domingo, 26 de julho de 2015

Série A 2015 neste sábado

Fotos do post: Atlético MG/Divulgação, Elas no Campo e Diego Vara/Agência RBS



ATLÉTICO MG 1 X 0 FIGUEIRENSE
O que vimos na noite deste sábado no Horto entre Galão da Massa e o Alvinegro do Estreito.....foi o que chamamos de uma ótima partida. O Figueirense não foi mal, e vendeu caro esse jogo no qual se não há a penalidade boba cometida....o Figueira teria segurado o Galo sem nenhuma surpresa.
As duas equipes no ataque, o jogo movimentado.....tem quanto tempo que no Campeonato Brasileiro não vimos esse tipo de partida se é que não estou louco? E é jogos assim que vibramos e queremos que aconteça pois a essência de jogos ótimos no futebol brasileiro precisa voltar também.
O Rafael Araldi na Rádio Regional de Floripa resumiu bem na metade do primeiro tempo: Noite dos goleiros!
Porque Noite dos goleiros? Era chute atleticano de fora da área que o Alex Muralha defendia e era chute do Figueira defendido por Victor além de milagrosas defesas que não é a toa que a atleticana o chama de “São Victor”. E o placar em branco assim continuou lá no Horto num jogo movimentadíssimo(engraçado é ver rádio em Floripa falando que o Figueira estava melhor e aí ao mesmo tempo que na Itatiaia se falava que o Galo estava melhor, sendo que o jogo era tão lá e cá que não se via quem estava melhor ou não, só sei que o jogo estava muito legal de acompanhar).
Na segunda etapa, o Figueira volta mal do vestiário e é nessa que o Galo aproveita para pressionar, criar oportunidades com direito a cabeçada no travessão do Lucas Pratto(Ê argentino que joga muito viu, e não fica só parado lá na frente não....ajuda o Galo até na defesa se for preciso como já o vi várias vezes e na vontade própria dele) e aí estava lógico que o Atlético iria conseguir o seu intento. 16 minutos do segundo tempo, pênalti bobo do Paulo Roberto no Marcos Rocha de forma indiscutível, Lucas Pratto bate, bola do lado e Alex Muralha do outro para a abertura de placar no Horto.
E a zaga do Figueirense ainda travou bola na hora certa em quase lance seguinte, ali era o 2 a 0 atleticano escrito porém não feito. O Figueira chega a pressionar até o final, até o Alex Muralha vai pra área ver se consegue ser herói, mas nada feito e no final alívio da atleticanada em jogo complicado e o Galão da Massa é líder do campeonato independente do que aconteça logo mais neste domingo.




AVAÍ 1 X 2 ATLÉTICO PR
Pessoal tem lamentado o pênalti perdido do final de jogo pois levaria a um singelo empate onde o Avaí não precisava disso? Estão de brincadeira.
O Avaí joga quase o tempo todo em cima do Atlético, não joga mal pelo o contrário mas aí os senhores erros com direito a espaços rápidos fizeram o Furacão arrancar uma vitória que lembrou a época das duas equipes se enfrentando na série B onde até teve torcida atleticana em grande número na Ressacada.
Começo de jogo foi movimentado, foi bom, foi intenso com as duas equipes procurando o ataque e disso é necessário relatar seja quem estava de lá in loco ou em casa vendo o jogo na frente da TV com tantos eventos esportivos simultâneos. E quando o 0 a 0 parecia ficar assim na Ressacada no final da primeira etapa, jogada de pé em pé até chegar a Marcos Guilherme que finalizou como gente grande e não como finalizava no sub-20 e abriu o marcador para o Atlético do Milton Mendes que foi jogar assim enquanto tomava sufoco avaiano e ainda a trave salvou o Furacão de tomar o empate já no final da primeira etapa.
Na segunda etapa, um verdadeiro ataque contra defesa onde o Avaí tinha que ser paciente pra chegar lá apesar do tempo passar e nada acontecer. Até teve reclamação do pênalti não dado do Natanael no Pablo, onde teve e no final só deram cartão para o Pablo por segundo o árbitro ter simulado(algo que não aconteceu). Rômulo e André Lima....as mesmas alterações do Kleina naquele jogo do Morumbi, lembram? Pois bem, o Kleina apelou para eles e o Avaí melhorou muito mais até que chegou ao empate quando André Lima deu passe para Rômulo dentro da área não ter talvez no cara a cara com Weverton.
Só que isso durou pouco, tome de espaço para Marcos Guilherme e o Furacão passava a frente com o garoto que resolveu o jogo finalizando igual gente grande, embora se sabe que é o grande problema dele além da correria desenfreada as vezes.
Ainda deu tempo do Weverton catar cobrança de penalidade sobre a defesa do Juninho e no final grande vitória para o Furacão da Baixada sobre o time avaiano em plena Ressacada e gostei do resumo da Mirieli Cardoso no Elas no Campo: http://elasnocampo.com/2015/07/26/avai-perde-mais-um-penalti-e-ve-torcida-adversaria-fazer-festa-na-ressacada/ 





GRÊMIO 1 X 1 SPORT
E o Grêmio deixa escapar 3 pontos na sua casa contra o Sport que foi aproveitar uma vacilada para conseguir esse pontinho. E acham realmente que Braian Rodriguez vai resolver jogo? Haja piada de mal gosto com relação a ele.
E o Roger Machado já tem que se virar sem o Rodolfo que foi vendido, haja dor de cabeça desde a notícia aberta.
O Grêmio martelou, dominou o jogo, até o Douglas quis jogo e com isso oportunidades como bola na trave direita, Danilo Fernandes fazendo 2 defesas importantes....apareceram no jogo para comprovação do domínio gremista sobre o rubro negro pernambucano. E de tanto insistir, surge Pedro Rocha que antes do gol já queria cavar pênalti e até criou chances para o Grêmio.
No gol, Pedro Rocha recebe cruzamento de Walace, dá corte seco no meio das pernas do Durval e toca para a rede inaugurando o placar na Arena do Grêmio, 1 a 0.
Na segunda etapa, até que o Sport melhora com as mexidas do Eduardo Baptista só que não o suficiente para o Grêmio criar oportunidades e perdê-las como forma de pintar o segundo gol que fecharia tudo.
Até que.....aos 17 veio o empate rubro-negro da Ilha. Danilo cruza, o Tiago sai mal do gol e com o gol vazio Diego Souza completa. Olha o erro custando perda de ponto aí.
E o Grêmio foi tentar até o final, o Sport conseguiu segurar um ótimo empate na Arena do Grêmio.
E ótima a iniciativa de juntada de doações para as vítimas das chuvas em todo o Estado: http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=18656&language=0&news_type_id=1




É isso!

Nenhum comentário: