, lado do Obras teve Safar com 20 pontos, 18 do Zanzottera, 16 do Ramon Clemente e 11 do Fitipaldo(só lembrando que Juan "Pipa" Gutierrez está de volta a querida Liga Argentina e hoje pontuou com 5 pontos.
Já o lado Rojinegro, o lado do San Martín de Corrientes teve 16 pontos de James Williams,14 de John de Groat e 11 de Demétrius Wood.
Liderança da zona Sul para Obras, agora abrindo aquela vantagem e na Liga de Desenvolvimento na partida antes da principal entre as duas equipes teve vitória por 80 a 60 da equipe do Obras Sanitárias sobre o San Martín de Corrientes.

Nenhum comentário: