terça-feira, 30 de junho de 2015

Um fim triste e esperado no basquete

Acho que os dizeres oficiais explicam qualquer coisa né?
Após idas e vindas em mesmos dias com algo parecido ocorrido em São José, o basquete palmeirense deixará de disputar o Paulista e consecutivamente o NBB por não ter conseguido o devido patrocinador que sustentaria a equipe.
Alegria de quem? Tristeza de quem? São as perguntas que já são feitas pelas redes sociais e por qualquer lugar.
A Alegria é simplesmente daqueles que no fundo estão fazendo uma desgraçada média e até lamentam o fim, mas no fundo vibram por baixo sem ninguém ver no famoso debaixo dos panos. E para aqueles que queriam no fundo no fundo um NBB só com times oriundos do futebol.....é outro baque, e ainda me diziam que eu estava louco ou viajando sobre o que pensa muitos dirigentes no fundo e até comentaristas de TV nesse pensamento que é digno de loucura e irresponsável fazendo acabar equipes tradicionais(querem que no fundo as tradicionais acabem e só fiquem equipes de futebol, só pra explicar)
Porque um esperado fim? Se notava que a diretoria palmeirense, além de gente que visa de uma enorme incompetência e sem falar no Paulo Nobre que fez o que todo político por aí também costuma fazer que é prometer uma coisa só pra ganhar votos e no final quando assume....não mantem a palavra. Não queriam continuar com o basquete de jeito algum e isso se notava nas atitudes que se via entre eles, aí me pergunto para que então foram fazer uma grande reforma por lá.
E ainda não sei porque ou até talvez saiba o porque.....não me passa pela a cabeça que o acordo entre patrocinador e clube não deu certo ainda mais com TORCEDORES fazendo perfil no twitter para ir atrás de patrocinadores já que a diretoria se eximiu de má vontade meia entendida mais do que meias palavras que bastariam pra explicar. Ainda tem algo muito estranho e com um esclarecimento bem plausível sobre essa de torcedores criarem um perfil, conseguirem patrocinadores a mais do que quem está lá dentro trabalhando pra isso e de repente há uma brecada daquelas dignas de muita estranheza.
E a tristeza? É de quem realmente se importa com a situação. O Paulo Nobre tá nem aí pra paixão do torcedor, dirigentes por aí também não estão nem aí....já o torcedor, esse sim....terá a tristeza enorme e se entristece de verdade, aquele que foi aos jogos pagar ingresso(em uma parte) ou grátis seja o jogo as 6 da tarde do final de semana ou as 8 da noite da quinta ou de qualquer dia da semana. Até jogadores que passaram pela a Sociedade Esportiva Palmeiras(Ela não é só futebol) já comentaram sobre o assunto(até não vou citar quem até o momento do post falou, pois periga me esquecer de alguém) e sentiram a famosa tristeza pelo o momento palmeirense que passa pela a responsabilidade de Paulo Nobre e de incompetentes gestores que deixaram essa situação acontecer.
E pra quem acompanha mais de perto, também se sente uma tristeza por tudo que se chegou. Este que vos fala acompanhando jogo lá(e vou porque quero sem ficar me gabando por nada) já presenciou de tudo, até já fui quase agredido por segurança, já presenciei jogos ruins e bons ali dentro do Palestra Itália e sem contar o quanto a torcida palmeirense fez presença(assim como a do Flamengo que faz em tudo quanto lugar) em Uberlândia, na ASCEB ou até em Fortaleza e se disputasse Sul-Americana iria sem dúvida ter torcedor no Uruguai ou até no México. Também sinto tristeza(até porque a cada post que faço, principalmente as coberturas in loco acabam se propagando e levando relatos, opiniões e muito mais para quem está longe acompanhando pelo o rádio apenas ou por Scout isso quando o jogo não é televisionado. É nessas que dou o valor enorme para o "in loco"), por tudo que foi e da maneira que se deixou chegar, embora era esperado pela a incompetência de Paulo Nobre e cia fazer com que isso aconteça.
Vejo gente pedindo desculpa por depositar esperanças, vou fingir que não li isso.....essa reviravolta não tem culpa de torcedor e nem de jornalista e sim culpa inteiramente lá dentro. Aliás só faltava site ir com "tempo real" igual aconteceu em São José de maneira varzeana, a situação era varzeana demais, sem uma indefinição ou a cada F5 apertado a definição era diferente.
Um triste fim porém esperado por toda a situação ocorrida.....a sorte é que o estatuto do clube diz que o Palmeiras é obrigado a continuar com as categorias de base. Categorias essas que perderão jogadores para Pinheiros, Paulistano ou até pra fora da Capital Paulista. E os jogadores que estavam lá? Terão equipes para jogar futuramente no NBB, até com jogadores cabendo em equipes onde grana tem para tal. E o Marreli? Também tá no mercado.
Vida que segue? Para o Palmeirense e gente que REALMENTE SE IMPORTA SEM FAZER MÉDIAS não será tão simples assim. Já para dirigentes e demais, acaba sendo a palavra a ser encaixada.
É nessas que até o nosso basquete cai, ou vai indo de mal a pior...já que pra alguns tudo ainda está a mil maravilhas.

Nenhum comentário: