quinta-feira, 16 de julho de 2015

Inter bate Tigres e sai na frente na semifinal da Libertadores

Foto: Fernando Gomes/Agência RBS


É do 2 a 1 colorado que é o tema da postagem, é de semifinal de Libertadores que relato e me ligo assim como muita gente se ligou ou até ajudando quem não se ligou de alguma forma.
A foto a ser procurada, colocada por aqui tinha que ser a do D´Alessandro, falou em jogo decisivo ainda mais na Libertadores....o cara acaba jogando futebol, acaba mostrando o porque que é D´Alessandro que tanto tempo quer ficar e tem identidade com a camiseta colorada. E não falo só do gol não, falo de passes, falo de tudo onde esteve em campo, até carrinho pra tirar a bola o Dale fez, o destaque tinha que ser ele mesmo nessa.
O que se via de colorados ansiosos para a partida começar e acabar com aquela situação de "time não tá jogando, tá preocupante no Brasileiro e por aí vai"....não se fazia idéia, até teve jogo aqui no Blog onde peguei tweet de gente que acompanha, segue o blog e torce para o Internacional(é colorado de quatro costados como diria o outro) apreensiva e com profunda razão, o 2 a 1 de hoje já deu algum sinal de notáveis diferenças e quarta que vem tem mais.
Os 15 minutos iniciais, são pra guardar. O Inter pressionou saída de bola(até era lógico que o Arévalo Ríos entregaria a paçoca ali, como péssimo volante que é) e não deu outra no inicial 2 a 0 no placar, primeiro com D´Alessandro aproveitando presentão do Arévalo Ríos pra bater cruzado e abrir o placar no Beira-Rio. E o 2 a 0? Veio com Valdívia, teve gente cega chamando isso de golaço sendo que a bola bateu no zagueiro mexicano e enganou o Guzmán, se não rolasse o desvio...ela nem no gol talvez chegaria.
Só que a situação depois desses minutos iniciais que foram muito bons, o Tigres acalmou, passou a jogar com bola no chão e o Ayala que desviou a bola do 2 a 0 no chute do Valdívia, meio que se redimiu aparecendo na área colorada e após cruzamento de Rafael Sóbis para descontar em favor da equipe mexicana. E o Tigres poderia ter empatado com o excelente Gignac que aproveitou a falha do Ernando, meteu no meio das pernas do zagueiro e chutou parando apenas no Alisson e a outra do Alisson foi na bola do Sóbis.
Na segunda etapa, Ayala expulso após entrada dura no Lisandro López e a noite do zagueiro mexicano terminou aí, Inter com 1 a mais e só não fez 3 a 1 pois parou no goleiro Guzmán que espalmou umas 2, 3 bolas que evitou e o Tigres ficou satisfeito com o só 2 a 1 no placar.
Quarta-feira tem mais, 10 da noite lá no México e nada definido e o Inter precisa entrar seguro do que fazer, pois o Tigres com os reforços tava lógico que melhoraria.
E no momento que faço a postagem, escuto que o Juan voltará na próxima semana e o Jorge Henrique saiu do DM lá....coisas do Colorado. E o Géferson? Tem tantos jogadores e o Dunga me foi apostar no cara com aquela de seleção Olímpica, e se nota que ou ele tá com medo de jogar ou é ruim mesmo.
Semana que vem, é ânsia para o torcedor colorado e jogo na Libertadores. A série ainda não acabou.
A vida do Tigres foi tão ruim em Porto Alegre.....que até me ocorre isso: https://twitter.com/esportebandrs/status/621528562378608640 estavam atortoados desde o começo e pra finalizar teve essa, é pra fechar a noite.

Nenhum comentário: