quarta-feira, 15 de julho de 2015

Pan-Americano Toronto 2015 nesta terça

Vamos ao tradicional resumo do Blog do Igor na competições. Algumas televisionadas e outras não, por outros resumos contados em outros dias....vamos aos destaques.



FUTEBOL FEMININO....
México deu uma reabilitada do jogo de estreia e venceu a Argentina por 3 a 1 e também teve o empate entre Colômbia e Trinidad e Tobago por 1 a 1.
Brasil só joga amanhã contra o Equador e tudo indica mais uma vitória da seleção.

HÓQUEI DE GRAMA
Até vi um pouco graças a Tyc Sports do Hóquei Masculino e a vitória tranquila da Argentina por 11 a 0 sobre Trinidad e Tobago, mas a equipe da América Central deu uma resistida e quando a Argentina abriu o placar, aí é que passou o carro e a goleada foi implantada sem problemas.
E o Brasil? Tomou de 9 a 1 para o Canadá, derrota que até não é novidade pela diferença técnica que aliás em vários esportes nesse Pan-Americano o nível acaba ficando baixo mesmo, nem adianta analisar de tal forma fora disso.


FALTAVA O PAN....
Falo do Arthur Zanetti nas Argolas, mais um que é lembrado apenas o Ciclo Olímpico, foi campeão mundial, ganhou nas Olimpíadas e faltava só o Pan-Americano. E foi o que aconteceu, Arthur ganhou e fez uma exibição com nota 15, 725 que fez o brasileiro conquistar uma das medalhas de ouro do dia.


NA NATAÇÃO....
Na natação, se viu muitas eliminatórias e poucas provas para briga de medalha. Joanna Maranhão com o bronze, Leonardo De Deus também conquistou ouro e ficou meio que desta maneira com direito a Estados Unidos conquistando medalha em revezamento.


TÊNIS...
Chave masculina, Guido Andreozzi vai disputar a medalha de bronze, deu Barrientos por 2 sets a 0 e vai encarar Facundo Bagnis que ganhou do Novikov por 2 sets a 1. Final que pretende ser boa para o Bagnis ganhar uma inédita medalha, e lembrei dele tirando foto com o seu treinador que é o ex jogador Martín Vassalo-Arguello antes da viagem para Toronto, acho que nem eles esperavam chegar aonde vão chegar, brigando por medalha e por uma medalha de ouro que dá confiança até pra continuação do ano.


PÓLO AQUÁTICO
Brasil com o Bronze ganhando 9 a 6 de Cuba e a de ouro ficando com os Estados Unidos no feminino que superou 13 a 4 o Canadá na final que estava meio que na cara que aconteceria.



VÔLEI DE PRAIA...
A arrastada primeira fase vai rolando, os brasileiros superando sempre com 2 sets a 0(Lili e Carol Horta no feminino foi assim) em frente e sem tantas novidades assim e o somatório de duplas sem um pingo de qualidade....é total. E até no momento que vou postar, tem rolado a última partida do dia na modalidade.


JUDÔ...
David Moura e sua medalha de ouro na categoria 100kg masculina, foi sensacional. 13 medalhas, 5 de ouro e era lógico que o Brasil teria papel assim, apesar de alguns nomes ficarem devendo.
A Mayra Aguiar deixou escapar no final, e ficou com a Prata....ficou devendo, embora a Mayra nem pode provar mais nada pra ninguém do que ela é.


QUADRO DE MEDALHAS E DEMAIS COISAS.....
Só lembrando que Record News e Sportv tem feito de verdade a cobertura do Pan-Americano por aqui, não contem com a Record que só vai passar competições esporádicas e até dou uma dica de se ligarem no Juliano Russi, no Surto Olímpico e até caçar link para a Tyc Sports se quiserem ver outras competições(claro que a Tyc é da Argentina, logo vai mostrar onde tiver argentino....só que o trabalho que eles tem feito, volto a destacar que está sendo espetacular).
Quadro de medalhas completo? Aqui(Canadá segue na frente com 25 de Ouro, seguido dos Estados Unidos e o Brasil subiu pra quinto lugar e a Argentina ficou na sétima colocação): https://twitter.com/SurtoOlimpico/status/621132928945364992
E aqui mais alguns resultados do dia por completo: http://results.toronto2015.org/IRS/en/general/daily-schedule-date=2015-07-14.htm

Nenhum comentário: