quinta-feira, 22 de outubro de 2015

River Plate 3 x 1 Chapecoense: Sul-Americana 2015 no blog!

Foto: Clube Atlético River Plate(@CARPOficial no twitter)




Olha.....tá aí o que vocês queriam: Jogo histórico da Chapecoense em encarar o campeão das Américas e todo o Monumental de Nuñez com grande público. Que a parada era indigesta, todo mundo sabia, que time por time o River tinha mais....disso era fato. Agora o 3 a 1 saiu no lucro para a Chape, pois não tinha muito o que fazer na própria partida, se inventasse demais perderia feito e aí a partida de volta em Chapecó seria um mero amistoso.
O 3 a 1 saiu no lucro, por mais que as equipes argentinas gostam de jogar bem fora de casa na sua maioria......é reversível na Arena Condá em Chapecó, dá pra reverter se jogar futebol e isso a Chapecoense já mostrou que pode fazer inúmeras vezes ainda mais quando você menos espera, aí que o Verdão do Oeste faz alguma coisa(nem vou no papo de "Chape faz coisa", pois isso é coisa de Avaí, seremos mais originais).
Sobre o jogo em Buenos Aires com direito as rádios de Chapecó invadindo as cabines argentinas e até com direito a relato do Fernando Doesse da Rádio Chapecó falando que a torcida riverplatense faz tanta festa que até tudo tremia(já senti essa sensação em estádio de futebol outra vez, Maracanã que o diga), tivemos os primeiros 20 minutos com pura pressão Riverplatense onde era Danilo salvando bolas e a zaga tirando todas até surgir o gol amadurecido do River, quando a jogada veio com Milto Casco que cruzou rasteiro para trás e Carlos Sánchez no elemento surpresa que sempre costuma aparecer nos jogos, bate sem chances para Danilo, 1 a 0 para o River.
Depois disso, a Chapecoense além da chance do Túlio de Melo, gostou da partida e sentia que dava pra fazer jogo duro sim. E fez, e mereceu o empate com passe para Maranhão finalizar no meio das pernas do Barovero para empatar o jogo.
Na segunda etapa, Ananias entrou no lugar do William Bárbio e entrou mal no jogo. O River Plate foi atrás do gol da virada e da vantagem, virou um ataque contra defesa embora a Chapecoense resistia bem demais. Bola na trave, pressão do River.......tudo indicava a virada dos comandados de Marcelo Gallardo. Aos 18 minutos, falta a favor do River(aliás a Chapecoense fez muita falta perto da área, observação) onde o Pisculichi bateu a falta e achei que o Danilo falhou no lance, é a virada Riverplatense, 2 a 1.
A Chape só chegaria com uma bola do Ananias, porque o resto....foi bem mais do mesmo. 3 a 1 do River pintou com jogada do Driussi e conclusão do Carlos Sánchez mais uma vez chegando como elemento surpresa para ampliar e se o Driussi depois que dribla o Danilo marcasse o quarto ao invés de perder o gol que perdeu liquidaria a série.
Chapecó quarta-feira que vem promete. Agora é lástima que a própria Chapecoense e aí é questão de critica mesmo o papo dos olhos crescerem e de se aproveitar de um momento histórico para botar o ingresso a 200 reais seja você torcedor do River Plate argentino ou torcedor do Verdão do Oeste. É uma vergonha, é uma palhaçada, a forma que deixam crescer os olhos perante a um grande momento assim....a diretoria da Chapecoense tá de brincadeira. "Aiiiii mas tem promoção", promoção? Fazer algo que fique forçando torcedor a fazer algo que não pode e não quer e precisa ser respeitado....isso não se pode chamar de promoção de jeito algum. A Arena Condá tem que estar lotada, não a preço de 200 reais em grandes momentos onde tá todo mundo achando que estão tendo dinheiro de sobra pra gastar. É lamentável, é vergonhoso o que a diretoria da Chapecoense tá fazendo com relação a preço de ingressos semana que vem e não podemos achar normal diretorias botarem ingresso a preço alto seja do time que for ainda mais neste abuso que se está acontecendo. Pior que depois quando o público o não vem os mesmos vão se queixar na própria imprensa que "aiiii torcedor não está vindo", porque será hein?
Torcedor tá sendo sempre um mero detalhe e o Futebol vai indo nessa. Aliás sempre achei absurdo quando a Chapecoense começa a botar preços altos não sendo de hoje com adversários consideráveis grandes/jogos grandes.
Quem tiver bala na agulha, vá....é momento marcante, histórico!!!! E dá pra fazer 2 a 0 ou forçar penalidades sim, também estou com esta impressão sem média alguma, apesar que todo cuidado é pouco.
PS: Teremos bastante gol nas rádios Argentinas nas próximas horas gravados e propagados por quem faz um grande trabalho nas redes sociais sobre isso.....falo de Cristian Banay que está em todas. Quem acompanha nas Redes sociais inclusive o twitter....sabe bem do que estou falando.
E finalizando o post, gol da Chape no Monumental de Nuñez via Fernando Doesse da Rádio Chapecó: http://www.radiochapeco.com.br/podcasts/ouvir/id/3263?title=River+Plate+3x1+Chapecoense%2C+dia+21+de+outubro+de+2015.+Narra%C3%A7%C3%A3o+-+Fernando+Doesse.+Maranh%C3%A3o

Nenhum comentário: