sexta-feira, 18 de abril de 2014

Masters 1000 de Monte Carlo 2014 nesta sexta

Quartas de final que já rolaram e algumas coisas pra falar, vamos aos resultados e opiniões:


Quartas de final
[6]David Ferrer (ESP) v. [1]Rafael Nadal (ESP), 7/6(1) 6/4
[2]Novak Djokovic (SER) v. Guillermo García-López (ESP), 4/6 6/3 6/1
[3]Stanislas Wawrinka (SUI) v. [8]Milos Raonic (CAN), 7/6(5) 6/2
[4]Roger Federer (SUI) v. [9]Jo-Wilfried Tsonga (FRA), 2/6 7/6(6) 6/1

Duplas - Quartas de final
Max Mirnyi (BLR)/Mikhail Youhzny (RUS) v. [2]Alexander Peya (AUT)/Bruno Soares (BRA), 7/6(5) 3/6 11-9
[3]Ivan Dodig (CRO)/Marcelo Melo (BRA) v. Rohan Bopanna (IND)/Aisam Qureshi (PAQ), 7/6(4) 7/5


Não sei por onde começar, mas quero começar falando que no quesito Brasil nas duplas deu 1 a 1. Melo e Dodig passaram de fase e o Bruno acabou perdendo no detalhe...e perder no detalhe é duríssimo.
Já nas quartas de final das simples, o que foi Nadal x Ferrer hein? Só vi os melhores momentos, e haja games longos...testes pesados para o Ferrer como tomar conta do jogo com a vantagem na frente e sacar em 5/2 pra fechar o jogo...não conseguir mas no 5/4 o Ferrer não pipocou e conseguiu fechar o jogo. Não é fácil muito menos no saibro fechar o jogo contra Nadal que errou de tudo ali, só que nada tira o mérito da vitória do Ferrer que estava beliscando um resultado desse no saibro e logicamente derrota no saibro dói para Nadal, pois é a praia dele logicamente, não é?
Wawrinka venceu seu jogo com dificuldades só no primeiro set. Federer esteve a ponto de ser eliminado, só que fez a virada ganhando o tie break e dominando no terceiro set contra um Tsonga que já estava errando além da conta ali e não deu outra embora o começo assustador que até custou set.
E o que falar do Guillermo García-Lopez ir além das expectativas contra Novak Djokovic? Essa juro que não estava na conta de ninguém, Nole impaciente e errando tudo e até o García-Lopez abriu 4 a 1 no primeiro set, embora encostou na vantagem e até fechou o set inicial, aí teve gente pensando: Será que agora vamos ver o Nole eliminado?
Não foi bem assim depois, fisicamente o espanhol estava moído embora vendeu caro o jogo inteiro embora as parciais nos 2 outros sets fossem até um pouco enganosas e a vitória do Nole aconteceu e semifinal para ele claro.
Amanhã são as semifinais: Ferrer x Wawrinka, Djokovic x Federer e com Sportv 2 passando, links passando....opções não faltam!
E eu que reclamava que não tínhamos surpresas na postagem de ontem.....acho que me ouviram nessa.

Nenhum comentário: