sexta-feira, 24 de abril de 2015

Winner Limeira 1 x 1 Uniceub Brasília: Playoffs do NBB no blog!

Foto: JB Anthero/Winner Limeira



E o improvável acontece no Vô Lucato quase lotado.
Quero confessar que quando vi José Carlos Vidal falar grosso na entrevista ao Carlos Gomide na Rádio Educadora de Limeira, vi que era um sinal ainda mais o próprio admitir que o time resumidamente não jogou nada e que tinha que ter atitude. E para o sinal vir do próprio Vidal, foi um dos melhores momentos dele nos últimos anos como treinador, sem exagero nenhum.....ainda penso que ele não é treinador e que não se tem treinador no banco, só que o clima de playoff juntado a situação adversa fez o Vidal ao menos por 1 VEZ, falar o que deveria ser dito e emplacar algo para o Uniceub Brasília nesse 93 a 85 que fez empatar a série e que precisa do torcedor lotar a ASCEB na segunda e quarta nos jogos 2 e 3 que pode acontecer o 3 a 1 de forma que nem o mais otimista torcedor espera em Brasília. Aqui elogiamos, criticamos e sugerimos sempre que necessário e a mudança de atitude faz com que o Uniceub Brasília ganhe uma partida de forma sensacional dentro do solo limeirense.
Via a galera limeirense irritada com a arbitragem, só que uma arbitragem feita por Maranho.....era lógico que daria nesse fato. Só que essa arbitragem que estragou o jogo, errou para os dois lados e não apenas para a Winner Limeira como estão no fundo querendo induzir e o pessoal em Limeira precisa ver que a equipe jogou mal, e se jogar mal como quer fazer frente até mais na frente contra Flamengo e Paschoalotto Bauru? E nem adianta o Dedé se destemperar.
Também há que destacar que jogadores decisivos como Guilherme Giovannoni aparecem na hora certa, e ele de novo aparece como nos velhos tempos para o torcedor do Uniceub Brasília dizer obrigado sempre e ser grato sempre. E Sim, temos que destacar Fúlvio. Fúlvio sem exagero nenhum lembrou ao menos 1 vez no ano a época de São José, nem parecia o Fúlvio do jogo 1 onde estava aéreo e cheio de invenções onde não poderia haver equívocos e erros e desta vez o Fúlvio fez o que deveria fazer. E sem falar que Kyle Lamonte fez a dele num playoff que ele poderia aparecer e apareceu também.
Dados todos esses destaques, quero falar do jogo onde a Winner Limeira esteve irreconhecível nos 2 primeiros quartos e aí o primeiro quarto até começou equilibrado mas no final do quarto o Uniceub Brasília com Arthur on fire e com o repertório que tinha....28 a 18 a favor da equipe de José Carlos Vidal.
No segundo quarto, a Winner Limeira por mais que Dedé pedia tempo, dava broncas, estava irritado......a equipe limeirense fez até a torcida ficar fria dentro do Vô Lucato enquanto Kyle Lamonte aparecia, aparecia Giovannoni, aparecia Cipolini pras enterradas importantes e chegou a abrir sonoros 20 pontos de vantagem onde muitos tomariam susto ouvindo o jogo pela Rádio Educadora e ver que a equipe brasiliense tomasse conta do jogo num puro passeio abrindo 20 pontos de vantagem(até parecíamos que estávamos em outra temporada onde a diferença era reversa e a favor do Uniceub Brasília, mas é uma temporada onde a Winner Limeira tem mais time que a equipe do Uniceub Brasília) e com tudo isso a favor, 53 a 34 no intervalo e domínio completo a favor do Uniceub Brasília. Pessoal em Limeira, ouvindo o Du Caires e o Edmar comentarem do jogo....falavam que para a Winner o jogo lembrou aquela partida contra o Sky Pinheiros onde nada jogou e ainda viu vareio de bola alheio, e parecia desta maneira que tudo se encontrava ao jogo comparado.
Na volta do intervalo, reação limeirense que todo mundo saberia que viria. E olha que no meio do caminho teve a arbitragem invertendo marcações e aparecendo na partida, Nezinho estava pendurado até com técnica, Fiorotto com faltas perto de chegar na quinta falta e do outro lado Cipolini com 4 faltas.....assim se via o panorama em parte do jogo e a reação limeirense era nítida no jogo, mas sempre tinha uma bola do Fúlvio(num sangue frio daqueles), sempre tinha um Kyle Lamonte que até mandou calar a boca do torcedor lá em Limeira e sempre tinha um Uniceub Brasília até com o Fred entrando bem do banco e não deixando a peteca cair embora a Winner foi buscar e iria buscar baixando a vantagem pra 12 pontos, 69 a 57 e ainda tinha jogo no Vô Lucato.
No último quarto, a reação da Winner Limeira continuava passo a passo enquanto o Uniceub Brasília tinha tudo nas suas mãos e qualquer escorregão era fatal e digno de irritação certamente depois de tudo construído e feito por uma simples mudança de atitude que faz diferença. E faltando uns 3 minutos....depois do Vidal demorar a pedir tempo, a Winner Limeira baixou para 4 pontos a vantagem do jogo(torcedor do Uniceub Brasília ficou numa tensão, o da Winner Limeira ficou numa tensão também....) e tínhamos partida até o final.
Só que é nesse momento de playoff, nesse momento onde jogador decisivo aparece pra valer. E esse alguém se chama Guilherme Giovannoni que nos lances livres e na bola de segurança fez a vitória e o empate da série de maneira improvável dentro do solo limeirense prevalecer em jogo onde não poderia em hipótese alguma deixar de perder a vantagem e se a Winner Limeira conseguisse a reação pra forçar prorrogação ou vencer o jogo também seria bom só que apenas para os limeirenses.
O 1 a 1 numa vitória que chama o torcedor a lotar a ASCEB, o seu lugar é lá segunda e quarta onde é lotar até não caber um pernilongo e a Winner Limeira terá que buscar tudo lá. E ainda segue a máxima do quem tem mais equipe, quem tem mais qualidade, quem busca pelo o "vamos ver no que dá" e muito mais, é o famoso "Pés no chão" porque a série tá longe de acabar pra ambas as partes.
Segunda-feira com Sportv, Educadora de Limeira(com cara de off-tube) e a Rádio Basquete Brasília as 8 e meia da noite o capítulo 3 da série que vai dando uma volta por cima com essa vitória tremenda do Uniceub Brasília dentro do Vô Lucato e com direito a arbitragem ruim pra ambos os lados.
Cestinhas do jogo? Uniceub Brasília teve 29 pontos do Guilherme Giovannoni, 23 pra Lamonte, 13 do Arthur, 13 do Fúlvio. Já o lado da Winner Limeira teve 23 pontos do David Jackson(que mesmo sendo cestinha achei que ele foi mal no jogo), Nezinho com 16 pontos(esse estava preocupado em reclamar e precipitar jogadas igual fazia em Brasília e este reclamava e era incompreendido) e 14 pontos do Deryk.
Capítulo 3 da série? Segunda na ASCEB
Capítulo 4 da série? Quarta na ASCEB e vamos ver as cenas dos próximos capítulos da série de playoff, é ou não é?

Nenhum comentário: