quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Garotada resolve na Sul-Americana, Franca bate UTE e decidirá vaga logo mais

Vamos agradecer a Difusora de Franca nas mãos do Jovassi Correia Dias o "Dono da Bola" desde os tempos de Imperador e a mais de 50 anos no esporte francano cobrindo as coisas do esporte francano seja no basquete quanto com a Francana? É por ele que salvou não só a minha postagem, mas a postagem de jornais, torcedores que queriam ver a partida e ele e o Júnior estavam em tempo real de Quito. Grande Jovassi como sempre!!!! Esse é patrimônio histórico de Franca e para o esporte francano, é ou não é?
E pensa numa preocupação que este que vos fala estava com relação a se ligar no jogo. Tenho sofrido assim como muitos no quesito link nesta Sul-Americana de Basquete.....não se acha nem link internacional pra se ligar no jogo. E quem tem grana pra ficar acessando o Livebasketball da FIBA em competições assim ainda mais em tempos de dólar caro? Links, rezar pra que se tenha rádio e por ai vai.
Claro que se sabia que em jogos de Franca sempre se tinha rádio pra salvar. A Hertz não passou o jogo, naquilo que já percebia devido ao tubo....aí chegava 11 e 15 da noite, chegava 11 e meia e nada do jogo pegar....quando se estava com medo de fazer uma postagem desses apenas a 1 da tarde desta quinta que já estamos....aí a transmissão lá pegou e salvou a pátria de muita gente.
Franca tá vivo na competição, é como tinha dito na postagem do jogo contra o Guaros: Se jogar um pouquinho consegue vencer. E o apelo do Lula Ferreira? Foi pra garotada, seja ela Francana ou não. A garotada fez a diferença enquanto jogadores de extrema ruindade quando atingem a quinta falta acaba virando vibração para todo o francano, devido ao elenco ruim. E não venham com essa de "aiii mas que chato é o Igor", só estou relatando ao que se precisa.
Um jogador que lembrei dele em outra edição de Liga das Américas mas no Mavort....foi o americano Walker, agora está na equipe do UTE e jogando a mesma bola de antes, nada mudou.
No primeiro quarto de jogo, jogo equilibrado até a reta final do quarto quando Jesus Centeno e o Walker apareceram em favor da equipe equatoriana, 26 a 20 para a equipe equatoriana no final do primeiro quarto de jogo.
No segundo quarto, enquanto Franca parava na ruindade e na afobação....o UTE administrava muito bem a vantagem. Centeno, Puckett e Walker sendo os pilares dos comandados do Juan Jose Pidal(não é Vidal, é PIDAL) e com isso 41 a 35 no fim do primeiro tempo para o UTE.
Na volta de intervalo, Franca chegava encostando no placar quase o quarto inteiro. Até que o Lula Ferreira foi investir na garotada, até quando se voltou Schneider, se voltou jogadores tecnicamente fracos desse elenco....a situação mudou. Mas Franca na base da garotada virou, Bruno Irigoyen atuando muito bem, o Pedro vindo do banco com direito a um aproveitamento de 100% nas bolas de 3 para a virada acontecer no final do terceiro quarto e essa vantagem ir para 10 pontos fazendo o jogo ficar completamente diferente. Tá vendo como ao menos com a garotada em quadra se pode ter alguma esperança, já que o resto....se vê que não dá conta do recado. Até o Mathias no meio da garotada meteu as suas bolas e a sua atuação, Franca vence graças a isso e logo mais vencendo o Regatas passa de fase ainda contando com o Guaros de Lara batendo o UTE no jogo de fundo.
Franca x Regatas terá Sportv, terá as rádios Difusora e Hertz e talvez algum link por ai....são as opções no 9 da noite em horário de verão.
E o outro jogo da noite? Facilidade para o Guaros de Lara bem esperada, e vitória sobre o Regatas de Lima por 108 a 66. Aí volta ao que falei antes, tudo indica ao 100% da equipe venezuelana.
Cestinhas do jogo? Lado Francano teve 15 pontos do Mathias, 15 pontos do Bruno Irigoyen, 14 pontos do Matheuzinho, 12 do Schneider e 11 do Pedro.
Já o lado Equatoriano teve 19 pontos do Walker, 18 do Jesus Centeno e o Puckett com apenas 12 pontos.

Nenhum comentário: