domingo, 26 de julho de 2015

Pan-Americano Toronto 2015 neste sábado penúltimo de competição

Tudo acaba logo mais, um Pan-Americano que já falei em outra publicação.....cresceu durante os dias, começou morno e até na situação da falta de câmera e televisionamento em certos lugares atrapalhou demais.
A sorte é que para muitos, se existem maneiras de se informar sobre tudo....e isso não adianta ainda mais com a tecnologia chegando aí. Vamos a esse penúltimo dia de disputa, onde tivemos medalhas aqui e acolá....eventos que pude ver com tanta coisa simultânea e como diria o outro: "Asi Vamos!"




BASQUETE MASCULINO E O OURO DO BRASIL....
Começo citando um escrito de Ricardo Scazzino(jornalista que sabe muito de basquete, lá da Rádio Del Mar de Comodoro Rivadavia) com direito a marcação minha naquela rede social que não curto chamada Facebook me parabenizando pelo o Ouro do Brasil: "Felicitaciones amigo. Magnano y su ballet. Pra frente!!!!!!!!!!!!!!!!"
Respondo ele em espanhol falando que preferia estar preocupado com a situação da seleção argentina e que não destaco a medalha em si, e sim a atuação que a equipe comandada por Magnano tem feito durante todo esse Pan-Americano. E até falei no ódio de Oscar Schmidt a Rubén Magnano(esse aliás....tá se revirando todo, penso eu, além de alguns dirigentes e até jornalistas que botaram o seu pezinho atrás ou são anti-Magnano e agora estão elogiando feito um doido) sem contar no destaque que dei a Benite principalmente, jogador que desde os tempos francanos se mostrou bom jogador e o enaltecimento dado a ele de agora até meio momentâneo se mostra o quanto tá subestimado.
Benite fazendo um grande Pan-Americano, Magnano botando bem o seu jogo e ainda tem gente que quer usar o Ouro do Brasil de forma impiedosa como se fosse alguma coisa a ver com o crescimento da Liga ou que dirigente tal presta e por aí vai....é nisso que me dá um ódio desgraçado quando vejo o Brasil ganhar alguma coisa, ao invés de enaltecimento de jogadores jogando bem e do Magnano que fez esse time jogar como em outros tempos se viu na Argentina.
Contundência na final, quase até que caem na partida de correria que o Canadá quis implantar mesmo sem o Nicholson com 5 faltas em grande parte do jogo, mas o Brasil segurou a barra e conquistou a medalha de forma contundente, não destaco a medalha em si e sim a atuação que era essa de todo o Pan que tinha de mostrar e não aquela roupa mal vestida no jogo contra a fraca Rep. Dominicana que quase fez o time sair fora e brigar por um bronze injusto por tudo que se estava jogando.
Cestinhas desse 86 a 71 brasileiro digno de medalha de ouro? Brasil teve 3 jogadores com 13 pontos(Augusto Lima que já falei da evolução dele por aqui, Larry Taylor e Hettsheimeir) e 10 do Olivinha.
Já o Canadá teve 18 pontos do Bennett, 12 do Jamal Murray, 11 do Nicholson e 11 do Brooks além dos 10 do camiseta 6 canadense Melvin Ejim.
Brasil numa contundência de jogo total, e isso precisa ser destacado e desfrutado. Brasil mandou bem demais.





FUTEBOL FEMININO....
Enquanto o Masculino sofreu contra o Panamá pra levar um bronze suado, as meninas fizeram bonito com direito a umas 3, 4 bolas na trave da seleção colombiana que só ganhou resistência na primeira etapa de jogo. Mais um ouro para o Brasil em um torneio que só não era delas se alguma coisa não permitisse, pois era quem estava superiora naquele instante.
4 a 0 foi pouco perante a tudo que aconteceu, inclusive a segunda etapa onde se encaminhava até a goleada histórica contra a Colômbia e até gol olímpico aconteceu com a Maurine que até se emocionou pelo o momento.
Essa medalha sim foi boa, Futebol Feminino merece sempre mais, sempre merece mais apesar do quanto é mal tratado o esporte. Mulher tem que ter espaço sim!!!




HANDEBOL MASCULINO E DEU BRASIL
Que final, como de previsto entre Brasileiros e Argentinos....se notava as duas equipes exaustas na prorrogação e o Brasil com Maik fechando o gol, ganhou por 29 a 27.
A Argentina tomou a frente do placar durante parte do jogo, o Brasil empatou e até teve a chance de vencer no final mas o goleiro reserva García(porque o Matías Schulz não voltou para a partida?) garantiu a prorrogação na qual os argentinos vibraram demais naquele instante, empatados em 24 foram para a prorrogação onde a Argentina chegou a empatar tudo, mas quem brilhou nas defesas foi Maik assim como em Guadalajara anos atrás o Schulz brilhou e o Brasil conquistou a medalha em jogo que é sempre equilibrado e é onde o bicho sempre pegou.
Jogaço de Handebol como Brasileiros e "Los Gladiadores" fizeram e desta vez a vitória é Brasileira comandada pelo o treinador Jordi Ribera. É ouro para o Brasil e essas duas equipes tem de tudo pra se encontrar nas Olimpíadas do Rio ano que vem....é jogo bom pra acompanhar dependendo das chaves e de quem enfrentar.
E eu que jurava que era jogo para os "Simonet" resolverem, ledo engano meu e deu Brasil.



TÊNIS DE MESA
Thiago Monteiro no bronze, Tsuboi com a prata e Hugo Calderano levando o Ouro....só deu Brasil no Tênis de Mesa masculino. E no Feminino? Medalha também com a Lin Gui ficando com a prata e podemos dizer que no quesito Pan-Americano...deu a lógica principalmente no masculino.



HÓQUEI DE GRAMA MASCULINO
Se "Las Leonas" perderam a final, "Los Leones" salvaram a barra Argentina pois eles na final superaram o Canadá por 3 a 0 e levaram o ótimo ouro para os argentinos enquanto o Brasil perdeu do Chile e ficaram no quarto lugar perdendo na disputa do Bronze.


VÔLEI...
Claro que falo da final das meninas do Zé Roberto Guimarães. Falo do 3 sets a 0 dos Estados Unidos B(que tem bom time sim) onde elas se prepararam e viram que era possível de bater.
Os 2 primeiros sets foram super mal, e se nota que falta jogadoras de definição....a Fê Garay teve que jogar por todas elas até onde deu, mas com o passar do tempo tudo ficou cantado e a medalha escapou com direito as americanas virarem no último set e a bola pra fora da Jaqueline fez a medalha de ouro ser das americanas. 25/22, 25/21 e 28/26, ouro para as americanas e prata para as brasileiras.



QUADRO DE MEDALHAS E TUDO MAIS...
Tivemos Revezamento no Atletismo levando o ouro( http://www.surtoolimpico.com.br/2015/07/revezamento-4x100m-do-brasil-conquista.html?utm_source=feedburner&utm_medium=twitter&utm_campaign=Feed%3A+com%2FyJez+%28Surto+Olimpico%29),  bronze espetacular e histórico para o Argentino Mastromarino com direito a chegada dramática(https://twitter.com/TyCSports/status/625138152144027648), Karatê dando 2 ouros para a Argentina e dando ouro para o Brasil também(Karatê deu mais medalhas que Judô e Taekwondo? Me ajudem a responder essa pergunta) e até teve medalha de Ouro no boliche para o Brasil.
Brasil garantiu o terceiro lugar assim como americanos na primeira colocação, canadenses na segunda e a Argentina estacionada na sétima colocação.
Final do vôlei, final do futebol, tem a maratona dos 50 metros e coisas assim para fechar o Pan-Americano e fiquem com o quadro de medalhas que nada mais muda: https://twitter.com/SurtoOlimpico/status/625132568854315008 e tem os resultados completos do dia: http://results.toronto2015.org/IRS/en/general/daily-schedule-date=2015-07-25.htm






É isso!

Nenhum comentário: