domingo, 26 de julho de 2015

SP 1 x 0 Cruzeiro: Cobertura in loco Série A 2015 no blog!

Desta vez na pura tranquilidade, mais uma cobertura sucedida do Blog do Igor a um post prometido como sempre. Série A do Campeonato Brasileiro é o assunto e a apertada vitória tricolor sobre a equipe cruzeirense de Luxa e cia.
E uma verdade? A partida foi ruim, foi dura de se acompanhar....mas Igor, você não viu duas equipes buscando gol e tendo posse de bola? Sim, vi e disso não dá pra negar. Só que volta a aquela onde beiramos a repetição pura que é: NÃO ADIANTA VOCÊ TER 500% DE POSSE DE BOLA E NO FINAL NÃO SER OBJETIVO. Quando ontem falava de Atlético MG x Figueirense ser uma partida boa, falava dos goleiros trabalhando, das equipes sendo objetivas(cito as duas equipes e não me venham com encheção de saco com teses só porque citei exemplo do rival), tocando a bola com objetividade e não o que vi no Morumbi.
A escalação foi bem de Osório(com direito a garotada tricolor jogando como Boschilia e João Schmidt) mas as alterações na segunda etapa foi de quem estava no banco assumindo a equipe depois daquela expulsão do Osório no jogo contra o Sport na Arena Pernambuco e claro que falo do Milton Cruz e quase que essas alterações custaram a partida, sorte que um Edson Silva estava lá pra travar bolas do Damião(que entrou e foi nulo a equipe cruzeirense) e se conseguiu a vitória.
A primeira etapa, era as duas equipes tentando alguma coisa, só que beirava a poucos chutes e a poucas oportunidades de fato. E haja show de erros de passe, pessoal não sabia dar passe curto....aí não tinha como não ver a galera se irritando de vez.
A melhor do primeiro tempo foi o Alexandre Pato chutando bola para o Fábio espalmar e 3 minutos depois do lance quando a primeira etapa iria no nada surpreso 0 a 0, o Carlinhos dá a finta no zagueiro cruzeirense e cruza pra área onde Pato toca na bola e marca o 1 a 0 são paulino no Morumbi. Jogadores Cruzeirenses voaram no bandeirinha, voaram no Marcelo de Lima Henrique(vivi pra ver o cara apitando bem....essa é pra chover a semana inteira aqui na Capital Paulista e em qualquer lugar) e nada de gol anulado, a reclamação era de um possível impedimento que simplesmente não houve(agora as rádios estão com o monitor da TV nos estúdios aí nem dá pra distorcer fatos), placar aberto no Morumbi.
E quando o nome do Juan Carlos Osório foi aplaudido no telão do Morumbi e ovacionado....me deu aquela esperança que o futebol brasileiro ainda tem saída e existe luz no meio de tanta porcaria que se encontra ele e que tem torcedor que sabe bem disso a cada aplauso a quem a cada entrevista dá aula de como se age com o futebol em todos os aspectos.
Segunda etapa? O Cruzeiro veio com Mayke(porque ele não foi de titular?) e veio com Gabriel Xavier....Gabriel Xavier estava sumido no jogo hein e minutos bem depois foi apelar para Leandro Damião que foi nulo no jogo. O Cruzeiro pressionava, e se o Marinho não tivesse tentado rolar para o Vinícius Araújo e batesse direto era o empate celeste no Morumbi certamente, ser bonzinho em certos momentos não dá ainda mais quando se está atrás do placar e o Cruzeiro me perde a chance de empatar. Depois disso, o São Paulo com o contra-ataque aberto onde se viu o Fábio fazer 2 defesas importantes e tirando um lance ou outro o jogo piorava demais juntando o ventinho gelado de lá que rolava nos últimos minutos de jogo e o São Paulo segurava até o seu final, até deu tempo do Centurión tirar o Fabrício do sério com o drible na lateral e tirar o lateral pois ele tinha conquistado seu terceiro cartão e ficará de fora contra o Sport domingo na Arena Pernambuco.
E no final, o 1 a 0 onde há dias que os 3 pontos acabam valendo independente da atuação que não foi nada boa. Se não foi boa a atuação são paulina, o que dirá a atuação cruzeirense onde volta a imprensa ter medo de fazer perguntas pesadas a Luxemburgo com medo da resposta....aí quando criticamos a mesma na sua maioria, existem gente que não aceita que a imprensa erra e agem igual os árbitros de futebol na sua nova orientação do cartão amarelo por reclamação(que já existia, só que agora estão de forma compulsiva a fazer isso) a ponto de não se falar um "oi" que já tem algo.
E sobre o público? 29 mil e alguns pagantes.....fiquei com a sensação que podia ter vindo mais pessoas igual ocorreu nos 11 da manhã contra o Coritiba. Não sei vocês. E a turma cruzeirense estava com bom público na parte visitante, pra não esquecer de falar.





RESULTADOS DA SÉRIE A NESTE DOMINGO
Chapecoense 2 x 1 Fluminense(o Flu reclama que foi prejudicado, pra mim reclama-se a toa pois a Chape venceu legal e o gol foi bem anulado)
Santos 2 x 0 Joinville(JEC escapando da pior, Gabriel se lesionando e o Adílson Batista cai...durante a semana quero falar desta queda do Adílson e a torcida já aplaudiu time treinado por ele em derrota para o Corinthians porque viu evolução no time, sendo que nada mudou....vou falar mais o que? Só que durante a semana quero discorrer do assunto com mais calma)
Goiás 0 x 1 Flamengo(Gol do Cirino hein)
Ponte Preta 0 x 0 Inter
Coritiba 1 x 1 Corinthians
Vasco 1 x 4 Palmeiras(Se o Palmeiras não relaxasse tanto, teria goleado de forma histórica em São Januário. Vasco teve confusão entre os próprios torcedores, Martín Silva falhando a vontade e sendo substituído no intervalo e o Herrera que ALGUNS BOTAFOGUENSES querem de volta errando gol onde eu faria, onde você faria. Tem certeza que tem gente que quer de volta? Herrera que nunca me engana, sempre disse por aqui e nas redes sociais e o tempo comprova que estamos certos, é ou não é? Longe eu de ser dono da verdade, aliás não to aqui pra isso)






GALERIA DE FOTOS
Vamos para ela? Então Galeria de fotos, pra quem não está familiarizado com o Blog do Igor as fotos de cada cobertura in loco são próprias, ou seja, tiradas por este que vos fala.
Nas de hoje, destacando um pouco da movimentação lá fora perto de um dos portões, posição do blog com as equipes aquecendo, equipes entrando em campo(ao menos ali no Morumbi se organizou essa parte, pois antes era as equipes entrando de um lado e se juntando lá na frente para fazer aquela da FIFA, ao menos isso, embora sou do tempo que não tinha essas coisas e tudo andava direitinho), hino nacional, imagem das duas torcidas e seu público, imagens do jogo, o fim de jogo e um pouco da saída também.
ATUALIZAÇÃO ÁS 10:04 DO DIA 27 DE JULHO DE 2015: Pra não esquecer: Teve a homenagem a Telê Santana, se estivesse vivo completaria mais um ano de vida. São Paulino não pode esquecer dele. E quase que ia me esquecendo, seria um fail que só depois pra corrigir como tive de fazer.
No mais é isso, durante a semana tem mais Blog do Igor e se não sabe das redes sociais do Blog...no twitter é o @blogdoigor05 e no Facebook a página é facebook.com/blogdoigor05 para quem ainda não tá ligado, plugado no Blog da Torcida e do Esporte.
É isso e fiquem com a cobertura e com as fotos!




















Nenhum comentário: