segunda-feira, 31 de agosto de 2015

No Pré-Olímpico de Basquete, Uruguai vence Brasil

Foto: Melisa Gurevich




Vamos ao Pré-Olímpico de Basquete, tá rolando e em andamento. Se o Brasil já está com vaga assegurada, o resto não está e a briga vai rolar por 2 vagas e sendo que 3 equipes se não conseguirem chegar lá vão jogar o Pré-Olímpico Mundial que será a última chance para quem quiser ir para o Rio em 2016 jogar as Olimpíadas.
E na partida entre uruguaios e brasileiros.....prevalece o grande último quarto de jogo, somado a defesa e a grande trabalho dos comandados de Adrián Capelli onde acho que desde um tempo que a gente fala as vezes que pode dar trabalho e do grande treinador que é, agora estava na hora da seleção uruguaia fazer algo no comando dele.
E o Brasil? Nunca se viu a equipe chutar tanto de fora e se viu afobações também, somados a péssima atuação do Marquinhos também.
O 71 a 57 foi assim.....primeiro quarto com um jogo de pontuação baixa e muita defesa de ambos os lados, ficaram empatados em 12 apesar do Brasil ter aberto 7 a 2 de cara, mas o Uruguai se acertou e empatou tudo.
No segundo quarto, o jogo seguia mais físico do que técnico como até Wlamir Marques definia muito bem na transmissão daqui da ESPN e o placar começou a ficar alavancado quando em bolas do Fitipaldo e Calfani a vantagem foi pra 6 pontos no quarto. Claro que o Brasil se recuperou, mas numa bola de 3 fez o Uruguai ficar na frente, 27 a 24 em quarto que terminou com última jogada uruguaia e toco do Rafael Mineiro no Fitipaldo.
Na volta do intervalo, o Brasil melhorou e fez um ótimo quarto para mais uma vez o jogo se tornar equilibrado e nada indefinido. Tudo nas mãos dos principais como Benite, JP Batista e até quem vinha do banco ajudava o Brasil abrir 37 a 32.
Só que a equipe parou por ai e quem entrou bem foi "Tito" Borsellino que veio do banco, ajudou demais a equipe uruguaia e a virada veio com direito a final e abertura de 5 na frente antes do último quarto, 45 a 41 para os comandados do Capelli.
No último quarto, o quarto completamente uruguaio enquanto o Brasil não mostrava a MÍNIMA reação no jogo. Outro que entrou bem no lado uruguaio foi Luciano Parodi que ajudou até o Bruno Fitipaldo a sair daquela de puxar todas as bolas e os dois decidiram tudo, quando se abriu 10 de frente até pensei....o Uruguai ganha esse jogo. Não deu outra e no final com direito a vibração, deu Uruguai
Amanhã o Uruguai tem Panamá, já o Brasil 8 da noite(aqui tem o televisionamento do Sportv e da ESPN) tem a Rep. Dominicana.
Cestinhas/Máximos puntuadores: Lado Uruguaio(grande vitória e cuidem ao time de Adrián Capelli que merece algo) teve Fitipaldo com 12 pontos, 2 jogadores com 11 pontos(Calfani e Parodi) e 10 do Maurício "Pica" Aguiar. Já o Brasil teve 21 pontos do Marquinhos e só(aí você vai falar, mas na pontuação foi bem.....só que se vê que tudo era em cima do Marquinhos enquanto alguns outros de pontuações menores atuaram melhor, aí falo de posicionamento e do resto que o basquete sempre tem, as vezes jogadores com menores pontuações não sendo cestinhas acabam fazendo no decorrer do jogo coisas importantes ao caminhar de tudo).

Nenhum comentário: