terça-feira, 29 de setembro de 2015

Regatas Corrientes se reabilita e vence Olímpico na LNB Argentina

Foto: Prensa Regatas



Pra fechar a noite, vamos do confronto lá de Corrientes. Estava no momento do Regatas Corrientes se reabilitar enquanto o Olímpico tinha começado ganhando e depois perdeu no último sábado para o San Martín de Corrientes.
Deu Regatas, falo do 93 a 80 onde os comandados de Nicolás Casalánguida tiveram que dar a reviravolta no último quarto de jogo contra os comandados de Fernando Duró.
Agora falando do jogo, o que foi o primeiro quarto de jogo hein? Domínio total da equipe de Santiago Del Estero com direito a Van Lacke fazendo chover, somado a Mc Cullogh e sem contar na apática defesa do Regatas que nada fez pra impedir e um sonoro 35 a 19 só no primeiro quarto a favor do Olímpico de La Banda.
No segundo quarto, com Calderón e no famoso simples...o Regatas tirou um pouco essa vantagem até com um 7 a 0 inicial e essa vantagem foi durante o quarto só caindo até chegar em 4 pontos apenas faltando 4 minutos. Depois disso, puro equilíbrio onde o banco salvou o Olímpico ainda mais com Cosolito, salvou tanto que 49 a 46 no intervalo de jogo foi a favor da equipe de Santiago Del Estero.
Na volta de intervalo, lá vinha o jogo coletivo da equipe correntina, e vinha também a passagem no quarto. Aí poderíamos escolher o Martinez jogando bem, o Calderón aparecendo, o Maurício "Pica" Aguiar também atuando e ajudando a equipe. E a vantagem só não foi construída ali pois sempre surgia um Fede Van Lacke, um Williams para segurar essa vantagem e manter o Olímpico no jogo, com isso antes do último quarto ficar 70 a 69 em favor do Regatas mas tinha jogo pra percorrer.
Aí parece que o gás do Olímpico acabou no último quarto, o Regatas Corrientes se aproveitou disso, abriu vantagem com direito a um time bem sólido no quarto e até bola de 3 do Calderón rolou para que a vantagem fosse aberta e não largasse mais de mão por ali para a primeira vitória na temporada enquanto o Olímpico completava a passagem por Corrientes perdendo as duas partidas.
E tome do ginásio vazio, conforme andei vendo nas imagens e escutando nos relatos da La Red Corrientes. Até quando isso e qual será a desculpa?
Cestinhas do jogo/Maximos Puntuadores? Regatas teve 17 pontos do Calderón(que já jogou por aqui em Assis por exemplo), 17 do Espinoza(ex Obras e ex Macaé), 14 do Maurício "Pica" Aguiar e 10 do Javier Martínez(que voltou esta temporada pra equipe de Corrientes, estava na La Unión de Formosa). Já o Olímpico de La Banda(time que pra quem não sabe está jogando Maxi Stanic que teve passagem por aqui pelo o Palmeiras) teve Van Lacke com 21 pontos, 16 do Mc Cullough(ex Lanús), 11 do Williams(ex Quimsa e ex Atenas por exemplo) e 10 do Mauro Cosolito.
E porque neste começo de temporada até estou falando de jogadores ex tal time? Lado didático apenas pra quem acompanha a liga e até pra brasileiros que reconhecem alguns nomes que já jogaram por aqui também. Mais pra frente sei que não ficarei falando isso, mas é o jeito a se fazer...a didática de começo de temporada permite essas informações as vezes.

Nenhum comentário: