quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Uniceub Brasília se redime no NBB, e supera Franca Basquete na ASCEB

Foto: Instagram do Uniceub Brasília



Enfim uma vitória do lado do Uniceub Brasília. Chuva forte em Brasília? Que nada e nada iria tirar o torcedor do Uniceub Brasília a chegar junto do time na ASCEB e ver vitória do Uniceub Brasília contra o time de Franca.
Enquanto o lado francano vivia os desfalques do Léo(ex Unitri Uberlândia que me recuso a chamar de Leozão) e do Marcos Mata(se lesionou no cotovelo) e era um grande momento pra conquistar uma vitória, na coletiva do Vidal....nem numa vitória ele dá aquela baixada de bola e quer pensar depois da explanação política dada em chegar as semifinais no mínimo. Nem numa vitória onde poderíamos falar simplesmente do jogo e da forma que o time foi bem, surge um Vidal pra ser desmancha prazeres de tudo. Porque não ir devagar com andor? Porque não ir na humildade? Porque não ir nos pés no chão que esse time tanto precisa vivendo uma temporada onde a zona impera mais do que qualquer coisa tendo pouco que elogiar? Será que dói baixar um pouco a bola e pensar jogo a jogo?
E como algum time quer ganhar jogo sem bola de 3 como Franca tentou fazer devido ao péssimo aproveitamento? Simplesmente não dava.
Falando da partida, nos primeiros minutos abertura de 6 a 0 mas depois Franca consegue equilibrar o jogo. Só que surge a dupla Guilherme Giovannoni-Kyle Lamonte para abrir a dianteira do Uniceub Brasília no placar. Lamonte que já tinha jogado bem na estreia contra o Paschoalotto Bauru e hoje não deu outra do ex Peñarol.
28 a 22 no final do primeiro quarto a favor dos comandados do Vidal, e segundo quarto a vista onde na rotação onde Franca tentava tirar algo....simplesmente não conseguia. Time Francano para no jogo e vê com Isaac, Fred, Ronald e o banco do Uniceub Brasília fazer com que abrisse vantagem. Muito bem na defesa, e muito bem no ataque e numa situação parecida com o jogo contra Mogi.
Só no final do quarto, teve o time francano baixando para 10 pontos graças a bolas de Figueroa, Léo Meindl e Lucas Mariano(Lucão como diria Jovassi) e no intervalo 44 a 33 a favor do Uniceub Brasília.
Agora sobre a arbitragem do jogo, ela não influenciou no jogo embora vi o Lula Ferreira falar dela. Arbitragem......porque tocam nela quando não precisa? Não teve arbitragem acabando com o jogo não, a gente sabe da ruindade dos caras e em algo que a nossa liga precisa melhorar ao invés de tanto falatório dos mesmos. Jogo resolvido na bola.
Na volta do intervalo, parece que a conversa do Lula Ferreira com seus jogadores deu muito certo. Time Francano voltou melhor no jogo, Figueroa, Lucas Mariano e André Luiz Coimbra ajudaram o time a justamente encostar no jogo e ficar apenas a 5 pontos. Só que Kyle Lamonte, Giovannoni fizeram a vantagem ficar 60 a 48 antes do último quarto de jogo.
No último quarto, teve Fred excluído do jogo por falta técnica sofrida e teve André Luiz Coimbra fora do jogo por ter atingido sua quinta falta pessoal. Com isso, o time francano não teve forças e desta vez o Uniceub Brasília pareceu que aprendeu a lição do jogo mogiano e contra o Paulistano por exemplo onde simplesmente teve incompetência pra fechar uma partida, desta vez conseguiu fechar o jogo aumentando a vantagem e fechando no 74 a 62. Time hoje jogou bola, Guilherme Giovannoni e Lamonte resolvendo o jogo e a vitória veio na hora certa.
Agora é a Unitri Uberlândia no UTC, lugar onde o Uniceub Brasília não é de ganhar e sempre é pedra no sapato até em elencos campeões formados em outras temporadas. Aliás a bola que foi a do jogo, além da bola de 3 do Fúlvio, foi uma cesta e falta no Giovannoni onde a bola demorou a entrar.
Já o time francano tem Macaé dia 30 jogando no Pedrocão, hora boa pra reabilitação, é ou não é?
Agora, até em vitória onde o time joga bem surge um Vidal pra não descer do pedestal....o Uniceub Brasília não PRECISA DISSO!
Cestinhas do jogo? Uniceub Brasília teve 18 pontos do Guilherme Giovannoni, 17 do Kyle Lamonte(LAMONTE É JUNTO VIU, E NÃO SEPARADO, UNICEUB BRASÍLIA, ATÉ O NOME DO JOGADOR NAS REDES SOCIAIS DELE ELE ESCREVE JUNTO) e 10 pontos do Isaac(que segue regular toda vez que entra). Já o lado francano teve 18 pontos do Léo Meindl, 15 do Figueroa, 13 do André Luiz Coimbra e 12 do Lucas Mariano.
É isso, e ótima vitória do Uniceub Brasília e em boa atuação da equipe.

Nenhum comentário: