quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Copa do Brasil 2015 e suas semifinais(Jogos de ida)

Título do post diz realmente tudo......infelizmente sem foto, só que com relatos e opiniões, vamos ao que rolou nos jogos de ida das semifinais da Copa do Brasil.




FLUMINENSE 2 X 1 PALMEIRAS
Começo com o jogo do Rio, começo com a partida do Maracanã onde enquanto se deu debates sobre algo que deveria ser sempre deixado que é a entrada das bandeiras pra festa do estádio......a torcida do Fluminense marcou presença no Maracanã, embora me assustei com o começo disso ser apenas poucos ingressos vendidos, só que a virada nesse quesito aconteceu e o público tricolor apareceu no Maracanã.
Na primeira etapa, o 2 a 0 em favor do Fluminense foi bem no lucro para o Palmeiras.....podia ter sido 3, 4 sem nenhuma dificuldade. Só 1 time jogou futebol em toda a primeira etapa, e esse time foi os comandados do Eduardo Baptista.
E de tanto insistir, escanteio batido, Fred cabeceia, Fernando Prass dá sobra e o Marcos Jr(IMPEDIDO hein!) bota lá no fundo do gol para abrir o placar, 1 a 0. E o 2 a 0 com tanta insistência e só 1 time jogando futebol no primeiro tempo inteiro? Vinícius rola para Gustavo Scarpa chutar....mas no desvio final o Gum que estava dando uma de atacante foi para o gol e marcou o gol tricolor no Maraca. Aliás nos últimos e vários jogos....essa primeira etapa de jogo foi a melhor exibição. Falava que Fluminense e Cruzeiro neste resto de 2015 não dá gosto de assistir pelo o futebol jogado, só que os primeiros 45 minutos de jogo deram o alento.
Na segunda etapa, Victor Ramos sai no intervalo, o Palmeiras voltou em outro nível com direito a pressão no segundo tempo quase inteiro. A penalidade é discutível não consegui me convencer dela, Zé Roberto bate e desconta para o Verdão. O Palmeiras pressiona, apesar do contra-ataque exposto quase ver o Flu marcar o terceiro.
Temos volta e jogo na Allianz Parque!!!! E porque o Palmeiras tem caído demais? É acreditar em certos jogadores que não dá, é uma oscilação onde na prática derruba tudo e isso custará caro logo logo. Só que tem jogo na Allianz Parque semana que vem, onde o bicho pega.






SP 1 X 3 SANTOS
Agora o jogo do Morumbi onde o Santos simplesmente LIQUIDOU a série. A não ser que o São Paulo jogue um futebol daqueles enormes, e tem jogador que jura que a situação política do clube não influencia.....claro que influencia, não sejamos hipócritas e tem gente que acreditou nisso.
Já de cara....apagão numa chuva que não para de cair na Capital Paulista, apagão que fez o jogo atrasar em 20 minutos e durante o jogo aquela chuva totalmente torrencial onde não se via nada.
O que prevaleceu também foi a eficiência, a velocidade mesmo numa chuva daquelas impressionantes. E após o apagão quando teve jogo, o São Paulo andou perdendo muitas oportunidades e na primeira bola do Peixe o gol do Santos quando recuperou a bola apertando na defesa tricolor e o Daniel Guedes deu um passe açucarado para Gabriel com gol vazio rolar para o gol e marcar o 1 a 0. Só que de tanto insistir o Pato fez o gol de empate, quando dominou em posição legal e com o peito para marcar o gol com categoria, 1 a 1.
Ainda teve tempo do Ganso perder gol cara a cara com o Vanderlei no final do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o que teve? Santos liquidando a fatura com o São Paulo totalmente afim de nada e cambaleante. Ricardo Oliveira deixou a sua marca, girou e bateu no meio de tanta gente e aí não tinha jeito do Rogério Ceni fazer defesa....2 a 1 e o 3 a 1 surgiu quando Lucas Lima cruzou na cabeça do Marquinhos Gabriel.
Depois disso, o São Paulo teve gol anulado onde achei que estava um pouco a frente, embora era impedimento complicado ao meu ver. Perdeu mais alguns gols onde talvez daria a sobrevida na própria série, mas de nada adiantou e o Peixe tá quase lá......como falei, o Santos tá lá a não ser que o São Paulo queira fazer a melhor exibição do ano na partida de volta quarta que vem.
São Paulo foi igual o Apagão de 20 minutos, igualzinho e o Santos.....eu tinha esse pressentimento que o Santos jogando futebol ganharia do São Paulo do Doriva sim, era nítido e volto a dizer que tome de Dorival Jr fazendo essa garotada do Peixe jogar futebol, disso é fato por mais que se goste ou não goste do cara.

Nenhum comentário: