terça-feira, 29 de setembro de 2015

Bolívar desequilibra, San Martín supera Trouville na estreia da Sul-Americana

Foto: Nicholas Modesto




A Sul-Americana de Basquete está rolando, com direito ao grupo em solo mogiano começando. Lógica na primeira hora com relação a partida entre San Martín de Corrientes e Trouville do Uruguai(seu treinador adora uma bronca hein? O Tito estava irritadíssimo com o que se via da equipe, que estava bem fraquinha na defesa).
Aliás o que este que vos fala passou o dia inteiro acompanhando informações do que se via diretamente do grupo em Mogi....não estava escrito. Acompanhei Sebastian González treinador do San Martín de Corrientes falando no Uno Contra Uno Rádio da Rádio Argentina AM 570 declarando em que se podia sonhar com vaga e o treinador ainda falaria por telefone rumo ao Ginásio Hugo Ramos em Mogi das Cruzes ao programa El Deportivo Corrientes da Rádio La Red Corrientes e via o "Seba" falando e se informando sobre o Trouville de forma muito boa, realmente fazendo o famoso dever de casa no quesito estudar o adversário.
A vitória correntina passou pela diferença de rotação, pela diferença de elenco e também pelo o aproveitamento altíssimo nas bolas de 3 pontos sobre uma equipe Uruguaia que via muito fraco na defesa quase o tempo todo e doído pra fazer correria desenfreada, acho que se fosse outro treinador iriam deixar fazer isso e a vaca deitaria bem mais cedo para o Trouville.(Trouville que tem o pivô físico Young, tem Vidal e Izuibejeres e Borsellino que já foram de seleção uruguaia e assim é bem a equipe)
Antes de falar da partida, 2 coisas:
1-Lesão séria do Ramiro Iglesias, armador da equipe do San Martín de Corrientes e até acompanhando o Mariano Blanco(que é do Diário Época e está fazendo baita cobertura da equipe lá em solo mogiano) informar e o Carlos Altamirano propagar na transmissão da Directv Sports a lesão nos ligamentos do joelho para o armador da equipe argentina. Ramiro Iglesias que já tem um histórico de lesões enorme na própria equipe, até me lembro de lesão que tirou ele de grande parte da temporada ano passado na Argentina mesmo. Perda pra rotação da equipe. (ATUALIZAÇÃO AS 21:13: Via uma resposta do Próprio Mariano Blanco noticiando que amanhã se fará estudos, não se sabe ao certo a gravidade e a lesão, o Corpo técnico da equipe confia que não é nada demais e TOMARA que não seja nada demais pra quem tem um histórico grande de lesões como o armador do San Martín)
2-Até num jogo fácil Benito e Andréia fazem o que se costuma fazer por aqui no Brasil.....é PROFUNDAMENTE LAMENTÁVEL.
A partida teve no primeiro quarto, equipes sem se conhecer tanto porque San Martín só jogou 1 partida da LNB Argentina e o Trouville nem começou o seu campeonato jogando apenas torneio amistoso onde até chegou a perder recente para o Malvín sexta passada.....e além dos chutes e correria de ambos os lados, no final do quarto surgiu aparições de Bolívar e Ciorciari para a equipe correntina largar na frente e fazer 22 a 16 no fim do quarto. Só lembrando que essa camiseta amarela é exclusiva para a competição, pois San Martín tem a sua camisa titular que é vermelha e a de fora de casa é branca não tendo nada de amarelo.
No segundo quarto, o San Martín chega a abrir vantagem que foi tirada até com Elliott e com Izuibejeres, mas era muita perda de bola até infantil do lado uruguaio e a vantagem voltou a ficar lá em cima com direito até a Gerlero aparecendo no jogo também matando suas bolinhas. Com isso, 46 a 37 em favor dos comandados de Sebastian González.
Na volta do intervalo, essa vantagem aumentou e sabe como ela aumentou? Até Wood começou a aparecer enquanto esteve em quadra, Gerlero, Ciorciari e Bolívar on fire nas bolas de fora e essa vantagem chegou a 16 de frente apesar da equipe uruguaia tentar ir mais de alguma forma do que por bola jogada. Essa vantagem só ficou em 12 pontos muito por Young, Izuibejeres e Elliott antes do último quarto de jogo. 73 a 61.
No último quarto, a equipe correntina cada vez que via o Trouville encostar no jogo ou baixar diferenças.....aparecia Mateo Bolívar, que noite dele que surgia do banco para fazer diferenças e o Seba González pode botar a garotada em quadra por alguns minutos....e fim de papo no jogo onde a lógica prevaleceu. E sabia que teve gente no Uruguai que foi ver a partida no telão do Club Trouville? Até fizeram isso lá em Montevidéu e estranha a Sport 890 não passar o jogo sendo que é time de Montevidéu igual Malvín e Aguada por exemplo.
Cestinhas do jogo? "Maximos Puntuadores?" Lado do San Martín teve Demétrius Jeremiah Wood com 19 pontos, 18 do Mateo Bolívar, 16 do Gerlero, 15 do Ciorciari e 13 do O´Bannon(ele e De Groat estavam de fora na estreia na LNB Argentina contra o Olímpico sábado passado).
Já o Trouville teve Izuibejeres com 23 pontos, 14 do Young, 13 do Elliott, 11 do Borsellino e 11 do Bascou.

Nenhum comentário: