domingo, 5 de julho de 2015

Argentina bate Uruguai no Amistoso Pré-Pan Americano

Foto: @ncariola(uma conta do twitter)


Como foi a saga deste que vos fala pra acompanhar um simples amistoso da Argentina onde o velho problema de "caçar um link para ver o jogo pela a Directv Sports da Argentina" persiste a cada amistoso da seleção de basquete? Fiquei igual alguns no twitter e por aí a procura do link perfeito para acompanhar Carlos Altamirano e Pablo Viola na transmissão da Directv Sports para esse Argentina x Uruguai de Mar Del Plata onde teve a homenagem a Léo Gutierrez que se retirava após 15 anos da seleção.
Eis que....surgiu aquela de acompanhar o que acabou me salvando como sempre....o rádio. Descobria que a Sport 890(Rádio Uruguaia que passa muito esporte por ela) transmitia o jogo graças a eles terem a Directv Sports na frente para narrar o jogo e só depois quando acaba o jogo descubro que o pessoal do "Los Martines" estava passando(E ninguém me disse nada). Até via os uruguaios na transmissão da Sport 890 tendo dificuldades para relatar alguns nomes que Adrián Capelli convocou simplesmente para teste. De conhecidos ali tínhamos: Parodi, Souberbille, Wachsmann, Newsome e Calfani.
Já do lado argentino....é quem vai jogar o Pan-Americano e volto a dizer que a Argentina está bem de armador hein: Campazzo, Laprovíttola e Luca Vildoza e ainda terá jogar que o Oveja terá que cortar nesse meio antes do mais pra frente que é o Pré-Olímpico para o Rio 2016.
O 67 a 51 em favor da Argentina, alternou alguns momentos na própria partida. O Uruguai por exemplo, fez um ridículo segundo quarto onde a única pontuação da equipe foi 2 lances livres convertidos pelo o Calfani, no resto....nenhuma bola caída e um 0/14 nas bolas, explicar o que?
Em menos de 3 minutos de jogo, já estava 10 a 4 com direito a muita velocidade posta ali. A entrada do Newsome fez o Uruguai igualar as coisas no Polideportivo e no fim do primeiro quarto estava 14 iguais no placar.
No segundo quarto, além da ridicularidade na atuação uruguaia....a Argentina impôs a qualidade e o show da bola de 3 com Garino, Espinoza e com o Laprovíttola saiu naturamente e 29 a 16 no fim do quarto para a equipe do Oveja.
Na volta do intervalo, além da lesão do Garino no meio do quarto onde amanhã se fará um raio-x pra saber a gravidade da lesão, se será cortado ou não tivemos também a não resistência uruguaia no placar e o Nico Richotti mostrando seu cartão de visitas(aliás lembro das primeiras vezes que pude ouvir falar no cara desde a Copa Stankovic na outra preparação argentina.....Richotti é jogadorzaço também) e o passeio foi uma abertura enorme no placar onde o último quarto prevaleceu um cumprimento de tabela mesmo o Uruguai tirando 23 pontos ali e encurtando a distância, só que a reação para a equipe de Adrián Capelli foi tardia e a Argentina venceu o amistoso, primeira prova superada para a equipe de Sérgio Hernandez(saudade dele no Uniceub Brasília!).
Cestinhas do jogo? Vamos lá! Argentina teve 17 pontos do Nicolás Richotti e mais nada, o resto só pontuou abaixo de 9 pontos. Já o Uruguai teve 14 pontos do Calfani e 12 do Newsome.

Nenhum comentário: