sexta-feira, 24 de abril de 2015

Na LNB Argentina, Olímpico supera Estudiantes de Concordia

Foto: Barraza Angela(@angeluzb no twitter)


Não precisava de sufoco assim ainda mais no final de jogo, só que os lances livres e o fechamento final fizeram mais uma vitória para o Olímpico de La Banda jogando no Vicente Rosales em Santiago Del Estero, sim meus amigos e minhas amigas do Blog do Igor eu falo do 89 a 83 sobre o Estudiantes de Concordia que até foi um dos jogos do Streaming no site da Liga passado claro junto ao acordo feito com o canal tradicional de Santiago Del Estero que é a TIC(deveria ser assim no Quimsa, já que o Diário Panorama parou de fazer isso nessa temporada ao menos, só quem está em Santiago Del Estero consegue assistir).
Antes do jogo, até quero destacar o que está no site da Liga e está desde o jogo contra o Peñarol "En Marcha" nos jogos que é o acesso ao Vicente Rosales, deem uma olhada, tá em espanhol porém é válido mostrar: http://www.lnb.com.ar/page/noticias/id/4011/title/Novedoso-sistema-de-acceso-al-Vicente-Rosales
Falando do jogo, no primeiro quarto a facilidade era toda a favor do Olímpico de La Banda. Jogadas dentro e fora do garrafão, no garrafão explorando e achando muito bem a Lee Roberts e a Cristian Amicucci(lembrou a época de Argentino de Junín onde era importante jogando) e nos primeiros 5 minutos de jogo abriu sonoros 15 a 6 para o Laginestra pedir tempo do lado do Estudiantes de Concordia.
Treadwell, Zilli e Orresta puxaram a reação da equipe do Estudiantes e fizeram até encostar no placar, mas nada suficiente para chegar lá e no final do quarto o Olímpico tomou a frente e fechou na frente por 23 a 15 para o comandados de Facundo Muller.
No segundo quarto quando surgiu as rotações de cada lado, o Estudiantes parou no jogo e viu o Olímpico girando a bola e defendendo muito bem para abrir vantagem e ir para o intervalo com 47 a 35, 12 pontos de vantagem.
12 pontos de vantagem que foram controlados no terceiro quarto, o Estudiantes tentava voltar para o jogo seja com Treadwell ou com o cubano Reynaldo García mas sem sucesso pois a vantagem seguia simplesmente a mesma. E ainda tinham que tentar parar Pellot-Rosa que estava na noite dele, além de Amicucci e de Lee Roberts claro e a vantagem era administrada. 69 a 57 antes do último quarto de jogo.
No último quarto, Treadwell e Eduardo Gamboa para puxar a reação e o Estudiantes encostar no jogo. E quando parecia que se consolidaria a reação dos comandados de Hernán Laginestra......sempre o Olímpico tinha alguma resposta, ou tinha uma bola de 3 do Pellot-Rosa ou alguma bola de segurança que cabe no momento.
Mas isso nos instantes finais virou martírio quando o Estudiantes chegou a encostar no placar só caindo a diferença pra 3 pontos, o Olímpico chegava a definir o jogo mas o Estudiantes reagia e tudo foi para os instantes finais de verdade. Onde que o Olímpico definiu e matou o jogo? Nos lances livres feitos por Pellot-Rosa onde ele errou o segundo e o Lee Roberts pegou o rebote sofrendo a falta, só aí que o alívio do "El Negro"(como é conhecido a equipe de Santiago Del Estero) falou mais alto e a vitória sobre o Estudiantes de Concordia aconteceu com direito a elogios do Amicucci a Lídia Ruíz, repórter da TIC lá de Santiago Del Estero(que faz uma ótima transmissão o trio comandado por Augusto González, Belisário Mocchi e Lídia Ruiz).
Vamos aos cestinhas do jogo? Maximos Puntuadores/Cestinhas que tiveram o Olímpico com 23 pontos do Pellot-Rosa, 21 pra Lee Roberts e 17 para Cristian Amicucci. Já no Estudiantes de Concordia tivemos 4 jogadores fazendo os pontos do Estudiantes em grande parte(tirando os 6 do Nico Ferreyra e o 9 do Gransberry), falo do 20 do Eduardo Gamboa, 20 do Reynaldo García, 15 do Treadwell e 13 do Orresta(ex Lanús).
É isso e nesta sexta, tem mais Blog do Igor! No twitter? É o @blogdoigor05

Nenhum comentário: