terça-feira, 30 de junho de 2015

Chile bate Peru e está na final da Copa América 2015


PS: Os gols via Rádio Cooperativa estão aqui: http://www.cooperativa.cl/noticias/deportes/al-aire-libre/galeria-de-goles/eduardo-vargas-se-despacho-un-golazo-para-el-2-1-ante-peru/2015-06-29/215602.html( gol do 2 a 1) e http://www.cooperativa.cl/noticias/deportes/al-aire-libre/eduardo-vargas-anoto-el-1-0-para-chile-ante-peru-en-el-estadio-nacional/2015-06-29/211605.html(o primeiro gol)





Nada melhor que ilustrar com os dois gols do jogo vindos das principais 2 rádios chilenas(embora existam outras), gols emocionantes no relato deles e que só resumem o que o povo chileno tem sentido com relação a equipe e sua oportunidade única de conquistar a Copa América independente de "aiii foi favorecido com isso e aquilo". A Bachelet estava lá, o Nicolás Massu(tenista) estava lá....todo mundo estava lá para ver o Chile ir pra final.
Só que não sei se terão lugares a falarem isso, só sei que vou falar sobre isso: Como o Peru jogou futebol mesmo em grande parte do jogo com 1 a menos devido a expulsão em lance desleal do zagueiro Zambrano? O Gareca assim como fez no Vélez, fez no Palmeiras e foi sacaneado por Paulo Nobre e todo o Palmeiras e agora na seleção peruana conseguiu arrumar a casa e fazer esse time jogar, não é só Paolo Guerrero que se vive a seleção peruana. Grande Gareca e grande seleção peruana que mesmo eliminada fez algo nesta Copa América totalmente válida.
O jogo era um quando tinha 11 contra 11, o Peru metia o maior perigo no jogo, mas a expulsão do Zambrano numa jogada desleal demais mudou as coisas e o Chile equilibrou as ações e tem gente que achou um absurdo a expulsão imbecil do zagueiro peruano.....pois é. Só que mesmo assim, embora o lado chileno tinha o Valdívia inspirado(e vem a tal pergunta: Porque não jogou assim aqui hein?), o lado peruano também criava as suas chances e o jogo que se desenhava a retranca de um lado e ataque do outro acabou ficando um jogo lá e cá, virou jogão em Santiago. Até que aos 41 minutos, no final quase da primeira etapa surge o gol dos comandados do Sampaoli.  Bola levantada passando por todo mundo, até corta luz teve...bateu na trave a bola e no rebote de forma chorada o Eduardo Vargas aproveita e toca pra rede. O Lance é difícil, nem dá pra falar em garfada do Chile(e o Chile teve um gol mal anulado na segunda etapa que até compensou isso) onde o Aránguiz nem estava impedimento e o Vargas era pouco metro a frente, pouca coisa....1 a 0 para o Chile e fim de papo na primeira etapa.
Na volta da segunda etapa, 2 alterações no lado chileno e o jogo completamente aberto para ambos os lados. Legal o jogo, o Chile tendo o gol mal anulado e quase minutos após veio o gol de empate peruano com 1 a menos em campo. Cruzamento do Advíncula onde Gary Medel desvia contra para o gol.
Só que mal deu tempo, e aí o Eduardo Vargas contestado no Chile por não jogar o que joga no clube e aí de repente ele pega a bola e solta uma bomba indefensável para o goleiro peruano....UM GOLAÇO e 2 a 1 no placar. O Peru tentou algo, mas o Chile conseguiu segurar sem problemas e o Chile vai pra final com a chance de inédito título, só espera agora o daqui a pouco pra saber contra quem joga: Ou se Argentinos ou se são paraguaios no destino da final.

Nenhum comentário: