quarta-feira, 15 de julho de 2015

Fogão eliminado, Figueira segue na Copa do Brasil




Vamos ao famoso jogo do dia ao meu ver, enquanto outros jogos aconteciam.
Se pra um lado foi doloroso a forma que foi eliminado, no outro lado a forma de classificação foi algo espetacular. Assim se encontrou 2 alvinegros, o do bairro do Estreito em Florianópolis e o outro, de General Severiano, do Estádio Nilton Santos e no final o catarinense levou a melhor com direito a toque de letra do Marcão.
Muita coisa se precisa contar dentro deste jogo e sem fazer um pingo de média a ninguém.
A primeira das coisas é falar sobre o que rolou no final de jogo, demorou para o Argel aprontar a das suas. A que ele aprontou e poucos irão falar, é a provocação que ele fez aos dirigentes do Botafogo onde o vice de Futebol Mantuano deu de cara minutos depois com o Argel e quase partiu pra cima do treinador que estava suspenso e estava adentrando em outra área do estádio....bicho pegou, até com os relatos pós-jogo nas rádios do Rio. Tava demorando para Argel fazer das suas, agora não entro na hipocrisia de "aiii não pode provocar", e claro que ninguém iria ter sangue de barata pra aturar provocação assim também. Até terá alguns torcedores do Figueira que vão lembrar de vários clássicos contra o Avaí e demais provocações onde teve apelo. Terá esses lados aqui e acolá, e não fico em cima do muro....o Argel curte aprontar, disso é fato e não estava demorando pra aprontar algo, agora é ver que fim vai levar isso tudo.....embora acho que não dará em NADA.
Faço minha as palavras de Thiago Pinheiro sobre Renê Simões na sua coletiva e no resto: https://twitter.com/pinheiro77/status/621143214645452800 e https://twitter.com/pinheiro77/status/621135869454495745 e o Renê cansa a paciência de todos, aliás.....mais um jogo na conta dele que acha que está na Fox Sports comentando jogo. Não sei que jogo que ele viu, ainda mais após certas alterações que ele fez inclusive aquela do Tomás onde não consegui engolir até agora....essa que afundou o time.
A primeira etapa, teve o Botafogo melhor na etapa inteira, mas em quesito chances e jogo bom......não tivemos de fato. Só aquela que o Alex Muralha defendeu no corta-luz inteligente do Luís Henrique e finalização do Rodrigo Pimpão. E o Élvis se lesiona, tem Daniel Carvalho no banco.....Daniel Carvalho só entra na segunda etapa no famoso delay e o Tomás acaba sendo colocado, aí é que se começou a virar o jogo em todos os quesitos.
Enquanto isso, o Figueirense na do Dudu entrando e mal entrando dando a finalização única da equipe no primeiro tempo, era alento que......a coisa viraria certamente.
Surge a segunda etapa, o Fogão cria muito pouco e ainda vê o Figueira ser superior e merecer a classificação. Foi bola na trave onde o Roger Carvalho quase mete contra, foi Jéfferson defendendo bola com o pé e tudo isso quando o Botafogo com o Tomás poderia ter feito o 2 a 0 quando meteu a bola no travessão. Aí as alterações fizeram tudo mudar no Niltão, e mudou a favor do Figueira enquanto o Fogão ficou na de jogar com o resultado e só se via os buracos como se o Botafogo tivesse com 1 a menos em campo. Com isso, quando tudo se encaminhava para o 0 a 0 que se passaria no aperto em favor do Botafogo, o Marcão se movimenta rápido, aproveita a lerdeza da zaga botafoguense e o Marcão mete bola de letra(o contestado Marcão perante alguns, faz o gol da classificação) e dá números finais ao encontro no Nilton Santos onde a vaia comeu em favor do Renê Simões e muitos torcedores não aguentam mais o cara que acha que tá comentando jogo na Fox Sports ao invés de botar um pouco mais de prática nas palavras e poesias feitas em suas coletivas ou em demais. Renê, você está no Rio de Janeiro, a parada é mais embaixo e não está na Jamaica ou na Fox Sports onde qualquer comentário que você faça vai ter só gente dizendo que tá indo no caminho certo e sem nenhum pingo de auto-crítica. O Auxiliar Galego conseguiu fazer mais do que você, Renê....isso já explica tudo.
Classificação merecida, gol ESPETACULAR narrado pelo o Rafael Araldi no destaque da postagem, gol que vai e precisa chover RT´S, propagações e demais nas redes sociais e só não vai pra quadro de programas por aí porque era a Regional, se é a CBN Diário passaria. A festa é do Figueira, menos de poucos dias.....lá se foi gol no último minuto em solo carioca, só mudou do Maracanã para o Engenho de Dentro que quem não dançar agora só no próximo baile em Realengo como diria aquela música do Benjor. É a verdade a ser dita.
Renê Simões, você nos cansa! Esse elenco fraco cansa e o pior é ver gente brigando por opiniões contrárias por aí e até vi torcedor botafoguense agora(alguns) com papinho de remoer 2007 ou ficar naquela "aiii a Copa do Brasil é uma desgraça, nem devíamos disputar ela".......parem de ficar com pensamento pequeno, aliás são em competições dessas que tem vaga pra Libertadores e aí? E esse remorso com coisas antigas, sendo que teve classificações com o mesmo adversário, são um saco, alguns deveriam virar o disco. Certas coisas na própria torcida botafoguense me cansam vindo de alguns que ficam loucos para queimarem o próprio filme de uma torcida tão apaixonada e não de forma generalizada como até gente por aí iria fazer, até iria lembrar de gente quando o Botafogo passou nas penalidades no Scarpelli que dizia que era "Feliz ano novo 2008", só que não farei isso pois isso me soa como deboche, como sacanagem, e não queria fazer isso, pois não se debocha deste jeito, gente que tá remoendo 2007 mas falou em Feliz ano 2008 quando o time se classificou da outra vez no Scarpelli.  OU SEJA, HIPOCRISIA.
VAMOS PARAR DE ALGUMAS HIPOCRISIAS QUE TEM ENCHIDO O SACO POR AÍ, e MUDA-SE A PÁGINA. Enquanto isso....o Figueira segue em frente, segue com a vaga merecida, com a narração espetacular do Rafael Araldi e gostei do post da Elas no Campo falando do jogo: http://elasnocampo.com/2015/07/15/figueira-supera-o-botafogo-e-segue-na-copa-do-brasil/
Deu Figueira sobre o Fogão. E algumas coisas são nítidas no jogo de terça....uma delas, é que o Renê Simões já cansou, o pior é que não se existe treinador para dar jeito pois o tal do mercado tá fraco. E o Figueira....se parasse de jogar só pra empate fora de casa e pudesse acreditar até o final em jogos assim, pontuaria um pouco mais e seguiria em frente nas competições disputadas e Argel....fica na tua vai. Figueirense de maneira justa, nas próxima fase da competição, a festa volto a dizer: É do Figueira!

Nenhum comentário: