quinta-feira, 16 de julho de 2015

Copa do Brasil 2015 nesta quarta

CEARÁ 0 X 0 TUPI-MG
Começo, e ainda bem que quem manda na ordem dos jogos aqui é este que vos fala até abraçando outras praças sobre o 0 a 0 do Presidente Vargas onde GARFARAM o Vozão na cara dura para a gente falar num bom Português.
Seria pênalti claro no Siloé aos 47 do segundo tempo, só que marcaram impedimento(o árbitro chegou a marcar o pênalti, porém voltou atrás e deu impedimento pois o bandeirinha tinha levantado e acabou indo na dele) que na verdade não existiu e foi inteiramente mesma linha......garfaram o Ceará na cara dura, já não tá boa a fase ainda mais desse jeito.
Sobre o pênalti do Tupi, ele foi claro e o Daniel Morais bateu mal, bateu pra fora a penalidade, tirou demais do goleiro do Ceará. Além disso, teve o Ceará buscando o gol e o Tupi criando as oportunidades. O Glaysson salvou também cabeçada do Siloé e mais nada aconteceu na primeira etapa.
Já na segunda etapa, ataque contra defesa e depois de um certo momento o Galo de Juiz de Fora estava bem satisfeito com o 0 a 0(qualquer empate com gols dará Ceará, viu!). Faltou bola mesmo para o Ceará furar a retranca alheia, só teve bola na área até dizer chega do Alvinegro de Porangabuçu e o 0 a 0 ficou desse jeito.



PAYSANDU 3 X 0 BAHIA
Vantagem enorme para a partida de volta na Arena Fonte Nova, em favor do Papão e em poucos minutos de segunda etapa.....pra ver como foram as coisas.
A primeira etapa digna de jogo equilibrado, 1 bola na trave pra cada lado e pouco se via durante a partida além de tanto equilíbrio.
Aí na segunda etapa é que o Bahia estava pressionando, estava melhor no jogo e dava trabalho ao Papão. Só que no quesito eficiência, ninguém superou o Paysandu na noite desta quarta e o motivo se chama gols em alguns minutos. 1 a 0 veio quando Misael puxa a jogada pela direita, dribla dois jogadores e bate para o gol. Já o 2 a 0 veio quando no escanteio cobrado minutos após, a zaga do Bahia marcava outros e Fahel estava muito livre pra tocar de cabeça.
O 3 a 0 foi no pênalti claríssimo que a bola tocou no zagueiro tricolor e Yago Picachu bateu com tranquilidade a cobrança para definir o jogo e a grande vantagem do Papão para o jogo da volta com festa bicolor no Mangueirão. Jogo que foi televisionado pra Bahia, diga-se de passagem e antes era pra ter sido as 7 e meia da noite, só que a CBF foi mudar o horário em plena sexta a noite quase no prazo que a mesma CBF estabelece pra mudar horário e local de jogo.......haja zona.



ASA 0 X 1 PALMEIRAS(PALMEIRAS CLASSIFICADO)
Antes de falar do jogo, já quero dizer algo de uma vez por todas sobre o que penso desse show de mandos invertidos e gente jogando em outros estados, finalmente tenho uma opinião formada sobre o assunto e é sempre bom ter pois não se pode ficar em cima do muro em algumas questões esportivas. Se existir algum tipo de critério que justifique plausivelmente a mudança de lugar, como já ocorreu em alguns outros anos em amistosos e torneios(Serejão foi palco de muitos jogos em 2001 no campeonato Brasileiro e nem era do Gama) pode até haver isso, agora....sobre o ASA preferir Londrina e vir o papo do Paulo Nobre ter escolhido o lugar(só faltou ter sido no rally dele), o presidente do ASA foi omisso e deveria ter até falado “eu sou o presidente do time, por isso eu é que decido onde quero que minha equipe jogue, quem é você pra se meter? Se meta com os problemas Palmeirenses, se é que consegue” a não ser que haja interesses estranhos por trás e não sabemos porém não duvidamos de nada nesse mundo absurdo de hoje, não dá pra ser inocente.
O Palmeiras botou time reserva, com aquela de que estava todo mundo cansado....vivi pra ver a Copa do Brasil ser palco de times reservas ao invés de equipes que importam, aí você entende porque o futebol brasileiro anda uma porcaria e sem solução de nada enquanto não haver um limpa de mentalidade e um limpa de tudo civilizadamente claro.
O Palmeiras fez 5 chutes, 54% de posse de bola.....e nada além disso no primeiro tempo somado ao Leandro perdendo gols(até tem gente dizendo que ele nem deveria estar ali).
Já na segunda etapa, a insistência no placar continuou sendo praticamente a mesma, ataque contra defesa e o Verdão uma hora conseguiria esse gol que evitaria as penalidades. E conseguiu quando Gabriel Jesus entrou em campo, esse garoto que precisa ser lançado com calma e que já é uma realidade no Verdão, entra bem em Londrina e consegue se antecipar a zaga do alvinegro arapiraquense para fazer o gol da classificação Palmeirense.




VASCO 3 X 1 AMÉRICA RN
Vantagem boa para o Vasco e reabilitação, aliás fazia um tempo que a ruindade do elenco vascaíno permitiu fazer 3 gols. Tinha tempo que isso eu não via.
Sem firulas quero falar do jogo, primeira etapa que o Vasco criou algumas oportunidades principalmente na movimentação de Riascos, Dagoberto e Herrera. O Henrique saiu com dores e tome de alteração forçada para a equipe do Celso Roth, o América RN usando o 100 e alguma coisa na camiseta devido ao Centenário da equipe, e até teve chutes do Mecão com Cascata, Adriano Pardal e Marcelo Maciel.
Quando tudo indicava o 0 a 0 surgiu o placar aberto na Colina. Escanteio cobrado, Riascos cabeceia a bola na trave e no rebote onde ATÉ VOCÊ LEITOR DO BLOG FARIA O GOL, Herrera faz o 1 a 0 sem encoxar em ninguém.
Na segunda etapa, quando ela mal começou veio o empate do América. Furada monumental do Aislan(aquele ex SP) e o Reis igualou o placar(Reis ex Avaí?) tocando na saída do Jordi.
A penalidade que originou a virada vascaína com Anderson Salles, ao meu ver houve e o 2 a 1 apareceu minutos bem depois e ainda o Vasco matou o jogo quando Emanuel Biancucchi marcou um golaço pegando de primeira e sem desviar em ninguém.
E o Dagoberto? Expulso, conseguiu cometer burrice na sua expulsão. E o América de Natal precisa jogar, acho até que pode conseguir reverter a vantagem e fazer o famoso 2 a 0 que necessita para passar de fase, ainda mais do jeito que está o Vasco.




NÁUTICO 0 X 2 FLAMENGO(FLAMENGO CLASSIFICADO)
Vamos a classificação rubro-negra pra finalizar essa rodada de Copa do Brasil.
Primeira etapa ruim, e a segunda etapa onde o César foi fechar o gol além de oportunidades perdidas pelo o Náutico até numa delas na marca do pênalti que não se pode perder de jeito algum. E aí pinta o primeiro gol que só premia desde o primeiro jogo como profissional as várias atuações, já dizia que ele não poderia de jeito nenhum sair da titularidade e sem contar no Mundial Sub-20 feito.....até a emoção rolou na Arena Pernambuco após o complemento da jogada que começou com o “Márcio” Sheik e chegou após o passe do Éverton. Minha gente, estou falando do Jorge que vai ser marcante para o garoto esse gol primeiro como profissional.
E vocês acham que não teria gol do Guerrero? Teve sim, o Marcelo Cirino arrancou e ganhou do zagueiro Timbu e rolou para o peruano liquidar o jogo e só administrar depois.
2 equipes fracas, e a diferença acaba sendo Guerrero na vista. Nem dá pra falar tanto além disso. Agora....se acham que Sheik e Guerrero vão resolver todos os problemas do clube a ponto de “ai ninguém segura o Mengão”....MUITA CALMA NESSA HORA.

Nenhum comentário: