segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Observações, Opiniões e tudo mais nesta segunda

Pra começar a semana, vamos ao post!!





-Começo parabenizando a Rádio Guaíba no que fez ontem, algo que citei na postagem da Série A do Brasileiro ontem. A Rádio Guaíba com o áudio principal retransmitiu o título do Grêmio em 1995 pela Libertadores(Bi-campeão da América), agora falta a Rádio botar no seu site essa relíquia do rádio ou alguém ter gravado e jogado no youtube, se as rádios apostassem nos seus arquivos.....devem ter tanta coisa boa para dividir, compartilhar com os ouvintes sabe? A Guaíba tá de parabéns, e todos sabem que não curto o Haroldo de Souza, só que o "Magrão" estava narrando muito nesse dia, tinha os comentários do sempre ótimo Edegar Pascual Schmitt e as reportagens do Luiz Carlos Reche e do Ricardo Vidarte.
-E outra que estava pesquisando aqui, via o CD/Disco da Rádio Gaúcha sobre o título gremista da Libertadores em 1995(onde começam a história na Copa do Brasil em 1994 quando ganhou do Ceará e o Ceará reclama até hoje que foi prejudicado claramente por seu Oscar Roberto Godói) e via que 3 narradores fizeram parte da campanha gaúcha com o Grêmio. Além do Armindo Antônio Ranzolin, já tinha o Pedro Ernesto Denardin narrando e até em alguns jogos tínhamos Roberto "Bob" Brauner(por onde anda Roberto Brauner? Lembro dele na Pampa e até quando foi contratado na Rádio Eldorado de Criciúma). Já na da Guaíba, além do Haroldo de Souza, na campanha gremista em 1995 tinha já jogos onde teve a narração do "Galo Missioneiro" Orestes de Andrade.
-E ao mesmo dia, e aí não é só pesquisa minha....tinha o campeonato Brasileiro em 1995 rolando sendo que um dos jogos foi Inter x Bahia e o Bragantino vencendo o Botafogo por 1 a 0 como vi a galera do sempre bom ótimo trabalho do perfil "O Botafogo de 95" principalmente no twitter narrando a partida. As vezes recordações assim vem com o tempo, em 95 tinha 5 anos de idade e o que lembrava da época era a reta final principalmente do título em que pulei na cama com o título botafoguense.
-Indo para o presente, o Luxemburgo caiu FINALMENTE no Cruzeiro. Agora é ver quem vai pra lá apagar a chama e ainda ver que clube vai ir no conto do vigário do "Pojeto" do Luxa, e olha que tem gente que....tem de tudo no nosso país, digo no nosso futebol.
-Aliás, o Cruzeiro já respondeu a denúncia do sindicato dos jornalistas sobre a sua diretoria estar pedindo a cabeça de jornalista que critica Gilvan e sua trupe?
-Então o Fábio Ferreira saiu do Criciúma e agora acertou com a Ponte Preta é? E tem gente em Criciúma que o considerava ídolo hein! O Criciúma se livra de uma e passa a batata quente para a Ponte Preta que também tem feito cada uma.....
-E deixarei vocês comentando sobre Jean Chera voltando ao Santos, cansei de falar sobre isso.
-Mais um dia de Copa do Mundo de Vôlei, últimos dias dos Mundiais de Judô e de Atletismo.....bora propagar resumo de posts que relatam tudo isso. Os Links são do Surto Olímpico, ótimo trabalho sério que eles fazem: http://www.surtoolimpico.com.br/2015/08/copa-do-mundo-feminina-de-volei-2015-6.html
http://www.surtoolimpico.com.br/2015/08/mundial-de-judo-2015-ultimo-dia.htmlhttp://www.surtoolimpico.com.br/2015/08/mundial-de-atletismo-2015-ultimo-dia.html
-Enquanto vou aguardando o amanhã e tudo que se fala sobre a venda de ingressos entre Bauru x Real Madrid final do mês no Ibirapuera, pra quem quer ir aos jogos Paraolímpicos(não consigo falar Paralímpicos, é feio demais) a venda só será dia 7: http://www.surtoolimpico.com.br/2015/08/venda-de-ingressos-para-os-jogos.html
-Na Copa do Brasil e seu sorteio mais cedo, vamos ter nas quartas de final por um lado da chave SP x Vasco(Ida no Morumbi e volta no Rio) e Figueirense x Santos(Ida no Scarpelli e volta na Vila Belmiro), já do outro lado tem Palmeiras x Inter(Ida no Beira-Rio e volta na Allianz Parque) e Grêmio x Fluminense(Ida na Arena do Grêmio e volta no Maracanã). Quem se deu bem no sorteio? São Paulo do Osório, tem tudo pra passar, já Figueira x Santos e Palmeiras x Inter serão jogos duros e se o Grêmio jogar futebol acho que passa do Fluminense sem tantos problemas. Jogos de ida, dias 23 e 24 de Setembro e volta nos dias 30 de Setembro e 1 de Outubro.
-E acabo de ver que o Internacional fez nota de repúdio aos seus escritos no twitter......QUE VÁRZEA!
-Ouvi na Rádio Bandeirantes de Campinas na hora do Almoço que tem torcedor da Ponte tá organizando protesto de deixar o estádio vazio, já imaginou se a moda pega? Ao menos, penso que isso não vai pra canto algum esse protesto que estão tentando organizar no jogo da Ponte Preta quarta e vão fazer o que? Forçar gente a não entrar igual sindicalista em greve que força quem quer trabalhar a aderir a greve? É absurdo.
-E que raridade o Paulo Andrade narrar tênis na ESPN....isso é uma raridade, até. Não me lembro dele nessa, e olha que acompanho desde a época em que narrava Sul-Americano sub-20 e Campeonato Paulista no SBT.
-Vamos aos "quem transmite?" nessa rodada de meio de semana no Paulista de Basquete: Rio Claro x Winner Limeira(Rádio Pimba, Excelsior Jovem Pan de Rio Claro e a Educadora de Limeira, embora não duvido se Pimba e Educadora se juntarem pra fazer a transmissão conjunta), América x Osasco e Pinheiros x Liga Sorocabana não terão nada além do Scout e de quem for ao vivo ao jogo, São José x Jacareí(Rádios Piratininga e Arquibancada Esporte Clube de São José dos Campos) e Franca Basquete x Paschoalotto Bauru(Rádios Hertz e Difusora de Franca além do Jornada Sportiva/Auri Verde de Bauru). E tome horário pra complicar as pessoas quinta, né Pinheiros? Estamos em uma cidade onde tem rodízio e trânsito, só pra lembrar que São Paulo é assim.
-Sobre o reforço do Flamengo para o Basquete que é o ala-armador que estava na Liga ACB no Zaragoza Jason Robinson: É......não sei o que dizer e opinar, só acho que pode se dar bem por aqui, to num feeling danado, feeling bom pra ser mais claro.
-E atenção pra novidades no Uniceub Brasília, o Correio Braziliense informou que finalmente encontraram um dia perfeito pra começar a se preparar pra temporada e que não dispensaram a viagem pra Argentina. Entre os dias 10 a 16 de Setembro estarão em Buenos Aires fazendo amistosos, até desde já espero que se tenha rádios e demais para a gente conseguir acompanhar e até a gente postar alguma coisa decente com o relato igual se fez em outras temporadas: http://www.df.superesportes.com.br/app/19,63/2015/08/28/noticia_basquete,60547/uniceub-brb-disputara-amistosos-na-argentina.shtml Amistosos confirmados? Contra San Lorenzo(do Julio Lamas, Herrmann), Obras(Do novo treinador espanhol Trifón Koch) e Lanús(que se reforçou também). E não é só dessa notícia que viveu o Uniceub Brasília não, estou lá mostrando a notícia para jornalistas argentinos e aí a notícia que acabo sabendo e faço a propagação(notícia do Alejandro Sonich, baita jornalista) é que o Uniceub Brasília confirmou mais um amistoso(Uniceub Brasília pretende fazer 5 amistosos e com essa 4 são confirmadas) e será dia 13(bem na semana que estarão lá) num domingo 7 da noite no ginásio Héctor Etchart contra o Ferro(Ferro Carril Oeste) que também se prepara pra temporada. E ainda bem que o Uniceub Brasília não abriu mão desses amistosos para preferir o que o Vidal sempre quis que é fazer amistoso contra times fracos e se iludir durante a temporada, só acho que deveriam se definir com relação a reforços e a permanências na temporada, para não acontecer o que aconteceu na outra neste quesito zona(embora algumas coisas, ahhh se o clube tivesse transparência....), SAIAM DO DELAY, Uniceub Brasília e aqui é assim, corremos atrás da coisa.





No mais, por enquanto é isso! E hoje tem mais!! Ainda não sabe do Blog no Facebook? É o Facebook.com/blogdoigor05 e no twitter o famoso e popular @blogdoigor05.

Nenhum comentário: