domingo, 5 de julho de 2015

Série A 2015 neste domingo(Jogos das 4 e 6 e meia)

Fotos do post: Lauro Alves/Agência RBS,  Luiz Fernando Menezes / Fotoarena/Lancepress!, Marcos Ribolli, Celso Pupo/Fim de Jogo, Reprodução/Sportv e Ricardo Taves




INTER 1 X 3 ATLÉTICO MG
Começo o post com uma partida que prometia e vivi pra ver o Maicosuel dar das suas e jogar muita bola sendo que estava quase a um pé fora do Galo até outro dia. E o Daniel Oliveira ainda cantava a pedra do “se ficarem olhando, vão tomar o segundo gol”, não deu outra.....1 a menos e nada de compactação, alteração e o Inter parado ao tempo sem fazer nada ou os jogadores de brincadeira ali e o Galo fazia o que quis no Beira-Rio.
Se importam em dizer que a primeira etapa foi bem ruim? E foi mesmo, apesar que teve chances. Teve o Victor trabalhando, teve o Rodrigo Dourado em bola que passou perto e o Muriel ainda evitando gol na cabeçada do Lucas Pratto que passeava em cima da zaga colorada.
Na segunda etapa, teve o Alisson Farias cometendo jumentice de chutar a bola no bandeirinha, teve o Anderson sendo estúpido na expulsão onde ele xinga o bandeirinha e por mais que eu concorde que os árbitros ultimamente querem se aparecer mais do que o espetáculo, não justifica o que o ex rival foi fazer ali. E ainda complicou a vida colorada no jogo, e nessa que o Galão da Massa aproveitou....tabu? Que nada. Maicosuel recebeu e fez o 1 a 0 e com o 1 a menos aí que o Atlético fez o que quis e pra festa atleticana um 2 a 0 na tabela fácil e Maicosuel fazendo o gol. E o 3 a 0 também com o Maicosuel de novo, nem na época de Botafogo atuava tão bem como hoje e perder assim é para todos repensarem de vez.
Ainda deu tempo do Colorado descontar com o Lisandro López que foram um dos poucos a se salvar do lado vermelho. E a liderança do Galo tá aí, quarta feira contra o Sport....jogo que promete no Horto.




SANTOS 1 X 3 GRÊMIO
Mais uma vitória gremista no campeonato Brasileiro e vamos aos tweets que simplesmente eu concordo, 1 da Santista e Jornalista Fernanda Salgado e o outro da blogueira gremista  Jéssica Cescon, dignos de pura concordância, estou de acordo completamente: https://twitter.com/Fe_Salgado/status/617783473089191936 e https://twitter.com/gremistaloca/status/617788951710027778
E isso se explica na partida da Vila Belmiro, o Roger Machado segue dando jeito com o mesmo elenco no Grêmio e o Santos.....nem a volta do Vanderlei dá jeito, pois esse time santista tá muito mal. Já de cara, falando do jogo....teve aos 5 minutos a jogada do Grêmio feita por Luan que na avenida Caju aproveitou o passe para Pedro Rocha abrir o placar na Vila. E até depois do gol, o Peixe nada fazia, nada criava e nada nada nada enquanto que o Grêmio controlava tudo, fazendo o jogo ficar fácil. Sobre a expulsão do Geuvânio, conseguiu ser burro demais e de pura má-fé, concordo com a Jéssica Cescon em mais um tweet dela: https://twitter.com/gremistaloca/status/617783810713886720
E depois disso, ainda o Grêmio teria chance com Giuliano(partidaça que ele fez, sensacional) e ainda teve tempo do Marcelo Oliveira na falta batida por Douglas cabecear por cima do gol e o 1 a 0 que era pouco demais.
Na segunda etapa, o tricolor gaúcho aproveitou pra liquidar a fatura numa partida que estava bem fácil. Troca de passes que João Andrade diria que era “Jogada de vídeo game, só no totozinho, só no controle” e essa troca coletiva que é legal...a bola chega até  Rafael Galhardo(marcando contra o seu ex time) e o 2 a 0 na Vila Belmiro acontece.
O Santos até quando vai descontar, o gol acaba sendo achado. Única falha da zaga do Grêmio e nela que o Peixe aproveita com Ricardo Oliveira para fazer o gol de honra. No mais, o Santos se arrisca e cede espaços onde vivo para o Edinho dar passes para Yuri Mamute fazer o 3 a 1 e liquidar de vez uma partida que parecia jogo de Campeonato Estadual sem brincadeira nenhuma.





SP 0 X 0 FLUMINENSE
Gente, que jogo ruim......acho que fiz bem em não ir para fazer jogo in loco no Blog/Assistir o jogo in loco, pois era digno de dar o sono. Organizada pedindo “queremos jogador” sendo que o próprio Aidar disse que nem pretende contratar, jogo ruim onde o Flu nem reclama de penalidade que não houve em cima do Gérson(tem até tricolor que fica bravo nas redes sociais com o garoto tricolor que esteve na atuação igual o jogo contra o Palmeiras....mais sumido do que alguns nas redes sociais devido a cavar um pênalti que nem era momento), Cavalieri evitou o pior com várias defesas e manteve ele o 0 a 0, até em uma delas na cabeçada do Pato no primeiro tempo onde o Cavalieri fez uma defesa meia de vôlei ali, isso tem que destacar.
O São Paulo foi que criou chances(não podia me esquecer da bola na trave do Rodrigo Caio), o Fluminense chegou pouco e o jogo foi muito ruim....e até se olhava para o banco das duas equipes, nem poderiam fazer rigorosamente nada e preocupo-me com o Osório e a forma que podem fritá-lo, espero que não seja assim.
E no Frio do Morumbi, no duelo dos tricolores....tudo no 0, acho que tive sorte em não ir para o jogo in loco. E flagraram o Michel Bastos irritado com a alteração, que coisa hein, sem contar no Centurión reclamando e a coisa seguindo feia no São Paulo, apesar que se o tricolor ganhar uma....aí isso acaba por algum momento.





FLAMENGO 1 X 2 FIGUEIRENSE
Que grande vitória do Figueira no Maracanã hein....aliás era jogo para isso e o Argel naquela de jogar pra empate quase se deu mal em pleno solo carioca.
Falando do jogo, sem firula alguma tivemos o Figueira botando o César para trabalhar(ao menos 2 vezes eu vi o goleiro rubro-negro defender bolas ali) e o Flamengo dominar o jogo principalmente nos primeiros 20 minutos de jogo, só que era nítido que parava na deficiência técnica de sempre onde nem precisa do certo repeteco e se rubro-negro sabe que aquela de quarta contra o JEC não evoluiu, um jogo como de hoje....só mostrou isso.
Na segunda etapa, o gol do Mengão apareceu e com direito a Alex Muralha falhando feio na saída do gol e a bola sobrando para o Alan Patrick chutar no canto para abrir o placar no maraca pra festa rubro-negra acontecer. Só que minutos após, surge uma falta em favor do alvinegro do Estreito, Ricardinho que até o instante estava sumido no jogo....aparece na cobrança de falta bem batida e sem chances para o César e o empate acontecia no maraca.
Depois disso, era o Flamengo em busca da virada e o Figueirense jogando a nítido empate que na cabeça do próprio Argel já estava de bom tamanho, até se existia vaias no Maracanã e nem era a toa pela a atuação da equipe e ainda a corda pode quebrar pra certos lados, sendo que pode botar o treinador que for ali que não dá certo.
Eis que....48 do segundo tempo, o Flamengo todo aberto tentando as últimas e faltava poucos segundos para o jogo acabar, até eu desligava as rádios que estava acompanhando junto da TV no mudo e de repente o Fabinho vai pra frente na empolgação e recebendo passe do Yago(e o Alex Lourenço na Guarujá, quando dei uma rodada pelas rádios de Floripa no final de jogo recebendo aquela bola fora quando foi perguntar de algo dizendo acompanhar o lance e ele tomar aquela bola fora quando o jogador disse “na verdade foi o Yago que deu passe para o gol”, que fase do jornalismo, naquela de “vamos perguntar”) para completar para o gol e a festa ser maior do lado alvinegro no Maraca e o 2 a 1 importantíssimo pra sacramentar uma das raras vitórias fora de casa no campeonato(e digo raras, pois na cabeça do Argel, nem passa na cabeça vencer jogos fora, é o garantir no Scarpelli e arrancar os pontinhos fora).
Já o Fla....segue tudo na mesma no lado rubro-negro e o Jorge do sub-20 que até estava na seleção, esse não pode ser reserva nem ferrando.





PONTE PRETA 0 X 2 PALMEIRAS
Funciona a dupla Rafael Marques-Dudu.....e em jogo onde a vitória foi resolvida no primeiro tempo, tá marcado mais que nunca a ascensão Palmeirense no Campeonato Brasileiro em jogo onde a Ponte Preta foi lá vender seu mando de campo(que hora mais infeliz pra isso hein! Em Campinas daria mais público) e o jogo foi lá pra Arena Pantanal(que teve público bom e a paixão Palmeirense do torcedor por lá, apesar da reclamação do preço dos ingressos ser aquela que já vimos por aqui nos jogos da Allianz Parque).
A dupla funciona no quesito passe pra gol e complemento. Assim foi os 2 gols palmeirenses no jogo, no primeiro foi um cruzamento na cabeça do Dudu e o segundo foi bola rasteira em jogada que começou com Leandro Pereira. Digo que foi domínio Palmeirense além dos gols? Sim senhor, não é nenhum absurdo dizer isso.
Na segunda etapa, o Palmeiras sente fisicamente e passa a administrar simplesmente tudo e com isso o lado pontepretano acordou no jogo com sua melhor chance vinda quando Felipe Azevedo chega a linha de fundo e rola rasteiro para Leandrinho perder gol incrível, era o gol pra fazer o jogo esquentar mais. A Ponte tentou tudo no final, porém sem sucesso e mais 3 pontos a favor do Verdão.
E atenção, o ingresso para o setor mais barato da Allianz Parque já se esgotou pra quarta contra o Avaí(como SEMPRE ACONTECE) e os avaianos estão com profunda moral.....vão para o setor mais acima, reservaram lugares em cima para a torcida avaiana ao invés da normal parte do visitante, agora quero ver como fica nessa organização, pois os avaianos terão que entrar em portão separado do que os palmeirenses e estarão no mesmo andar....a  não ser que a Superior de um lado...todos entrem pelo o portão A e os avaianos entrem pela a Matarazzo que é o portão B, já que foram dessa de alguns subsetores da Cadeira Superior virarem Cadeira visitante. Quem for avaiano e quiser ver o jogo, tem que se organizar direitinho e os palmeirenses também para não haver confusão e nem rolo quarta 9 da noite. E enquanto isso....este que vos fala fica no olho cumprido.






GOIÁS 0 X 0 CORINTHIANS
Não se pode reclamar que o Goiás não jogou nada ou algo do tipo. Me lembrei de Chapecoense x Vasco onde só 1 time espremeu o outro, assim foi Goiás x Corinthians com o Timão só aparecendo em poucos lances e na reta final do jogo lá no Serra Dourada.
Claro que esse jogo será papo pra caramba para as principais emissoras, só que a verdade é uma só: O Goiás podia ter vencido esse jogo e amanhã o Falcão vai pra reunião e assumirá o Goiás, será uma boa? É uma boa, só que o time do Goiás......é horroroso.
No primeiro tempo, o Goiás era bem melhor que o Corinthians nos primeiros 20 minutos ao menos,  até que o Corinthians equilibra as ações e até o Renan faz umas 2 defesas importantes.
Na segunda etapa, O Goiás continua a perder seus gols e até em uma delas o Lineker arrisca e bota o Cássio pra defender, só que o Corinthians na reta final.....teve chances com Vágner Love e o Romero isolou uma outra bola. Só que se notava que o Corinthians fugiu da pior e teve que comemorar empate, pois o Goiás é quem merecia vencer no famoso massacre. É isso do Serra Dourada e o cara que foi invadir o campo pra conseguir a camisa.....foi pego pelos policiais.



É isso, e durante a semana com mais! 

Nenhum comentário: