terça-feira, 29 de setembro de 2015

Mogi passeia na Sul-Americana e bate Deportes Castro na estreia

Foto: Nicholas Modesto





É do 98 a 63 que vou me referindo dentro dessa postagem e aí refresco minha própria memória propagando com vocês, como esse grupo tem estado com a cara de um grupo onde este que vos fala nos tempos de ginásio da ASCEB em Brasília pode acompanhar onde tinha Uniceub Brasília como o dono da casa, Malvín, Regatas Corrientes e Amistad da Bolívia na mesma Sul-Americana 1 ano atrás e passou as equipes representantes de Brasil e Argentina. O momento tem time brasileiro, tem time uruguaio, tem time argentino mas não tem time boliviano embora se comporta como se fosse time de outro nível baixíssimo e que vai perder de todo mundo(até o twitter da equipe tá curtindo o momento que estão levando como experiência) e Mogi das Cruzes estreia numa facilidade, agora não entendo alguns jornalistas e jornalistas argentinos com relação a ver o público vazio num jogo e cheio do outro como acontece até na própria Argentina quando a equipe da casa não está jogando e depois quando a equipe joga também.
É o jogo onde Vitor Lersch joga mais tempo, é o jogo que José Mauro e Lessa entram em quadra pra fazer o seu. Nem vou ficar detalhando quarto por quarto numa partida onde o domínio, o passeio e a facilidade já esperada foi toda a favor dos comandados de Paco García, beira até a uma repetição que você aí do outro lado não merece ficar lendo ou forçando a vista pra ler repeteco, não é necessário a chatice pra algo que aconteceu, era fato, não era novidade e que se trata da vitória mogiana sobre a equipe chilena. Os 3 garotos que estavam relacionados junto aos grandes do elenco mogiano somaram 17 pontos juntos(Vithor com 5, Lessa com 4 e 8 pontos do José Mauro)....é mole ou quer mais? A fragilidade chilena pedia isso.
Tinha horas do jogo, e isso até acompanhava o pessoal da Directv Sports que estavam justamente sem ter o que dizer sobre a facilidade e o passeio mogiano contra a equipe chilena. Show, passeio, facilidade.....a palavra válida nesse momento não é apenas 1, pode caber mais do que 1 palavra pra definir o que foi a facilidade mogiana na noite do Hugo Ramos e amanhã contra o Trouville a vida muda enquanto o Deportes Castro deve levar mais uma do San Martín de Corrientes(com o Seba González botando a garotada correntina) e depois o Trouville no jogo de quinta.
E claro que vamos chamar a atenção pras atuações dos jogadores de sempre. Falo de Shamell, Filipin metendo suas bolinhas, Tyrone Curnell aparecendo, Paulão Prestes dominando o garrafão(aliás ele amanhã contra o pesadão Young, terá mais trabalho e sem falar no duelo de garrafão na quinta contra De Groat, Bortolín, Wood por exemplo), Lucas Mariano(que vai entrar nessa disputa de garrafão quinta-feira também). No intervalo já estava 56 a 31 e essa vantagem só se ampliou, chegou a 30 de frente....houve o relaxamento e o placar ficou assim, dava pra atingir mais de 100 pontos, mas não vamos reclamar de nada, é de vitória mogiana que a galera gosta e o passeio mogiano foi esse.
Cestinhas?/Maximos Puntuadores? Lado Mogiano teve Paulão Prestes e Filipin com 15 pontos cada, 12 do Lucas Mariano, Tyrone Curnell com 11 e Shamell com 10. E o lado chileno? Teve Velásquez com 15 pontos, 14 do Fontena e 12 do McCrory.
E amanhã, o segundo dia onde pode classificar San Martín e Mogi rola lá em Mogi das Cruzes. E vou aqui elogiar a afiliada da TV Globo em Mogi que é a TV Diário, até pré-jogo andou fazendo....pena que acabei perdendo isso, e a Rádio WebX com o site fora do ar, a Nova TV Mogi não sei o que aconteceu e aí vou querer a ajuda mogiana pra isso, Sportv transmitiu até o jogo do San Martín de Corrientes aqui para o Brasil, Directv Sports com link funcionando.....olha é coisas raras rolando que até daqui a pouco eu vou virar lindo para alguma pessoa.
Amanhã tem mais grupo de Mogi das Cruzes lá em solo mogiano, as partidas mogianas sempre sendo as de fundo...do 8 da noite e o 15 pras 6 da tarde amanhã será entre San Martín x Deportes Castro.

Nenhum comentário: