quarta-feira, 15 de julho de 2015

Em jogaço, Brasil perde pra França na estreia da fase final da Liga Mundial de Vôlei

Foto: EFE/Antônio Lacerda


A festa é francesa no Maracananzinho, fase final da Liga Mundial de Vôlei é desse jeito....sem jogo fácil e sem baba. A França que todos sabem que defende pra caramba, muitos sabem do Ngapeth, e sem contar em outros jogadores franceses que fazem essa equipe ser o que ela é e o 3 sets a 1 em jogaço que foi inteiramente equilibrado....aconteceu.
Ao Brasil, resto ganhar amanhã de 3 sets a 1 ou a 0 dos Estados Unidos e secar os americanos contra a França se quiser fazer parte do final de semana que até Brasil fora da semifinal indicaria mudança de grade até televisiva.
A França não é só Ngapeth, é Rouzier que está a um tempo na seleção, é Le Roux, é Le Goff, é o levantador Tonutti, quem se liga no Vôlei sabe bem disso. Até estranhava o primeiro set estar o Brasil dominando e abrindo 16 a 11, sendo soberano nos ataques, defesa e posicionamento, até que.....a França começou a defender como de costume, começou a achar o bloqueio nas bolas do Lucarelli, Murilo e cia e com isso lá no final do set surge o empate em 24 a 24, e lá vinha o set ir para o detalhe e o detalhe do primeiro set foram 2 bloqueios no Ngapeth e no Rouzier para fechar o primeiro set suado em 29 a 27, 1 set a 0 para o Brasil.
No segundo set, equilibrado onde a vantagem não saia no máximo de 2 pontos para 1 ou 2 pontos para outro. E tudo foi para a reta final do set quando, simplesmente surge Ngapeth defendendo, atacando e até dando uma de levantador(nisso o clone do Nicolas Anelka acaba sendo completo e perigoso) e Rouzier pra botar a bola no chão sempre depois de bola defendida pelos franceses e com isso 25 a 21 e 1 set a 1.
No terceiro set, mais equilíbrio e mais igualdade em ambos os lados. Jogaço de bola com defesas, bloqueios e nível lá em cima como de se esperar. Lucarelli, Murilo puxavam a seleção e Ngapeth e todo o sistema de defesa francês era puxado de outro lado. Set foi para a parte do detalhe, onde 29 a 29 no iguais e Ngapeth explora o bloqueio pra marcar o 30 a 29 e no ataque seguinte....a bola era nas pontas,mas o Bruninho serve o Lucão no meio que fica no bloqueio e 2 sets a 1 para a França com 31 a 29.
No último set, o Brasil perdeu a forma e a mão....com isso o jogo era todo da França, e se o Murilo no final disse que faltou mais virar a bola, quem sou eu pra contestar, já que também vi isso. A França chegou a abrir 15 a 11, mas com ace e bloqueio do Lucarelli empate em 15 a 15 no meio do set. Só que parou por aí a reação brasileira quando apareceu Le Roux pra liquidar no saque e a França fechar no 25 a 19, 3 sets a 1 e a França tá lá.
Me lembrei que o Brasil na última Liga Mundial de Vôlei estava nas cordas e saiu dessa, de novo terá que fazer isso e vencer os Estados Unidos por 3 sets a 0 ou a 1 pra chegar lá e depender do resultado quando franceses e americanos jogarem também.
Jogaço!

Nenhum comentário: