domingo, 29 de março de 2015

Sport nos pênaltis bate Fortaleza e está na semifinal da Copa do Nordeste 2015

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem


Olha, que jogo emocionante foi esse hein!
Sport com a Ilha do Retiro lotada como a muito tempo não se via, lembrando grandes momentos como Copa do Brasil e Libertadores para conseguir chegar as semifinais da competição deixando o Fortaleza no meio do caminho.
2 heróis já estão sendo falados e precisam se falados pois nas mãos deles foi a classificação na tarde/noite da Ilha do Retiro, estou falando do Samuel que fez o gol importante e de Magrão. Magrão tem que ser respeitado, é identidade pura com o Sport e com cada chegada da equipe rubro-negra em qualquer competição ainda mais quando ele decide também em alguma defesa importante, aquela defesa no pênalti do Corrêa nas cobranças de pênaltis....torcedor do Sport vai guardar com carinho nesse 2015 desde já.
Aliás o poderio de decisão era tanto que....costumo dizer que não to vendo futebol nas 3 principais equipes do Recife. Mas o Sport entrou com uma forma em campo que além da garra e da raça, tinha um pouco de futebol contra o Leão do Pici que se preocupava em se defender. Só que não se podia viver de tão pouco se quisesse se classificar, a limitação era nítida e superada de outra forma. O Sport criou 3 melhores chances na primeira etapa, primeiro com Diego Souza quando não conseguiu alcançar o passe do Mike, a segunda com o zagueiro Lima do Fortaleza salvando em cima da linha e a outra foi Élber chutando muito mal.
Na segunda etapa, eis que chega a alteração que mudaria a partida. Mike vai embora e entra Samuel, e o ex tricolor carioca recebe passe do Diego Souza, se antecipa ao goleiro e toca para o gol fazendo o 1 a 0 que levaria o jogo pra pênaltis na Ilha do Retiro. O Sport chegou mais perto do segundo gol enquanto o Fortaleza parecia satisfeito com tudo o que estava acontecendo, Samuel meteu bola no travessão e a aproximação ao segundo gol era nítida, mas não aconteceu.
Dos 35 em diante, pareceu um replay do Bahia x Campinense ontem quando o Leão do Pici pressionou demais mesmo com 2 expulsos e aplicou sufoco na equipe do Sport, tudo se tornou emocionante no Recife embora nada deu e vamos pras penalidades.
Nas penalidades, brilha a estrela do Magrão, do cara que tem intimidade, do cara que tem gosto de decidir jogo pelo o Sport. O 1 rubro-negro defende a cobrança do Corrêa, o Fortaleza ainda perdeu o primeiro pênalti quando Cassiano chutou pra fora, Deola mão de alface não conseguiu segurar nada das cobranças, até em uma delas se é outro goleiro teria defendido sem problemas mas Deola.....vocês já sabem né. O Sport tá nas semifinais, contra o Bahia em jogos eletrizantes dias 8 e 12 de Abril enquanto o Fortaleza vai se preocupar em entrar com recurso sobre a exclusão do Campeonato Cearense por algo que rolou em 2002.
E vale destacar a narração do Aroldo Costa da Rádio Jornal do Recife nas cobranças de pênalti, alguém tem que gravar e botar no youtube JÁ, foi espetacular para o torcedor do Sport.
Jogo emocionante na Copa do Nordeste 2015!!

Nenhum comentário: