quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Série A 2015 nesta quinta

Fotos do post: Douglas Magno, Paulo Lisboa/Agência Estado e Marcos Ribolli






ATLÉTICO MG 0 X 2 GRÊMIO
“Vitória que precisou de 2 golpes, um deles um fatality”, não sou eu que resumo desta forma a vitória gremista no Mineirão. Está é uma frase bem soltada pelo o narrador Daniel Oliveira de forma brilhante na Rádio Bandeirantes de Porto Alegre.
E encaixo com uma outra do comentarista Júnior Brasil na Rádio Itatiaia: “O Grêmio é um time cirúrgico”.
Galera gremista, esse time pode não chegar a canto algum só que o que se faz num campo de jogo, nem parece aquele preocupante time na época de campeonato Gaúcho. O Roger Machado fez esse time tocar a bola, fez esse time ter organização e atualmente no nosso futebol quem não tem organização dentro de campo também se dá super mal. A galera atleticana aplaudiu seus jogadores, viram que....o Galo não foi mal mas cansou de perder gols até dizer chega e isso irrita. Não sou de aplaudir derrotas e foi bem doído algo de você dominar a partida e de repente na base da eficiência alheia perder o jogo.
Teve penalidade não marcada para o Galo que deveria ter sido marcada? Sim. Teve o Gemerson errando gol? Sim, só que o domínio atleticano foi assim na primeira etapa inteira. Nada mudou no Mineirão com relação a ataque contra defesa e desta forma veio o gol tricolor no fim do primeiro tempo. Um show de contra-ataque tricolor, bola de pé em pé....como o futebol brasileiro deveria ser e com objetividade na cabeça. O resultado disso foi o Giuliano no final dando passe para Douglas e definindo ela para o fundo da meta do Victor, 1 a 0 Grêmio.
Na volta do intervalo, não mudou rigorosamente nada. Era ataque contra defesa, Galo se atirando no ataque e perdendo caminhão de gols como bolas na trave, bolas pra fora e até o Lucas Pratto cara a cara com o Marcelo Grohe levando desvantagem e perdendo gol também....a bola atleticana não entraria e se jogassem até sábado não conseguiria fazer gol de forma alguma. Aí surge mais um contra-ataque, surge o Grêmio liquidando no placar quando Giuliano recebe sozinho e rola para Luan completar(o torcedor do Galão da Massa gritava pelo o Luan do Galo antes do gol) no fundo do gol, vitória gigante do Grêmio no Mineirão sobre um Galo que poderia estar jogando até sábado que gol não faria mesmo.



JOINVILLE 3 X 0 CRUZEIRO
E bota-se na conta do Luxa este resultado de hoje. Motivo? A sua escalação, a forma que o Cruzeiro jogou......um massacre do JEC na Arena Joinville sem dó e sem piedade com todo mundo jogando bem e ninguém se salvando no quesito ruindade.
O que esteve a favor do Joinville? A bola parada do Marcelinho Paraíba, ela estava afiada na noite de Joinville e além da garra joinvilense em uma atuação que foi a das melhores do ano em favor do JEC.
A primeira etapa, Cruzeiro todo atrás e o Joinville em cima. Baita falta batida por Marcelinho Paraíba no primeiro gol, já o segundo gol veio em outra bola parada onde o Marcelinho levantou na cabeça do Bruno Aguiar que sozinho subiu e fez. Massacre do JEC na primeira etapa sem tirar nem por.
Na segunda etapa, nem quando se botou Leandro Damião, De Arrascaeta e Willian(Willian do Bigode como dizem o pessoal na Rádio Itatiaia) o Cruzeiro simplesmente nada fez, nada jogou e fez uma das piores atuações dos últimos tempos. Atuação com cara de Luxemburgo preocupado em ser manager ou com funções a mais do normal, coisa patética e ridícula.
E ainda conseguiram ver o Mariano Trípodi entrar no jogo(ex Santos e Metropolitano), entrar bem e no escanteio subir de cabeça para liquidar o massacre e a melhor atuação do JEC disparado neste Brasileiro e até uma das melhores da temporada, algo que o Joinville precisa fazer. Contundência no placar, o JEC venceu o Cruzeiro.







PONTE PRETA 2 X 0 AVAÍ
Pra finalizar, vamos do jogo no Majestoso Moisés Lucarelli em Campinas onde a Ponte consegue uma vitória importante e o Doriva segue sem perder até o presente momento.
A partida foi dura de assistir, o jogo foi ruim. A primeira etapa teve a Ponte Preta em cima da equipe avaiana apesar do Avaí é quem teve chance na bola parada do Nestor Camacho(vamos com calma com o cara, tem gente achando que ele iria fazer aquilo do vídeo, sendo que lógico que vão editar os melhores lances do jogador sempre. E botaram esperança no cara cedo demais), mas a equipe pontepretana também teve a sua chance também quando Renato Chaves cabeceia, o zagueiro avaiano salva e na sobra o Josimar isola a bola por cima perdendo chance incrível.
E quando parecia que o 0 a 0 ficaria assim.....pênalti que houve a favor da Ponte Preta, Borges bateu mal e isolou a cobrança chutando pra fora a penalidade.
Na segunda etapa, a Ponte do Doriva volta melhor, volta na pressão e essa pressão resultou em cruzamento bem feito na cabeça do Borges pra se redimir e se dar bem com a galera finalmente, 1 a 0 para a Ponte.
Não lembro do Avaí ter feito rigorosamente NADA para ao menos aplicar um sufoco e a Ponte dominava simplesmente tudo. Minutos depois a bola sobra pra Felipe Azevedo que na entrada da área chuta indefensável a Diego para conferir e confirmar os 3 pontos em partida que dava pra vencer enquanto o Avaí fez rigorosamente nada.

Nenhum comentário: