quinta-feira, 16 de julho de 2015

Quimsa em final eletrizante, é Campeão da LNB 2014-2015

Foto: LNB.com.ar


Para fechar a quarta-feira esportiva, vamos de basquete, vamos de final jogo 6 entre Gimnasia Indalo x Quimsa que venceu a melhor equipe da temporada e que fechou a série final em 4 a 2(palpitei isso e acertei) no 70 a 68 eletrizante de final de jogo, originando o título indo para Santiago Del Estero, favoritismo anunciado e demonstrado.
Quimsa levou esse campeonato de ponta a ponta na primeira fase, poucas equipes puderam ter a chance de derrotar, no playoff terminou de demonstrar isso e na final mais ainda contra um aguerrido Gimnasia Indalo onde vivi pra ver equipes de Gonzalo García jogarem basquete decente.
Nem preciso falar de Sílvio Santander e sua temporada de ouro, não é? E falar de "Penka" Aguirre, Deck, Mainoldi, García(que apareceu demais nos playoffs), Battle, Vega e demais outros que entraram até a aqueles que não entraram nem direito em parte dos jogos como até alguns garotos também....o merecedor do título se chama "Asociación Atlética Quimsa" contra o Gimnasia Indalo que faltou banco, porém não faltou entrega e bem foi aplaudido por seu torcedor que pode reconhecer isso ao final de jogo no lotado Sócios Fundadores.
Tive de acompanhar no link do site, já que na hora não pude ver e muito menos ouvir o que se falava na Rádio Del Mar(Ricardo Scazzino) de Comodoro Rivadavia e a partida foi eletrizante ainda mais nos instantes finais.
Falando do jogo, o Gimnasia Indalo tomou conta do primeiro quarto inclusive nas segundas bolas onde tinha o Clancy, Aguerre tomando conta delas e sem falar em penetrações do Nico De Los Santos. Abriu 18 a 9, mas o Quimsa no final do primeiro quarto reagiu e com bolas de 3 do Mainoldi e do Lucas Pérez vindo do banco....23 a 17 no final do quarto e Gimnasia Indalo ainda na frente.
Segundo quarto e a vantagem não saiu muito disso. Com Scala, com Schattmann e tomando muito cuidado para não tiver jogador pendurado antes do intervalo, os comandados de Gonzalo García tomavam conta da partida assim como já aconteceu nesta série final nos Sócios Fundadores(jogo 4 e jogo 3 em partes foi um exemplo disso) e o Quimsa buscava reagir, parecia briga de cão e gato....um corria atrás do outro mas sempre faltava algo pra se dar bem. Na reta final do quarto, os comandados de Sílvio Santander mudaram a defesa e com isso....reação no jogo com direito a bola de Lucas Pérez e uma cesta e falta vinda de Sebastian Vega para encostar apenas a 2 pontos atrás, 39 a 37 para Gimnasia no fim do primeiro tempo.
Na volta do intervalo nos Sócios Fundadores, voltou a diferença dos outros quartos. "El Verde" tomava conta com Aguerre, com Scala...mas o Quimsa rapidamente encostava e não deixava abrir tanto. Até que na bola de 3 do Leo Mainoldi, era Quimsa encostando e deixando pra apenas 1 ponto a vantagem no quarto e adivinhem quando que essa reação Santiagueña aconteceu? No final do quarto.
A bola de 3 do Guaita fez Gimnasia terminar na frente e os 10 minutos finais prometerem bastante.
Os últimos 5 minutos de jogo, foram disputadíssimos....com o Quimsa já até passando a frente e na sequência o Gimnasia Indalo respondendo. O Quimsa abriu 4 de frente, mas Leo Schattmann encarregou de empatar tudo faltando 1 e meio para o final.
Erro de um lado, erro do outro e Lucas Pérez conseguiu a bandeja que foi a do título para o Quimsa. Depois disso, era o Gimnasia Indalo tendo um caminhão de chances para empatar ou passar a frente, tentou com Schattmann, tentou com De Los Santos e até teve uma que o "Penka" Aguirre escorregou, perdeu a bola e o Aguerre errou uma bandeja fácil no 3 contra 1. Quimsa também teve as chances de liquidar a fatura, porém nem conquistava rebote direito e deu uma porção de chances para a equipe "verde". Se tentou um último tapinha para empatar, nada feito e o Quimsa de forma inédita é CAMPEÃO DA TEMPORADA 2014-2015 DA LIGA NACIONAL DE BASQUETE ARGENTINA!!!
PARABÉNS A TODO O PESSOAL DO QUIMSA, SANTIAGO DEL ESTERO EM FESTA DESDE JÁ! E veremos essas duas equipes jogando Liga das Américas. Já San Martín de Corrientes, Quilmes vão jogar a Sul-Americana e estão falando em Obras Sanitarias em quinto jogando a Sul-Americana, será mesmo?
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Quimsa teve 14 para Diego García, 13 para Gabriel Deck, 12 para Robert Battle e 10 para Vega. Já Gimnasia Indalo teve 20 pontos do Lionel Schattmann,  13 do Aguerre e 12 do De Los Santos e 12 do Sam Clancy.
FELICITACIONES QUIMSA!!!



PS: Em tempo, pessoal na Argentina esteve mais uma vez irritado com a Tyc Sports. Motivo? A Tyc meio que zapeava eventos, ela tem coberto o Pan-Americano em Toronto e até teve momentos que se interrompeu a transmissão pra mostrar o tênis no Pan-Americano e com isso teve que o site da Liga e outros botarem um link onde a transmissão ia direto e sem simultaneidade com o Pan-Americano.
A reclamação de muitos nas redes sociais foram muitas, ainda mais se você pesquisar tweets argentinos.2 eventos ao mesmo tempo, Tyc Sports play com evento e a demanda da Tyc Sports curtíssima tentando se virar nisso. E a LNB acabou pagando o pato de forma absurda, momento Sportv existente na Argentina, igual acontece com a nossa Liga aqui.....não esteve tão diferente assim. E nem adianta defender o indefensável.

Nenhum comentário: