quinta-feira, 22 de outubro de 2015

No Clássico de Corrientes pela LNB Argentina, San Martín bate Regatas

Foto: Después Del Juego(@despuesdlljuego no twitter)




Assim estava na panorâmica da foto do Después Del Juego(que é um site de lá de Corrientes) do Fortín Rojinegro lotado, jogo da TV nesta quarta lá na Argentina(Tyc Sports transmitindo jogo) e ENFIM uma vitória para os comandados de Sebastian González e a vitória vindo no clássico da cidade depois de derrotas e mais derrotas que aconteciam, sendo a última vitória contra Mogi. Depois da vitória contra Mogi na Sul-Americana....o time não estava ganhando mais nada, até começou a se falar em De Groat e Wood fora do clube(como vi o Fabián Pérez da Tyc dizer algo sobre isso mais cedo). É do 90 a 79 contra um Regatas Corrientes sem Paolo Quinteros lesionado, buscam alguém pra chegar na rotação da equipe já que Martín Leiva ficará 2 meses fora por lesão(sim, Leiva ex Peñarol, ex Boca e ex montão de clubes na própria Argentina) que estou falando na postagem do Blog.
E o jogo? Primeiro quarto começou com 5 a 0 do Regatas, mas depois o San Martín foi para o jogo ainda mais com a dupla Ciorciari-Wood se entendendo muito bem contra a equipe do Casalánguida(O Regatas) totalmente desfigurado. Nas bolas de 3 do Bolívar, Gerlero e Ciorciari.....a distância justa de placar e um 18 a 13 no fim do primeiro tempo para a equipe Rojinegra.
No segundo quarto, até que o "Fantasma" começou bem ainda mais com um "Pica" Aguiar jogando bem vindo do banco, pra encurtar vantagens. Mas parou por ai, pois o quarto esteve equilibrado e ninguém abriu mais distância. E na reta final que o Regatas Corrientes abriu vantagem principalmente numa bola do Pablo Espinoza(sim, ex Macaé e ex Obras), mas na última posse de bola o Ciorciari caprichou e empatou o jogo pra ir para o intervalo empatados em 33.
Gerlero de um lado, Javier Martínez do outro e era assim que tudo começou na volta de intervalo. Quarto equilibrado, onde as equipes se alternavam no placar e no fim dele, 59 a 58 graças a bola de 3 do Mateo Bolívar para a equipe "Rojinegra".
No último quarto, que o clássico correntino seria resolvido. E resolvido por quem estava devendo atuações boas, por quem tinha que aparecer no momento certo enquanto o Regatas se bagunçava de novo. Jeremiah Demétrius Wood, ele ajudou junto a 2 bolas de 3 do Cafferata a abrir 10 de frente(aliás a bola que o Regatas tomou dele.....todo mundo no garrafão pegando a bola e o Cafferata no mesmo lugar paradinho após errar o primeiro arremesso na mesma posição, aí o rebote é pegado e a bola voltou para ele converteu a bola de 3). E nisso, praticamente nada mudou, controle do jogo a favor do San Martín e nenhuma reação mais. O San Martín se redime finalmente enquanto o Regatas Corrientes volta a perder na LNB Argentina.
Cestinhas/Maximos puntuadores só lembrando que nesta quinta tem mais rodada lá, os jogos não param: O Lado "Rojinegro", o lado do San Martín de Corrientes teve 22 pontos do Miguel Gerlero, 14 do Wood, 14 do Mateo Bolívar, 11 do Lescano e 10 do Ciorciari. Já o lado "Fantasma", o lado do Regatas teve 21 pontos do Pablo Espinoza, 14 do Maurício "Pica" Aguiar e 11 do Javier Martínez.

Nenhum comentário: