domingo, 26 de julho de 2015

Série B 2015 neste sábado

Toda a rodada completa da série B neste sábado e com a liderança do Fogão.




BAHIA 1 X 1 BOTAFOGO
Claro que começo com o jogo da Fonte Nova onde o empate saiu no lucro para o Botafogo, e sabe aquela sensação de que o time pode render mais e que vai render mais com o Ricardo Gomes embora todos estão carecas de saber sobre as dificuldades postadas? Pois bem, é bem isso que se trata no momento botafoguense.
Porque durante o jogo sempre achei que o mapa da mina era o Ávine? Ávine, sem ritmo de jogo apesar que nada foi incomodado no jogo de semana contra o Paysandu....era ali que o Botafogo tinha que fazer algo e fez quando foi atacar.
A primeira etapa como em grande parte do jogo, era de superioridade do Tricolor Baiano e Jéfferson(até elogiado pelo o adversário) fechava o gol mostrando porque é o melhor goleiro do Brasil e não oscila como alguns outros que tem jornalista agonizando para ver na seleção. Era nos chutes de fora da área, era na soberania pelo o alto(algo que vi gente criticar por aí, só que neste sábado deu banho de bola no alto) e sem falar em outros milagres do goleiro alvinegro que valeram esse suado 1 a 1 em terreno onde o Botafogo não costuma se dar tão bem assim.
Nos poucos ataques botafoguenses, um deles foi o gol na jogada do Luís Ricardo que tabelou com o Octávio(QUE PARECE, eu disse QUE PARECE ESTAR MAIS MADURO) e a bola chegar no Luís Henrique com a frieza e serenidade de sempre para botar a bola lá dentro e abrir o marcador na Fonte Nova.
Na segunda etapa, a pressão do Bahia só aumentou e de tanto insistir chegaram ao empate quando Kieza tocou de cabeça antecipando e chegando primeiro que Renan Fonseca que na lerdeza perdeu no alto e o empate tricolor para a Fonte Nova explodir de alegria. Só que tudo parou no nome chamado Jéfferson, fechando o gol e até que o Botafogo deu uma respirada quando Lulinha e Daniel Carvalho entraram(não via jogo para eles, mas queimei minha língua) e no final o 1 a 1 onde o Bahia para no Jéfferson e o Alexandro....nada fez, aliás também vejo o atacante do Bahia fora de forma hein.





NÁUTICO 2 X 1 VITÓRIA
Lisca pulando de alegria e o Timbu fazendo 3 pontos em jogo quente na Arena Pernambuco sobre o Rubro-Negro Baiano.
De cara, o Vitória com o Rhayner recebendo a bola e batendo cruzado sem chances para o Júlio César fez abrir o placar em São Lourenço da Mata. E porque falei que o jogo foi quente? O Bicho pegou quando jogadores das duas equipes não paravam de discutir uns com os outros e no final 1 expulsão pra cada lado acontecendo(Gastón Filgueira do lado do Náutico e do lado do Vitória o atacante Élton). Teve reclamação de pênalti não marcado em favor do Náutico, teve Rhayner fazendo gestos para a torcida timbu pois ele afirmou ter sido vítima de xingamento racial....e o bicho pegava na Arena Pernambuco mais do que se tinha jogo pra valer.
Na segunda etapa, o Vitória voltou mal e ainda viu o pênalti acontecer claramente em cima do Douglas. O Atacante do Náutico bateu e fez para empatar a partida. E tudo desmoronou para o Vitória quando Mansur foi expulso e o Náutico com 1 a mais em jogo onde ficou com espaços dentro de campo devido as expulsões....foi todo a favor do Náutico que estava na cara que viraria e virou o jogo com a zaga do Vitória furando uma bola e essa bola sobrar para Rafael Pereira definir como um atacante(já que é zagueiro) a virada que foi segurada até o final e 3 pontos em jogo de briga lá em cima e festa Timbu na Arena Pernambuco.





CRICIÚMA 0 X 0 SANTA CRUZ
Fico me perguntando: Ainda em Criciúma estão esperando que a equipe seja um timaço sendo que se sabe que de maneira sacrificada o Petkovic tem feito algo que outro treinador não faria com esse time? Até quando se vê um pouco de realidade ao invés de ilusão ou de fazer o torcedor de idiota? Não dá pra ser assim, a vida do Criciúma seja na época do Catarinense, ou agora.....só mudou jogadores, treinadores, e dirigentes....o resto segue a mesma coisa com relação a tudo que se anda, só que existe a diferença entre gente que faz esse time jogar ou não.
O Santa Cruz comemorar empate em jogo onde dava pra vencer, mas preferiu se contentar assim.......é outra coisa que confesso que não entendo.
Poucas chances no primeiro tempo, muitos erros de ambos os lados e no final a bola que Tiago Cardoso defendeu no final do primeiro tempo salvando o tricolor pernambucano do pior, foi a melhor chance da etapa.
Na segunda, o Santa Cruz parou de atacar e viu o Criciúma em cima o tempo todo, com direito ao Tigre perdendo alguns gols no Heriberto Hulse. Só que no final um 0 a 0 desta forma em jogo onde qualquer uma das equipes se aperta mais poderia ter ido atrás da vitória no famoso pensar grande. E ainda bem que o Petkovic sabe que tem coisa pra fazer todo o santo dia num elenco ruim.





CEARÁ 2 X 3 MOGI MIRIM
Eficiência(na bola parada também vale), palavra tal qual a equipe de Mogi Mirim aproveitou-se pra usar dela para vencer no Castelão e afundar o Ceará em campanha que segue inexplicável em muita coisa. Será que o Geninho logo se cansará? Nem sei o que dizer sobre isso.
Só sei que tomar gol do filho do Rivaldo com todo o respeito não dá....e o jogo foi inteiramente de 1 time atacando e o outro se defendendo o tempo todo.
E onde entra a eficiência que resultou em gols do Rivaldo Jr e a falta bem batida por Edson Ratinho? Simplesmente nisso, não se lembra do Mogi Mirim atacando o Vozão na partida inteira além dessas 3 oportunidades onde o 100% de aproveitamento foi total.
Algumas chances do Ceará durante o jogo inteiro só pra não dizer que não falei das flores: Victor Luis no voleio, bola na trave do Fabinho,  chute do Bernardo, chutes de Baraka e Uilliam Correia até que...chegou-se ao 1 a 1 com o Ricardinho onde sua bola ainda bate no travessão antes de entrar. E tome mais erro com a virada do Mogi Mirim, assim como na primeira etapa Rivaldo Jr fez o gol da virada e era apenas nisso que o adversário fazia algo enquanto o Ceará cansava de perder gols e de cometer burradas assim.
Ricardinho na falta batida lá aos 34 minutos foi empatar o jogo, só que igual ao que aconteceu....se luta demais para empatar o jogo, aí faz burrada, falta boa e Edson Ratinho sacramentou a vitória do Mogi Mirim em pleno Castelão.






CRB 3 X 0 PAYSANDU
O que falar desse jogo? Primeiro, já falar do lance polêmico que o Paysandu perdeu a cabeça do jogo desde já. O Lance que invalidaram o gol do Souza quando as imagens mostram claramente o toque de mão que ele quis ser malandro e ainda tomou cartão por segurar a bola só faltando levar pra casa. O Pior é o pessoal do Paysandu querer reclamar, cadê um Chico Chagas pra questionar igual fez com o Sérgio Soares, pois o Paysandu mesmo fazendo aquele gol ilegal iria ficar apenas 2 a 1. Porque não questionar uma equipe que tomou sufoco do Zé Carlos(ex Criciúma e demais equipes)? A tarde do Paysandu em Maceió foi péssima, 1 ataque ou outro e ainda viu o CRB liquidar o jogo nos 2 gols do Zé Carlos no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Paysandu foi correr atrás do risco e o CRB jogando por um contra-ataque apenas. O Galo de Maceió com o Zé(super Zé como o Mário Lima disse outra vez em um gol que ele narrou na época de Criciúma na Eldorado) botou mais uma lá dentro e fez o 3 a 0 tranquilo enquanto o Papão não jogou nada e ainda quer jogar culpa na arbitragem em gol que foi legalmente invalidado......é cada uma que me sai com todo o respeito que me cabe, hein!






SAMPAIO CORRÊA 3 X 2 ABC
Toninho Cecílio estreou no ABC, demissão do Rodrigo Pastana(ele mesmo, o dirigente ex Figueirense que fez aquela confusão toda, foi lá caçar confusão no ABC e tá na praça....que nenhum clube caia no conto de contratar como solução dos problemas) e o ABC perde mais uma na série B.
Na primeira etapa antes do gol de cabeça do Diones que subiu mais do que Leandro Amaro para marcar o gol, o Sampaio Corrêa tomou conta do jogo criando ao menos umas 3, 4 oportunidades no jogo. E depois do gol do Sampaio, foi que o ABC acordou e se acertou em campo com direito a belo passe para Bismarck tocar por cobertura e marcar golaço em São Luís.
Na segunda etapa, o Sampaio Corrêa voltou a dominar igualzinho a primeira etapa, parecia replay. Resultado? Aos 16 a virada do Sampaio com jogada pela a esquerda onde Raí deu passe para Válber completar. E no contra-ataque o Pimentinha começa a jogada do gol que resulta em Nádson tocar para o gol e ampliar o placar, 3 a 1.
Deu tempo do ABC descontar com Rafael Oliveira(o que quase foi para o Botafogo) numa boa definição, mas nada além disso no Castelão em São Luís.








LUVERDENSE 1 X 1 OESTE
Alguma surpresa sobre a partida ter sido ruim e de dar sono? Acho que não, suponho que não com todo o respeito.
Tivemos um jogo antes dos 38 da segunda etapa e depois dele....é a verdade a ser dita. A bola que as duas equipes jogaram foi de doer, foi só pra quem é fã de futebol acompanhar enquanto se podia zapear canais e eventos que ocorriam ao mesmo tempo e até se brincar acompanhar tudo ao mesmo tempo.
O Jogo só deu aquela animada no final, quando Mazinho acertou um golaço para o Oeste(o ex Palmeiras, ele mesmo) e na sequência o Tozin empatou o jogo para a equipe de Lucas do Rio Verde.
No mais, é muita correria, muito chutão, muito erro, pouca chance e bem isso no 1 a 1 de dar sono, não dá pra ficar enganando ou enrolando as pessoas em relatos assim. Claro que as vezes a gente quer falar mais, só que não dá pra ficar enganando ninguém por aqui com relação a isso. Quando o jogo é ruim, é ruim e quando o jogo é bom, o jogo é bom.

Nenhum comentário: