sexta-feira, 14 de agosto de 2015

O Futebol se livrará um dia de Argel Fucks, Deus Existe!

Foto: Félix Zucco



Agora é pra valer com relação a chata Novela do Argel, Argel vai pro Inter e quem não se ligou na história vão estar falando asneira por aí.
Primeiro, é parabenizar e saber que ainda temos gente séria em profissões, dentre elas o jornalismo mesmo. Estou falando de Janniter de Cordes(Da CBN Diário) e Jose Henrique Koltermann(Rádio Guarujá) que deram um verdadeiro show de cobertura a essa novela chata que teve esse final de Argel no Internacional e saindo do Figueirense. Aqui eu elogio, critico sempre que necessário.
Agora, um dia o futebol se livrará de Argel Fucks, Deus existe!!!!
O Mesmo Argel que quarta tinha dito que era invenção da imprensa ainda mais a de Porto Alegre e fez um famoso charme para tudo....se reuniu na maior surdina com os dirigentes colorados(se não existe repórter no final não se saberiam disso) para acertar.
O Argel que dizia que estava num time de machos, macho não foi ele de ao invés de assumir e deixar transparente como qualquer pessoa em qualquer situação da vida deixe, preferiu mentir e dizer que a culpa era da imprensa e de outros que queriam movimentar e implantar crise no Figueirense. Aliás, o Argel Fucks que não é de hoje que apronta das suas no futebol brasileiro e tem gente que endeusa, chama de ídolo ou algo do tipo.
Ídolo no Figueira é Wilson, Fernandes, Albeneir.....e não os últimos que alguns torcedores botaram como uma santa carência igual aquela pessoa que não fica com alguém a um tempão(França também foi nessa). Torcedores, usem mais a cabeça com relação a situações dessa e abrem os olhos para quem já tem histórico disso no esporte ora, embora eu sei que não é fácil.
São mentiras, faltas de transparências assim.....que o futebol é negócio, não se tem jogadores, treinadores que amam realmente um clube, não sejamos ingênuos e isso nos tira do sério e me causa até repulsa grande. Futebol é negócio, já se passou o tempo de gente que ama clubes de futebol. Agora o Figueirense, no dia que Argel tomar o famoso pé na bunda na Padre Cacique e implorar pra querer emprego no Estreito por questão de amor próprio e proteção a sua instituição, deveria-se fechar a portas, foram sacaneados igual amigo que sacaneia outro e a forma de não se aceitar isso é pensando em atitudes que preservam o clube que foi usado e sacaneado neste episódio a não ser que curta ser capacho de jogador e treinador.
Essa novela poderia ter sido menos chata, se o próprio Argel tivesse usado a transparência e usado o "ser homem" da situação para realmente falar a verdade e não ser hipócrita como tantos outros treinadores. Algum dia, o futebol se livrará do Argel, e todos nós ficaremos felizes por isso. E parem de chamar qualquer um de ídolo só por causa de atitudes x ou y, usamos mais a cabeça e paramos com ingenuidade.
Homem de verdade, não fica mentindo, não fica fazendo charminho aqui e acolá em episódios assim, não fica escondendo o jogo ao invés de transparência de verdade.
Ahhhhh Eutrópio e Chapecoense, vocês perderam uma grande chance de aposentar o Argel Fucks que perderia pra time de Pallaoro(Devido a esse fato aqui que não dá pra esquecer: https://twitter.com/CBNDiario/status/582289719733673985), maldito momento que você pediu pra recuar e jogar com medo após o 2 a 0 domingo, neste momento(embora o episódio comprova que ele nunca iria cumprir tal palavra) nem se falaria no cara que só enche o saco do futebol(não é de hoje) e sem contar que se desmoralizaria após o dito do tweet mostrado.
Só que um dia, o futebol se livrará do "homi"....Deus Existe como diria Armando Gomes
E sobre a situação do Inter? O Argel disse que vai fazer um montão de coisa, sendo que ele precisa contornar a desconfiança do torcedor que foi igualzinha na época de Figueirense e sem falar em D´Alessandro onde os dois já tiveram uma treta anos atrás no Passo D´Areia onde entraram nos socos e quer agora fazer todo mundo estar do lado dele.
Lembrei desse post do Fábio Machado falando também do papo do Internacional atropelando tudo: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1198476983515636&set=a.147220745307937.28267.100000600361833&type=1&permPage=1
Só sei que, um dia se livraremos de Argel Fucks....o futebol e todos vão agradecer por isso, algum dia. Basta!

Nenhum comentário: