quarta-feira, 15 de julho de 2015

River Plate sai na frente nas semifinais da Libertadores





Vídeo do Cristian Banay, agorinha a pouco ele foi botar essa narração do Atílio Costa Febre na Rádio Belgrano nos gols "Millonários" e até notei que o Atílio estava meio emocionado.
Sim, o River Plate saiu na frente na semifinal da Libertadores, é do 2 a 0 contra o Guaraní do Paraguai que falo neste espaço e com direito a relato de gol desse jeitinho.
Falando do jogo, sem firulas.....era nítido que o River Plate iria tomar conta da partida e que a equipe paraguaia faria o mesmo que fez contra o Corinthians e até o momento nas campanhas onde se segurou na vantagem pra seguir em frente. Foi assim na primeira etapa, onde já tivemos no total 3 chances a favor do River de forma principal e o Guaraní resistindo como pode e até não deixando o River Plate tão a vontade no Monumental de Nuñez.
Só lembrando que dos reforços últimos, Lucho González(sim ele mesmo voltou ao River igual o Saviola) estreou e foi substituído no intervalo por Gonzalo "Piti" Martínez, e essa alteração do Gallardo mudou simplesmente tudo. 14 minutos do segundo tempo, escanteio cobrado e no rebote dele a bola sobra pra Gabriel Mercado(Super Mercado, como dizia na narração do Atílio Costa Febre) tocar para o gol e abrir o placar pra festa Argentina e a parede que parecia ser osso duro de roer foi furada, 1 a 0.
O Guaraní nem sabia o que fazer, se atacava sabia que abria espaços, se mantinha na mesma também poderia sofrer o 2 a 0, não sabiam o que fazer de momento perante a uma situação dessas e isso se notava em campo. Até que veio o golaço, pintura de gol, um golaço....tabela no contra-ataque rápido e a bola chegou no Mora, o Mora tinha 2 opções como bater pro gol ou ir cruzado para quem estava mais habilitado, mas no final se usou um tremendo recurso.....a bola por cobertura e um golaço em Buenos Aires pra liquidar e abrir grande vantagem para o jogo da volta, onde o Guaraní terá que sair das características que tanto fez para se classificar e depender do Santander que nada jogou e só sumiu. Dia 21 a volta no Paraguai, o River Plate saiu na frente.

Nenhum comentário: